Gostar vem com o tempo?

35 respostas [Último]
imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Bem, sou antiguíssima no fórum, mas tenho entrado pouco.

Minha vida descarrilhou nos últimos 4 anos que perdi todas as estações.

Conheci um cara, era tudo de bom. Querido, atencioso, bem humorado... Namoramos 8 meses, engravidei (estava a fim mesmo) e veio nossa menina, uma boneca. Durante a gravidez, meu amor perdeu o emprego (trabalhava em uma indústria farmacêutica, cargo bom, ganhava bem).

Não conseguiu logo nada, começou a desesperar, encontrou péssimas companhiase em 3, 4 meses, tornou-se usuário de drogas. Depois de tentar ajudá-lo, acabei vindo para o interior e estou morando com meus pais. Larguei meu trabalho na capital e vim p/ cá, com minha filha, meu tesouro.

Na minha família nunca tivemos problemas de bebidas, de drogas... Sei que meu ex já largou até a casa dos pais.

É muito triste, muito mesmo.

Estou há quase 2 anos aqui, ainda não consegui emprego (não há muito o que fazer, estudo para concurso), vivo sem muito luxo, tinha uma pequena reserva e recebo aluguel do apartamento que eu morava (que cobre o financiamento dele).

Há uns 3 meses conheci um homem, 13 anos mais velho, aqui no interior. Ele logo de cara se mostrou interessado, é amigo de amigos. Me ligou várias vezes, me convidou para sair e eu sempre dei desculpas. Ele disse que adora crianças. Tem lojas, é bem de vida, separado.

Mas conversei com amigas no final de semana e disse que não estava muito interessada não...

Mas elas buzinaram em meus ouvidos que o gostar virá com o tempo, que eu preciso agora é de segurança para criar minha filha e não ficar dependendo dos meus pais.

Para mim seria uma troca: deixar de viver às custas dos pais para viver às custas de um homem.

Mas também, amor por amor, senti pelo pai da minha filha que jogou tudo pro alto...

Será que não seria o momento de realmente pensar em segurança? Estabilidade?


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

*Tenho 32 anos.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Acho furada esse negócio de "o gostar virá com o tempo"... daí vc se envolve com o cidadão e quando surgir alguém que faça o seu coração bater mais forte e valha a pena tentar um relacionamento vc estará "presa"? Sei não...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Depois de ler os demais comentários, gostaria de fazer um adendo.

A minha visão inicial foi estreita, diria mesmo que egoísta. Afinal, pensei apenas na autora do tópico e não na outra parte. Continuo achando uma furada se envolver com alguém sem estar afim (independente das razões), lá adiante surgir outro alguém que desperte o interesse e estar comprometida. Não seria justo com a outra parte que provavelmente terá se dedicado à relação, nem seria justo consigo mesma se colocar nessa situação.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Não, acho correto estar com um homem apenas por interesses.

Você tem que estar com alguém por amor..

Acho a maior furada.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nossa, Perla... Que trsiteza ler o teu texto.


Quer dizer então que tu te envolverias com um homem pela seguranças que ele pode te dar? Pelo dinheiro que ele tem? Sinceramente, tomara que eu tenha entendido mal.


Quanto a pergunta, eu acho que sim, que o gostar pode chegar com o tempo. Como tu podes dizer que não gostou dele se nem ao menos experimentou ficar junto dele?


Mas não sei como te aconselhar, principalmente pelo que tem por trás de tudo isso. Se tu chegares a ficar com ele, seria só pela vontade de ter uma segurança financeira, e eu não acho que pessoa alguma, que tenha boas intenções, mereça isso.


Se tu ficares com ele, que seja porque sentes vontade de estar junto dele, e não por um motivo tão fútil desses. Até porque, né, minha amiga, tu ainda és muito jovem pra pensar que não tem condições de dar a tua filha um futuro confortável pelas tuas próprias mãos. Trabalhar te tiraria do ócio. E tu pararias de pensar nas alternativas mais 'fáceis', mais cômodas .


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que só por segurança, e não gostar realmente dele. Nao vale a pena.. Concordo, que tem que ter segurança.. Mas entao que seje com alguem que vc realmente goste e quer ficar no lado dele


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Eu entendo vcs meninas. Sabe, morar em São Paulo, estudar, batalhar, conseguir comprar um cantinho, mesmo financiado, sei que não é para muitos.

Quando encontrei meu amor, foi realmente maravilhoso. Tínhamos uma vida bem legal, planos de mais filhos. Nossa filha foi super esperada, curtimos muito cada momento. Até que a nuvem negra se alojou sobre nós. Perder alguém para as drogas é muito, muito cruel.

Lá na capital ficou a mulher batalhadora, sei que sou uma sombra do que era e não tenho vontade alguma de voltar para lá.

Mas também penso de que vale a pena amar se pode acabar também? Será que a segurança não é o melhor de se pensar? Até pela minha filha. Ela merece alguém que faça as vezes de pai, apesar do avô a cuidar sempre.

Eu realmente não dei oportunidade de conhecer ele.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Olha, são duas coisas distintas:

1) Eu concordo com a Pimenta. Gostar pode vir com a convivência. Como saberemos que não vamos nos apaixonar se não conhecermos a pessoa? A não ser que alguém seja uma roubada completa (alcoólatra, viciado em qualquer coisa, cafajeste, mau caráter..) acho que deveria se dar a chance de sair, conhecê-lo. Para sermos felizes temos que nos dar oportunidades.

2) Mas comece bem devagar já que não rolou uma atração fatal de cara. :) Nada de pensar no homem como tábua de salvação para qualquer coisa. A sua vida e da sua filha é responsabilidade sua. Se um dia puder dividir isso com alguém que realmente ame será maravilhoso, por hora pense que se vc vier a sair com ele e se envolver isso é só uma parte da vida que está seguindo e não a luz no fim do túnel.


Tente. Ao menos se dê uma chance de realmente saber como ele é.

Boa sorte.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Mas, você está interessada nele? ou no que ele pode lhe oferecer??


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Acho que o problema não é estar interessada no que ele pode lhe oferecer. Ou alguém quer uma relação com alguém que não trabalha, não estuda e não faz nenhuma força para ter um futuro legal? Não é errado desejar alguém que possa te proporcionar uma relação estável, longe disso, mas vc também tem que ser capaz de oferecer algo para contribuir nesse relacionamento. O que não deve estar na sua lista de prioridades é que só ele some nessa relação.


Ele não é sua tábua de salvação, repito. A responsabilidade sobre a vida de vcs duas é sua, arrume alguém que seja capaz de somar com vcs.