Estou traindo meu marido

1921 respostas [Último]
imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Já li 2 histórias de pessoas que diziam ser contra a traição por causa dos casamentos dos pais mas mudaram de ideias. Não ficaram felizes quando foram apanhadas e como acabou não mostraram.


Espero que seja firme na sua convicção, Question. Até ao fim.


Quote:
O ser humano ja nasce egoista, acredito que o unico amor verdadeiro é o de mãe pra filho, pois o de homem pra mulher nunca é eterno, mas apenas nós temos o poder de manter esta chama acesa.


Uma das melhores frases que disseste, question: fez-me lembrar a mãe dedicada que tenho e como tenho que mostrar ainda mais gratidão (aliás, eu ajudo-a nas limpezas da casa).


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Como assim \"igual não vai ficar\"?

Disse que o esqueceu mas julgava que conversassem em segredo.


Desta vez, prometo que guardo os meus comentários para mim...kkkk


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Cinismo não é um defeito para mim, Jupiter. Nem devia ser para ninguém


Nem para mim diogenes! Por isso os amplexos! Sem nenhum cinismo da minha parte. :)


Borges, borges... ;)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

kkkk

Obrigado, vossa divindade. Nós os gregos antigos temos que ser solidários uns para com os outros. ;)


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

diogenesocinico


Muitos de nós, seguimos o comportamento de nossos pais, a formação que tivemos em nossos lares, seja boa ou ruim, tem grande influencia em nossas vidas, alguns seguem os maus exemplos dos pais, ja outros(eu) fazem o contrario, e tentam ser o invesrso daquilo que seus protetores um dia foram.


\'\'Espero que seja firme na sua convicção, Question. Até ao fim.\'\'


Como eu poderia, abandonar minha convicção e seguir pelo caminho obscuro a que eu tanto abomino? minha mente se fez assim, não somente pela formação que eu tive mas o trauma tambem contribuiu muito, mas em meio a tudo que passei na infancia, vejo o mundo de uma forma particular, diferente dos demais.


O meu maior problema é a \'\'confiança,\'\' que não tenho em ninguem, e por mais duro que seja sempre escolho a opção de investigador, analisar quem é a pessoa que esta diante de meu ser.


Da minha parte, podes ter certeza que nunca irei apunhalar ninguem pelas costas, nem por todo o dinheiro do mundo, eu não sou movido instintos e nunca me permito ser manipulado por nada, mais sim a razão soberana. Saber o porque de eu estar fazendo isso ou aquilo se vale a pena, consequencias e voltas, perdas e ganhos, tudo é relativo.


Agora se iram retribuir a minha legaldade, ai ja é o inicio de outra historia.


A semente do carater a que hoje plantamos, sera a colheita do carater do amanha.


Agora, não importa o quão a vida possa ser curta, as pessoas so morrem quando são esquecidas, aquelas que são lembras são eternas.


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Houveram erros de português ;)


Espero que entendam meu ponto de vista.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Quote:
Como eu poderia, abandonar minha convicção e seguir pelo caminho obscuro a que eu tanto abomino?


É que há tantas histórias aqui e noutros sites de pessoas que eram contra traição, mas mudaram de ideias, tenham-se arrependido ou não.

É por isso que fizaquele comentário.

Portanto, eu não considero nada garantido. E isso dá-me vontade de ser amargo e não de ser cinico.

(De notar que isso se aplica a tantas pessoas sobre muitas coisas, como roubar ou vigarizar...).


Mas entendi o seu ponto de vista. Boa sorte e sucesso. ;)


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

diogenesocinico


Sabe, do meu ponto de vista uma traição tem o mesmo valor de puxar o gatilho na intenção de ceifar uma vida, ou na intenção do suicídio, sabendo das conseqüências assim o faz, como um viciado em crack, que esta com seu objeto, fonte de prazer ciente de que aquilo trará a morte, mas não consegue parar.


Minha conclusão é que não encontro sentido em ações, movidas a instinto. Mas o que faz as pessoas com caráter, e dignidade, não é errar, em si, mas sim assumir os erros, sejam eles profissionais ou pessoais.


Exemplo de como ser sincero: \'\'Errei porque eu quis, fiz dessa forma e daquele porque me deu vontade, por prazer e fiz tudo o que fiz ciente das conseqüências e mesmo assim desejo perdão.\'\'


É assim que assume que errou, seja sincero.


Perdoar é divino mas continuar é um purgatorio.


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Um exemplo disso é, sei que não amo a moça que esta apaixonada por mim, no entanto seria tolice dar a chance a essa pessoa, uma vez ciente de que ela sofrera, acredito que o amor so é verdadeiro quando vindo de ambas as partes, sendo correspondito.


É completamente sem noção, continuar algo que ja não existe em nossas vidas, sentimento que ja morreu nunca volta a vida, tudo neste mundo apenas se renova, o relogio do tempo não perdoa.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Traição pode quebrar o coração ou o orgulho da pessoa traída, sim, mas a comparação com a intenção de matar, mata-se e drogar-se não deve ser apoiada por muita gente. Claro que infidelidade leva muitas vezes a isso...


Também leva à corrupção (amantes não são gratuitas, tb querem diversões como jantares caros e sustentar filhos daí resultantes) no caso de muitos políticos.

Veja o caso de François Mitterrand, Silvio Berlusconi e John Edward.


Mas estou a ver que os problemas paternos que sofreu devem ter sido muito traumatizantes (não estou a gozar).