fundo do poço

13 respostas [Último]
livia
No PF desde: 25/07/2008

Há algum tempo queria escrever a história de uma amiga tão próxima, só pra ver se estou certa nas coisas que digo a ela por tantos anos, é incrivel como as pessoas as vezes estacionam na vida, faz mais ou menos uns 9 anos que ela se separou do marido, primeiro ela foi ao fundo do poço, sofreu, se humilhou e ficou remoendo o passado por muito tempo, por mais que eu falasse, nada adiantava, qto mais eu falava, menos ela entendia, nada levantava sua moral, encontrava mil desculpas para se afundar, acho que ela teve depressão por um grande período, que coisa horrivel fazer de um homem o centro da vida, quantas e quantas vezes falei isso a ela, mas nada adiantava... o único assunto era o ex, se voltasse seria tudo diferente, ficou vivendo e assistindo seu ex viver a vida, ter outras mulheres, outros filhos e mesmo assim ficava na surdina dando opiniões, rindo qdo as tentativas dele de ser feliz iam por agua abaixo... criava situações de intrigas entre os filhos, já que eles moravam com o pai. E isso fazia ela sofrer mais e mais, e os filhos também... Finalmente tive uma boa surpresa, parece que a vida voltou a ela, anda se arrumando, sua auto-estima melhorou muito, creio que logo arranjará um namorado (espero!), tava na hora dessa mulher se libertar dessa ex vida, quantos anos perdidos, muitas vezes me senti impotente, ela me disse que cansou de ficar no papel de sofredora, até que enfim! De coração espero que ela realmente tenha conseguido enxergar o tempo que perdeu e agora viva a vida como ela deve ser vivida, com amor-próprio e dignidade! Que esse breve relato, possa alertar outras mulheres que esquecem de suas vidas por um homem, jamais deixem que eles sejam o centro da sua vida, independetemente se for o ex ou o atual, a vida é preciosa e minha amiga perdeu muitos, muitos anos. Um abraço amigas, Livia


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Livia... Sabe, acho que as pessoas colocam muito valor nas outras do que em si mesmas... Mas, enfim... que ótimo que sua amiga está voltando a viver... Acho que é isso que todos desejamos... Tropeçar, cair... mas levantar e seguir em frente...


imagem de bel
bel
No PF desde: 04/07/2008

concordo com vc, de.guria, é muito bom ver sua amiga voltar a viver, a gente tenta fazer as coisas pelos amigos e é frustante qndo não conseguimos nda...

bjo

bel


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Lívia, realmente vc foi brilhante em descrever a relação de sua amiga com seu ex-marido.

É incrível mas isso acontece mesmo. Pode-se sentir o esforço que vc fez no sentido de trazer sua amiga de volta a vida, a razão do viver. Vc deve ter se sentido inútil, não é verdade? Aqui, percebe-se que somente ela e no tempo dela é que foi possível libertar-se das amarras em que estava presa.

A vida é assim mesmo - precisamos ter um tempo para enxergarmos as coisas do jeito que elas realmente são e depois, tomarmos decisões!

Tem pessoas q precisam de mais tempo, outras menos...

Bom para sua amiga que vai tomar outro rumo na vida, legal pra vc que vai ter sua amiga de volta!

Um abração,

maya


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Gurias... Realmente... as pessoas (e me incluo entre elas) tendem a passar por fases de reclusão, quando algo dá errado. Acho necessário, pois, no meu caso, recarrego minhas baterias, revejo conceitos, mudo o que acho que devo e... muitas vezes, percebo que devo acreditar com mais intensidade nos meus ideais e valores. Talvez sua amiga tenha sentido a necessidade disso... E talvez o tempo dela tenha sido maior que outras pessoas... Mas, o importante é que ela está dando a volta por cima... e muito mais importante ainda... Ela tem ao lado dela pessoas especiais como você, que realmente fazem a diferença, por \"puxar\" de volta à vida. Tomara que seu relato ajude muitas outras mulheres!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fico muito feliz, q sua amiga voltou a viver. Com certeza, ela teve muita depressão. Ela tem pessoas especiais, cmo vc. Q conseguiu mostrar o rumo da vida. Parabéns p/ ela, e principalmente a vc. Q viu a sua amiga no fundo do poço. E mesmo assim, vc ñ desistiu d ajudar ela Bj


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

achei muito bom esse assunto ter sido colocado em pauta. Muitas e muitas mulheres passam por isso! Cada um tem seu tempo de luto, e, sem dúvida, nossos amigos são essenciais nesses momentos de dor. Então, livia, pode ter certeza que ela te ouviu - de alguma maneira, tu ajudou a amiga. Fico feliz ao ver a volta por cima dela, realmente se passou muito tempo, mas são em momentos de crise que de fato aprendemos, amadurecemos. Precisamos de momentos assim. Agora vai ser bom ter passado tanto tempo, agora ela vai para uma nova relação renovada, com outro astral! De fato, jamais podemos confiar nossa felicidade a uma outra pessoa, seja ela o marido/namorado, os pais, os irmãos, os filhos... não importa! É essencial termos consciência de que nossa felicidade depende de NÓS! E também entender que a vida é feita de ciclos. Vivemos situações, aprendemos, crescemos e depois ela mudam! Justamente porque NÓS precisamos mudar também.

Falo isso com certo conhecimento de causa, pq, como vcs já devem ter lido em outros tópicos, no início desse ano eu terminei um namoro importante, de 5 anos e meio. Foi difícil, meu luto foi menor que o dessa amiga, graças a Deus, e hoje estou feliz, vivendo minha vida em paz, com meus ideais e objetivos se consolidando cada dia mais! Gurias, VOCÊS são mais importantes do que qualquer coisa! Não estraguem a felicidade, a vida, a SAÚDE de vocês em nome de outra pessoa, por mais \"especial\" que ela seja. Um beijo a todas, tenham um ótimo fim de semana!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Depoimentos como da Lívia e da Dani enriquecem o precisofalar e ajudam muitas mulheres, parabéns garotas pela participação e por compatilhar seus sentimentos com a gente. bj.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O bom de chegar ao fundo do poço é que dali tu não passa miguxa! Manda a tua amiga ir à luta! e vai tu também!

S2!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

..


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

dessa vez não colou miguxo...kkkkk