Fui traída, devo perdoar?

17 respostas [Último]
gle
No PF desde: 15/09/2008

Gurias. Quando é com os outros, enxergamos diferente. Mas quando é com a gente... Fui descobrir que estava sendo traída por acaso, como acho que acontece com a maioria das pessoas. O celular dele estava tocando, atendi, disse q ele estava ocupado, se queria deixar recado e a mulher me disse \"só avisa que a namorada dele ligou e que está tudo certo para o almoço\"! Foi um soco no estômago. Ele jurou que estavam aprontando para ele, que não existia ninguém... Mas, acho que não tinha pq continuar, né? Tchau, tudo de bom, seja feliz.

Passados 17 meses, minha vida quase reconstruída de novo, o encontro... Ele me diz que nunca mais foi feliz, me fala todas as horas que fomos felizes juntos e quer uma chance.

Sim, estou balançada. Eu ainda gosto dela, foi o fundo do poço que enxerguei quando terminamos.

Mas vale a pena perdoar? E será que consigo? Será que não vou viver com aquela dúvida na minha cabeça?

Isso me tira mais o sono que saber da traição. São só dúvidas!

Como vocÊs reagiriam?


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

complicado, hein, gle?

Acho que você deve se permitir um tempo para pensar, para colocar os sentimentos no lugar. Essas perguntas que tu nos faz - será que consigo? será que não vou viver com aquela dúvida na minha cabeça? - são perguntas que, por mais que qualquer uma de nós aqui do site fale, só podem ser respondidas por ti. Então acho que tu deve pensar sobre elas, analisar diferentes pontos de vista, respeitar a tua vontade e os teus sentimentos. Seja egoísta nesse momento: pense apenas em ti! Outra pergunta que faltou na lista e que eu acho que deve ser a primeira que tu deve ter como prioridade: É isso que eu QUERO? Eu acho que isso vai me fazer feliz?

Não ligue pra convenções sociais. Talvez alguém te diga que é um absurdo perdoar uma traição, mas nós sabemos que a vida é bem mais complicada do que as frases prontas que ouvimos diariamente. Pense. Permita-se pensar, sentir, ouvir os teus pensamentos. Qualquer que seja tua decisão, acho que deves priorizar sempre a tua felicidade. E, quanto às tuas perguntas, talvez tu só consiga perceber se consegue se tentar. Que mal há em tentar? Nenhuma decisão é definitiva, nada te impede de voltar atrás caso decida errado! Claro, qualquer decisão envolve riscos, resta saber se estás disposta a correr esses riscos. Pensa em ti, valorize-se acima de tudo! Fora isso, deixa que o tempo faz o seu papel. Beijo!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Mandou muito bem Dani, disse tudo! Gle, penso assim também, se vc ficou balançada tente mais uma vez... vá sem medo e se não der, recomece qtas vezes forem necessárias... nos mulheres somos feitas de ciclos, estamos muito acostumadas a inciar e terminar as coisas em nossa vida, tudo é experiência e aprendizado! bj.


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Gle tbm já passei por isso, e acho que todo homem trai, se ainda não o fez um dia vai fazer, como se diz ta no instinto do homem. Porem quando se ama muito, a pessoa se arrepende, acho que é valido tentar de novo, se vai nos fazer feliz. Todos podemos errar, mas reconhecer o erro e tentar mudar, nem sempre acontece, mas veja se ele mudou, ou esta disposto a mudar, e mais uma cois seu coração sabe se ele gosta de vc de verdade, e é ele que vai de responder, nem sempre se age pela razão. Viva a sua vida do jeito que sente melhor, e não se preocupe tanto com o que os outros pensam. bjus


carmem
No PF desde: 20/07/2008

quando o existe amor tudo é valido...

se vc ama mesmo, tente outra vez...

mas tente de verdade e livre-se dos pensamentos e incertezas de tudo q ja passou porq passou...

comece tudo denovo, confiança é uma coisa q se conquista...sem ela nao existe uma relação saudavel


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Mulher... As outras ai acima falam o que realmente pensam e falam certo... Eu concordo com elas... E digo, se vc resolver dar mais essa chance tem de ir de coração aberto, e mente também. Não adianta voltar p/ provar que vc tem \"poder\" sobre ele e amanhã ou depois vc ver que não poderia esquecer. Acho que cd uma de nós reage de uma forma... Mas a Dudy disse que a mulher é de ciclos, ou como diz a música, \"de fases\". Eu por exemplo, no momento não quero ver um amigo nem pinhtado de ouro, pq ele traiu minha confiança... E eu não sei se sou capaz de perdoá-lo. Quem sabe daqui uns meses eu já tenha até conseguido esquecer? Cuide de vc, de seu coração... E não faça nada precipitadamente.


imagem de marlova
marlova
No PF desde: 22/08/2008

Bom, primeiramente força e calma para ti, sei que é uma situação difícil, mas pode ser superada...

Eu acho que é uma situação na qual você deve seguir o teu coração e não deixar-se levar pela cabeça dos outros, só vc pode decidir mas faça algo que não irá se arrepender depois

boa sorte

bjos


katita
No PF desde: 15/09/2008

Quem não tem telhado de vidro que jogue a primeira pedra, né? Todos erramos. É do ser humano. Deus pede que perdoemos. Se você for capaz de perdoar, e de coração aberto achar que pode ser feliz com ele... Não fique pensando muito. Se acha que ainda é cedo, também converse e abra seu coração. Vale propor um relacionamento sincero e sem coisas escondidas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom, meninas eu sou uma q ñ perdôo. Pois qm trai a 1ª vez, trai sempre. É muito difícil, confiar na pessoa dpois. Eu até ouviria dele a explicação. Mas, eu acho qd ama d verdade ñ há traição bjo


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Eu já trai. E quando isso aconteceu, fiquei sabendo que já tinha sido traída. Depois de muita conversa, brigas, discussões, acusações... vimos que nos importávamos um com o outro e que nos gostávamos. Mas não como casal e sim como amigos. Cada um foi p/ seu lado. Acho que qdo há espaço p/ outra pessoa, a coisa não está legal. Se abra com ele e diga que tem medo de ficar cobrando e desconfiando sempre. Se ele será forte p/ aguentar essa sua neura por um tempo. Daí decidam! Boa sorte!


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

O que mais dá nos escritpórios de advocacia são casais que se dão chances! Dispa-se de preconceitos e medos... e vá em frente!