Grávida é presa por não pagar pensão ! Em Taubaté São Paulo .

21 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tá. entendi.

Mas gravidez é doença?

S2 sra. Alice55/RJ!

Beijo no seu coração miguxa!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não, Sr. Jupiter.


Não é doença, mas quando provoca sintomas de dor, o melhor é que a grávida seja mesmo encaminhada a um hospital e avaliada por um médico, assim como ocorre com alguém que bebe demais e vomita sem parar; é preciso tomar soro, por via venosa (porque tuodo que a pessoa ingerir pela boca nesse momento, vai "devolver, para evitar uma desidratação séria).


Ressaca é doença? Não, mas nesse caso, é bom que o apreciador de bebidas seja também avaliado por um médico.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não, Sr. Jupiter.


Não é doença, mas quando provoca sintomas de dor, o melhor é que a grávida seja mesmo encaminhada a um hospital e avaliada por um médico, assim como ocorre com alguém que bebe demais e vomita sem parar; é preciso tomar soro, por via venosa (porque tuodo que a pessoa ingerir pela boca nesse momento, vai "devolver, para evitar uma desidratação séria).


Ressaca é doença? Não, mas nesse caso, é bom que o apreciador de bebidas alcoolicas seja também avaliado por um médico.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tá. Entendi.

Então todo o preso que passar mal na penitenciária deverá ser enviado ao hospital mais próximo, pois se gravidez, que não é doença, já autoriza isso, tanto mais uma gripe, dor de garganta, diarréia e etc?

Suspeito que os hospitais públicos passarão a ser lugares bem perigosos! E que os hospitais e enfermarias penitenciárias deixarão de ter função.

S2!


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Suellen afirma que no início da separação, há dois anos, pagava a pensão mensalmente. "Nos primeiros meses eu dava o que podia, mas como estava desempregada parei de pagar, mas sempre entregava o dinheiro direto a ele, nem fazia recibo", diz a jovem enquanto tentava encontrar uma posição para sentar. "Não imaginava que ele entraria na Justiça, nem que estava nisso, nunca me neguei a pagar", comenta a ex-balconista, que só ficou sabendo do processo movido pelo ex-marido após comparecer à delegacia.


- A MÍDIA ''''JOGA'''' A INFORMAÇÃO E AS PEDRADAS FICA POR CONTA DE QUEM '''MALHA O JUDAS'''.

QUANTO Á DILATAÇÃO, A AVALIAÇÃO DO MÉDICO, QUANDO CHEGOU NO HOSPITAL, PODE TER SIDO A BASE PARA TAL AFIRMAÇÃO.


Agora, de tudo fica uma grande verdade aqui, as pessoas '''compram''' muito rápido TUDO O QUE A MÍDIA TRANSCREVE, tornando-a DONA DA VERDADE sem verificar os fatos.


SERÁ QUE MÍDIA É TAO IMPARCIAL ASSIM, OU, SERÁ QUE NÓS SIMPLESMENTE APRENDEMOS A ENXERGAR COM OS OLHOS DE OUTROS ??


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

NÃO GRITA MIGUXO! NÃO SOMOS SURDOS!

BEIJO NO SEU CORAÇÃOZINHO ATORMENTADO E AFOITO!

S2!


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Grávida presa por não pagar pensão em Taubaté diz estar desempregada .


Jovem passou noite na cadeia por dever dinheiro para filha de 3 anos.

Menina mora com o pai; parto do segundo filho deve ocorre nesta quinta.


A grávida de 9 meses presa nesta semana em Taubaté, no interior de São Paulo, por não pagar pensão alimentícia para a filha de 3 anos que vive com o ex-marido disse que não fez o pagamento por estar desempregada. Nesta quinta-feira (10), vence mais uma parcela. Também está marcado para esta quinta o parto de seu segundo filho.


Suellen Carvalho foi presa na segunda-feira (8) após ser chamada à delegacia. Ela passou a noite na cadeia de Pindamonhangaba, também no interior paulista, e só saiu no início da tarde desta terça (9), após sua família pagar a dívida de quase R$ 900.


O valor deveria ter sido pago a seu ex-marido, que tem a guarda da filha de 3 anos. A dona de casa diz que chegou a mandar dinheiro durante três meses, por um acordo informal. "Eram R$ 30, R$ 50, o que eu tinha eu dava para ele. Depois que eu fiquei desempregada, ele entrou na Justiça para pegar a pensão dela, só que sem me comunicar", contou a jovem.


Na véspera do parto, Suellen dedicou cada minuto para arrumar o enxoval. O pequeno Matheus deve nascer nesta quinta. Mas a dona de casa de 20 anos ainda não esqueceu o pesadelo que passou nos últimos dias. "Foi uma experiência terrível, terrível."


A pensão estava atrasada desde julho do ano passado – o valor era de pouco mais de R$ 90 reais por mês. Suellen diz que as notificações foram enviadas para a casa da mãe dela, e que não sabia da dívida.


O delegado que prendeu a jovem diz que a situação foi inusitada, e que precisou confirmar com o juiz que a ordem de prisão deveria ser cumprida. "Tivemos a cautela de encaminhá-la até o Fórum de Taubaté. Depois, nós recebemos o retorno de que era pra que o mandado fosse cumprido, e nós demos cumprimento, como sempre”, comentou Getúlio Mendes.


A jovem afirmou que não se nega a pagar a pensão para a filha. “Não, em nenhum momento eu me nego a pagar a pensão. O problema é que eu não estou tendo condição nenhuma. Até mesmo o neném que vai nascer agora, eu estou vivendo de doação, entendeu”.


O ex-marido de Suellen está trabalhando, e não foi encontrado para comentar o caso. O juiz que expediu o mandado de prisão alega que a jovem foi notificada em novembro do ano passado de que teria que pagar a pensão, e que, na época, não informou que não tinha condições de cumprir o acordo.


O juiz disse ainda que não sabia que Suellen estava grávida. Entretanto, isso só seria um impedimento para a prisão se a saúde dela ou da criança estivessem em risco.


FONTE : http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/gravida-presa-por-nao-pagar-pensao-em-taubate-diz-esta...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Entendeu morenorp....Ou o Balta vai ter que desenhar????


Bela mãe esta se saindo a "Dona Suellen", não tem a mínima preocupação com a primeira filha, porque certamente nem deve vistá-la, caso contrário saberia que o ex marido a colocou na justiça. E está quase tendo o segundo filho, e fez o enxoval com doações....COMPLICADO!!!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É aquela história vica, os coitadinhos esquecem de construir um futuro decente através do trabalho, nucna tem emprego, nunca tem dinheiro, em suma, sempre tem uma desculpa para não arcar com as próprias responsabilidades MAS...do fuc-fuc [sem camisinha, pra engravidar mesmo] não esquecem! Pra esse não precisam de desculpas! hahahahaah S2!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

É fogo!


Eu concordo com a Alice quando ela diz que pensar em uma mulher grávida na prisão é ruim e nos causa um desconforto, mas uma mãe (ou um pai) que não toma conhecimento da vida de uma filha de 3 aninhos é por demais revoltante.


Um parceiro(a) ter que entrar na justiça pelo óbvio é o fim da picada!


Alguns casais fazem por querelas pessoais, por isso achei foi bom quando uma das minhas amigas entrou com o pedindo de pensão depois de alguns anos e o juiz passou um sermão explicando que os casais confundem o que deveria ser muito claro, pois tudo é para o bem viver do menor e não para servir de barganha entre um parceiro e outro, o que acontece com frequência.