Filhos que moram com pais depois dos 30

8 respostas [Último]
imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

Vocês acham estranho que um homem, com 35 anos, ainda more com os pais? Saio com um homem assim. Para ele é super normal, ele leva uma vida independente, trabalha, ganha bem, tem seu carro, tem até um apto, viaja. Mas diz que não quer abdicar o conforto de ter suas coisas arrumadas como ele gosta, de ter os pais pertos, de poder conversar e se aconselhar com o pai (seguem a mesma profissão). Óbvio que morro de vergonha de passar a noite lá. Fiquei uma vez por insistência da mãe dele, embora nem namorados sejamos (digamos que temos um caso). Ouço algumas amigas dizerem que isso é coisa de cara que não quer crescer, que não deseja viver longe da saia da mãe, que nunca vai casar... E vocês, o que pensam?


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Já li sobre isso, sabe? Diz que tem se tornado uma tendência mundial. São os filhos que não querem crescer... Sei lá, pelo lado prático ele tá certo. Se ele tem tudo em casa, respeitam a privacidade dele, pq mudar? E ainda mais que ele se dá bem com os pais, como parece ser o caso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com 35 anos, acho um absurdo. Até vergonhoso. Imagino cmo deve ser ruim p/ vc, essa situação. É um tipo d homem, q ñ quer crescer. Só pensa em ficar perto da mãe Bj


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É uma situação em que se fica meio sem graça, certo?

Mas hoje ela é corriqueira e muito comum pelo q tenho escutado de amigas de todo lado.

São namorados, fiqueis e afins dormindo na casa uns dos outros sem muitos constragimentos.

O difícil é a hora do café da manhã, aí a coisa pega... hehehe

É a evolução do século XXI...

E cada vez tá mais fácil ficar em casa com todas as despesas pagas e podendo usar o seu dinheiro para outras coisas... Quer melhor? Então eles optão por ficar na casinha da mamãe...hehehe

um abração,

maya


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Acho que é complicado, mas se ele não tiver uma atitude dependente, infantilizada, daí não dá! Se ele apenas morar com os pais, mas tiver uma cabeça boa, opiniões bem formadas, uma espécie de \"independência emocional\", daí até tudo bem. O que não dá é aqueles marmanjos que, além de estar de baixo do mesmo teto, ainda estão de baixo da saia da mamãe. Daí sim é complicado!


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Sei lá, mas se tá tudo na paz... Tem pais que até preferem... Mas como disse a maya... Deve ser meio constrangedor no café da manhã, né?


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Eu acho que não tem nada a ver, eu to louca pra ter meu cantinho, mesmo sabendo que vou sentir muita falta de tudo, de conversar todo dia com a minha mãe, a comidinha dela, mas isso vai de cada pessoa, hoje é super normal os filhos morarem com os pais. E isso não quer dizer que a pessoa seja infantil, que não sai de baixo da saia da mãe, aposto que muitos(as) gostariam de poder viver mais tempo com uma familia bem estruturada digo em relaçao emocional, se ele trabalha, tem até seu apto, carro, é independente, não tem nava ver mesmo. Tem muitos ajudam bastante em casa, não estão sendo sustendados pelos pais. Mas enfim cada um pensa de uma maneira diferente. bjus


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Moro com minha mãe, sem qquer problema. Tenho minha privacidade e tenho ela comigo sempre q posso. Já namorei cara que morava sozinho e era menos independente do que um que morava com os pais. Acho natural. É meio chato sim dormir na casa do namo e dar de cara com os sogros de manhã. Mas... isso passa.


Júlia DC
No PF desde: 13/10/2008

Mariana,


Algumas pessoas, pela forma como foram criadas, tornam-se adultos dependentes dos mais, mesmo que seja a dependência só da companhia, como é o caso que você citou.


Ele tem medo de não conseguir se virar sozinho, pois sabe que morando sozinho não terá a mesma comodidade.


A hora que ele sair da casa dos pais para se casar, será dependente da mulher. Mas ainda assim não largará dos pais.

Isso foi um erro na criação dele, que agora não tem como ser corrigido.

Entendo que você nao se sinta bem de dormir lá, mas seu caso, certamente não se incomoda, pois ele se sente cmo se aquela fosse a casa dele, e não dos pais dele.

Quantos aos pais dele, já devem aceitar isso numa boa, pois eles sabem que isso faz parte da vida do filho.