Enquete rápida: No que é mais fácil acreditar!

43 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas Guilherme, pq ter esta ansia de saber se existe o mais?.. não é mais simples (a mim parece) viver exatamente assim UM DIA DE CADA VEZ como se só isso fosse? pq querer saber se vou para o ceu, inferno, se tem outras vidas, de fato o que vale não é a MINHA VIDA? como eu a vivo, o que eu faço com ela no dia a dia?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Si Cal, é a curiosidade natural que impulsiona o gênero humano, não fosse assim...ainda estaríamos colhendo frutos nas árvores e fugindo das feras nas savanas.


E essa curiosidade dá um tempero a mais para potencializar a vida que tu tens agora aqui mesmo, não se trata de negligenciar a atual existência. Perguntar o que virá a seguir, especular e imaginar - têm um efeito similar ao que a arte provoca. Já imaginaste um mundo sem arte?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sim, acho legal ser curiosa... mas acho maluco a extrapolação deste fato... curiosidade deveria ser realmente o que voce bem colocou "MOLA PROPULSORA" não tornar-se uma LOUCURA da mente como o unico objetivo a alcançar o: ESTADO TOTAL DO SABER...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ARTE... a arte.... chatissimo qdo me deparo com "pseudos" conhecedores da arte... eles banalizam o que de fato é sentido... AHHH O [***]R COLOCOU AZUL PQ QUERIA ISSO! ferresse o que o [***]r queria ou desqueria... o fato é o AZUL... com nuances... POR SI SÓ E TAO LINDO...... ai ai...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Mas hein? rsrsrsr


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ambos fazem parte dos princípios básicos do espiritismo: reencarnação e pluralidade dos mundos habitados.


Acredito nos dois.


Mas a pergunta foi "noq eh mais facil acreditar". Então vou esquecer a minha crença e responder: por absoluta falta de ter como provar o contrário, acho complicado negar a vida alienígena.


E o motivo eh simples: qnts % do universo nós conhecemos? ZERO. Pq não se sabe onde ele "começa" e nem "termina". São milhões, bilhões de estrelas, algumas com milhares de vezes o tamanho do sol.


Sendo assim, quem pode garantir q não existe vida lá fora? Garantir e bater pé? Eh quase insanidade.


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Acredito desacreditando...

Mas dentre as hipóteses prefiro acreditar em vida apos a morte,isso me conforta.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acredito nos dois.

É uma arrogância imensa achar que somos únicos num universo que não temos como mensurar suas dimensões.


E acredito não em "vida após a morte" acredito em vidas sucessivas. Acredito na doutrina espírita.


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Não acredito em nenhum dos dois, acredito na ressurreição...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Sem querer desrespeitar a fé de alguns mas...ah deixa pra lá.

Vida extra-terrestre é uma possibilidade mais plausível, ao menos até o os 4 cavaleiros do Apocalipse, o anticristo e o Próprio derem as caras por aqui...