Filhos em primeiro lugar. As namoradas vem depois!

26 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tranquilo miguxa, entendo tua indignação. S2


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Kvet,o menino Bernardo foi assassinado por cinco pessoas:o pai,a madrasta,a amiga da madrasta...o Ministério Público e o Conselho Tutelar.Todos eles tem as mãos sujas com o sangue dessa pobre criança.


Não tenho filhos,mas em breve vou ser tia.E,por mais incrível q possa parecer,serei tia de um menino chamado...Bernardo.Já jurei a mim mesma e a meus familiares:vou amá-lo como se fosse mais do q meu sobrinho,e sim como se fosse meu filho.O q esse garoto precisava era de um pouco de amor.Quem sabe,se ele não estivesse com a avó,não teria nada disso acontecido...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Mais uma vez o Carpinejar dando uma surra com luva de pelica!Falou tudo o q queríamos ouvir...


Em breve serei tia.E acreditem,serei tia de um Bernardo também.Nome esse q foi escolhido no mês passado,exatamente 30 dias antes de descobrirmos seu sexo e apenas 18 dias antes dessa tragédia.Muitos de nós pegaram o pequeno Bernardo como se fosse nosso filho,nossa indignação de pai,mãe,avô,avó,tio ou tia é tão latente,tão forte,q nos faz ficar sem entender como o ser humano consegue ser tão crápula.Durante a conversa no telefone com a rádio de Porto Alegre,o pai se referia a ele como "esse menino",nunca como "meu filho" ou como "o Bernardo".Ele também não tinha amor pelo filho.Não tinha coração.E simplesmente matou um pedaço dele q Deus mandou para ser amado e protegido,não maltratado e assassinado...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

É tudo muito chocante, né... não só morte do menino, mas também o modo que ele era tratado. O pai o tinha anulado totalmente. É como se tivesse posto de lado um brinquedo velho para poder ter outro (no caso, ter outra filha). Não fazia o menino participar da família. Fazia de conta que a madrasta não o maltratava. Pior, foi extremamente frio desde o desaparecimento do mesmo.


Por coincidência,Três Passos é a cidade natal da minha mãe. Ela saiu de lá há muito tempo, mas é uma cidade pequena, e ela conhecia os pais da madrasta. Diz que eram muito bem de vida, e que as filhas tinham de tudo, eram tratadas como princesas. Juntando o fato dela ter crescido rodeada de mimos com um certo grau de psicopatia... ela via o menino como um estorvo para a família que ela queria construir com o médico. Aliás, isso é psicopatia do mais alto grau, pois é inconcebível que passe pela cabeça de um ser humano normal algo como "vou matar uma criança, enterrá-la no mato para eu ter somente minha família."


Quote:
As pessoas me dizem que sou trouxa pq eu crio o filho de outra mulher.


Triste teres que ouvir isso, Ro. Isso é visão típica de quem é mimado, e acha que temos que ficar brigando com tudo que representa o passado do parceiro atual. Pior que isso é mais comum do que se imagina: mulheres criando "concorrência" de atenção. Me lembro de já ter lido depoimentos assim aqui no PF...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sabe Fiorella...é uma coisa que não me atinge porque eu vejo sob um outro ângulo...e tenho pena das pessoas que não conseguem seguir aquele mandamento do "amai-vos uns aos outros"...

Tenho o amor do meu enteado, é um prazer ouvir ele me chamando de mãe. Isso é uma honra.

Tenho o respeito e a gratidão do meu marido e isso só nos une mais.


Concordo com vc, a pessoa tem que ter um grau de psicopatia para achar que a solução é dar cabo no guri. Como é que consegue ser tão fria?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Quero ser como você quando crescer,Ro...Você não merece ser chamada de "madrasta",e sim de mãe,pois ama seu enteado como se ele fosse seu filho,e isso é maravilhoso...


Tenho dois irmãos biológicos,e os dois são padrastos.O mais velho,q vai completar 28 anos,não convive muito com o filho da esposa (q já é um rapaz de 20 anos),mas os dois tem uma relação boa.E o mais novo,de 24,cria os quatro filhos da esposa e faz tudo por eles.


Se ela não aceitava o menino,q entregasse pra avó materna.Ela queria cuidar dele,então q o entregasse à avó.Não foi justo,nessa hora da vida em q quer ter uma velhice feliz,essa senhora passar por esses dois baques:a morte da filha (q não acredito nem um pouquinho q tenha sido suicídio,e sim assassinato) e a do neto...


imagem de cabocobrabo
cabocobrabo
No PF desde: 07/11/2011

Nem li essa merda, mas vou analisar o título pro outro lado, não gosto de mães solteiras, então jamais me relacionaria com uma além de sexo, porque sei como é, é uma coisa tão simples que no caso salvaria a vida desse garoto, se não gosta de criança de outro pai ou mãe nem entre no relacionamento pois quem mais sofre é a criança.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O menino Bernardo teve como "pais" dois desiquilibrados; é importante lembrar que a mãe do menino se matou com um tiro de revólver, mostrando-se fraca e egoísta ao extremo, ao tirar a própria vida tendo um filho pequeno para criar.


É complicado imaginar como uma criança teve tanta má "sorte" com seus genitores; as vezes tento encontrar uma explicação - ou até um conforto - em pensar que esse era o resgate severo de um vida passada (para quem acredita em espiritismo)...


Mas qualquer dogma ou mesmo pensamento racional, desmorona ao analisar o que sofreu essa criança, talvez casos tão extremos assim sirvam como lembretes de que ainda retemos certa humanidade, e que devemos punir exemplarmente os que saem muito da curva.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Gu,meu anjo,vamos parar e pensar em um detalhe:será q a mãe do menino realmente se suicidou?Acredito q não...Existe muita sujeira debaixo desse tapete q vai aparecer ainda...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

E fazes mais que certo, Ro. Relacionamentos são cheios de acordos e renúncias. Que bom que tens esse amor pelo teu enteado, não é tão comum de ver isso por aí. Quando nos relacionamos com alguém, temos que ter consciência que a pessoa tem um passado, provavelmente se relacionou e criou laços com outras pessoas, e, muitas vezes, desses laços surgiram os filhos. E esses sim são indissolúveis. Ninguém é obrigado a aceitar ficar com uma pessoa que tenha filhos, mas, se não quer, que evite. E se quer investir na relação, que engula o egoísmo e aceite a criança.


Quote:
O menino Bernardo teve como "pais" dois desiquilibrados; é importante lembrar que a mãe do menino se matou com um tiro de revólver, mostrando-se fraca e egoísta ao extremo, ao tirar a própria vida tendo um filho pequeno para criar.É complicado imaginar como uma criança teve tanta má "sorte" com seus genitores; as vezes tento encontrar uma explicação - ou até um conforto - em pensar que esse era o resgate severo de um vida passada (para quem acredita em espiritismo)...


Pois é, não foi de agora que o menino era cercado de pessoas malucas. Também pensei nisso quando a história veio à tona. E realmente, essa criança tinha um resgate muito forte com essa família, mas infelizmente a madrasta e o pai escolheram o pior caminho e provavelmente vão adiar um resgate (mais forte ainda) para uma próxima encarnação. Mas bem, isso é um longo debate...