Enquete rápida: No que é mais fácil acreditar!

43 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Enquete rápida turma, duas perguntas clássicas que atormentam a humanidade desde há muito tempo (não, não é "como entender as muléres"):


No que é mais fácil acreditar: Vida após a morte ou na existência de Inteligência alienígina?


Não me perguntem o porquê, as vezes é divertido tecer comparações e especular sobre devaneios.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

...go


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acredito que é vida após a morte...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Guilherme,


Eu gosto muito da doutrina espirita e acredito sim em vida após a morte. Já tive experiências boas com pessoas que partiram.


Quanto há existência de alienígenas, porque não? Pode muito bem existir sim já que foi constatado que um planeta (não me lembro bem o nome) tem estrutura, oxigênio o suficiente para existência de outras espécies.


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

No universo existem bilhões, eu disse bilhões, de estrelas, e se colocarmos uma media de 3 planetas em cada estrela teríamos 3x + planetas.

Acredito ser muita estupidez pensarmos que a natureza não se desenvolveu em alguns destes planetas, somente no nosso. seria muita pobreza de espirito e , principalmente, de inteligencia.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Alienigenas (nao que acredite) mas acho mais aceitavel em teoria e fato.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Acredito ser muita estupidez pensarmos que a natureza não se desenvolveu em alguns destes planetas, somente no nosso. seria muita pobreza de espirito e , principalmente, de inteligencia


Exatamente. Como sempre a soberba que nos é inerente sempre fazendo-nos pensar que somos tão, mas tão especial que habitamos sozinhos o Universo inteiro... E olha que raça fenomenal que somos: destruímos dia a dia a nossa casa que julgamos ser única. Ou seja, de especiais não temos nem 1/10 da unha do dedo mindinho...


E vida após a morte.... Bom, nem vou comentar. Também achamos que somos tão maravilhosos que nada pode existir que os nossos olhos não possam enxergar..


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Acredito nos 2


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Existência de inteligência alienígena.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Pois zé, pois zé....em comparação a escala planetária, somos diminutivos - em comparação a escala galáctica (ainda pensando pequeno), somos a poeira do canto da escrivaninha.


No entanto, apesar de sermos tão pequenos, conseguimos abarcar eras passadas e futuras, imaginar, pesquisar e teorizar o começo e o fim do cosmos - de que modo não considerar que existe algo sagrado e miraculoso nessa singularidade?


Ou somos apenas mais uma entre tantas civilizações perdidas, o que já seria um tremendo aval a existência de outras inteligências.


Esse é o mundo exterior, o cosmos e a sua noite eterna, mas o que seria o além vida? Seria também o externo ou a internalização do ser, a busca pela raiz da alma? Quando implodimos como organismo e penetramos na noite que se esconde atrás dos olhos fechados...libertação para uns, a viagem derradeira para dentro na visão de outros.


Dilema; mas em todo caso, será que não cabe a pergunta: O que muda para ti saber se vai viver além da morte ou não? Se o espiritismo preconiza que vivemos em eterno esquecimento do passado, ou sonhando na verdadeira vida (que é a morte que conhecemos), então estaremos sempre em restart, sempre vivendo como uma experiência nova...e sempre temendo o fim dela.


Se não existir nada, não saberemos, tanto faz...parece um estado similar ao que vivemos hoje, sempre um passo de cada vez.


Vou dobrar a dose de Ritalina hoje!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

No que é mais fácil acreditar? Mas gente, é tão óbvio que existe ET quanto a vida após a morte!