EGOÍSMO??? Será?

44 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que as vezes é necessário ser egoísta. No caso de algumas histórias que vejo aqui no fórum, uma dose de egoísmo faria milagres (egoísmo no sentido de pensar em si em primeiro lugar).

Mas em algumas situações o egoísmo gera sofrimento. NO caso daquela forista, acho que havia sim um tremendo egoísmo por parte do marido, na forma como ela relatou. Se recusar a ficar com a própria filha, por 60 minutos, até que a esposa chegue do trabalho é muito egoísta sim. Não planejar juntos, não participar da vida da família é egoísta, se não quer família, não assuma o compromisso, ora bolas!

Mas aí entra a primeira questão que falei. Se a forista pensar um pouco mais em si e na filha, acaba logo essa relação que não trás alegria a ninguém.


Falaram em ser gente boa ou não....rsrsrrsrs lembrei do dia em que meu atual marido sugeriu que assumíssemos namoro. Eu disse a ele, muito francamente, que não era boa ideia. Eu sou ciumenta, mandona, brutalmente honesta e gosto das coisas muito corretas. Ele disse que queria mesmo assim heheheh eu não vendi gato por lebre, sabia bem a tigra que ele estava colocando na vida dele.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Ro... mas sera que o "plano" de vida dele era ter uma filha para cuidar por 60 minutos??? é complicado como eu disse (e nao to dizendo que ele esta correto)... mas é complicado colocarmos a cargo dos outros aquilo que "nos queremos fazer... ou ser..." o mundo é isso diversidade e repito, esperar do outro o que NOS queremos é no minimo ser mais EGOISTA... é achar que so existe a nossa verdade, a nossa vontade... melhor seria o caminho do entendimento....


Existem situações IMUTAVEIS (como eu disse a MIS eu sou maleavel) mas me FAZER COZINHA e algo IMUTAVEL não vai rolar NUNCA por ningem! nem pela minha filha (faria em ultima instancia para nao morrer de fome um miojo).... e como diz o JGABRIEL... pode ser, pode ser que um dia eu cozinhe por NECESSIDADE.... tão e apenas...


O marido pode, pode quem sabe um dia cuidar da filha "por necessidade" mas a vibe dele me parece nao é essa... e nao creio que antes o era... a mulher perguntou?


Esta questão de ter um filho acho SINISTRO.... nos mulheres (podem me malhar) mas nos mulheres somos sim as donas supremas desta vontade... o SUJEITO DIZ TACITAMENTE QUE NAO QUER UM FILHO, a cretininha para de tomar o remedio e FICA GRAVIDA... e ae josé quem é EGOISTA?? ELE QUE TE DEU UM PE NA BUNDA e SO MANDA A PENSÃO? ou VOCE que ja partiu do principio errado?


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Sinceramente, acho que a história dela vai longe... igual a maioria.

Mulher, que sonha ser mãe, acha um cara com uma certa condição, tudo lindo. E assim fecha os olhos pra realidade, que inevitávelmente retornará em forma de dificuldade.


Pode crer que tem tanto coisa pro lado dele quanto do dela, que influenciam na situação e nós (talvez nem eles) se deem conta disso.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu até concordo que ela pode ter forçado a barra para ser mãe - vai saber, eu não a conheço.


Mas vale lembrar que ela não transou sozinha e engravidou, ou transou? Se ele realmente não queria deveria ter tomado suas providências. Controle de natalidade tem que parar de cair só no colo da mulher.

Mas aconteceu, por erro de um, de ambos, não interessa mais. Agora é pai e não adianta chorar. Já aconteceu.

Ser egoísta com a nossa vida todo mundo tem o direito, embora eu ache que nem sempre devemos. Mas ser com uma vida absolutamente dependente é um absurdo. O que ele faz é um absurdo.

Ela aceita pq quer, claro. Mas ele é um egocêntrico manipulador, grosso e moleque. Tratar a família assim é uma prova de mau caratismo sem tamanho. Não quer mais ficar casado, ok, mas filho é filho e é para sempre. Desejado ou não.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Kvet, eu nem mencionei a parte de ter planejado filho ou não... Foi consensual com certeza, senão ela estaria reclamando de estupro.


O que vejo é que possívelmente o cara já era assim, deu indícios claros, e ela não enxergava por um motivo ou outro... e agora talvez não consiga mudar... escolheu mal... mais sorte na próxima.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu entendi a tua resposta. Só queria comentar que com planejamento ou sem planejamento a criança já existe. Isso não é mais passível de ser discutido - a Inês é morta, como dizem aqui no sul.

Como ele vai agir daqui para frente é o importante.

E claro, escolher (certo) um pai para meu filho me parece bem mais sério que escolher um namorado. No caso, mais sorte e juízo da próxima vez.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

E possível amar a árvore e não gostar do fruto?


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

'mas sera que o "plano" de vida dele era ter uma filha para cuidar por 60 minutos?'


é sério que isso já tem que ser predeterminado, discutido, combinado? francamente...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

CLARO QUE TEM VENCEDORA NO MEU PONTO DE VISTA- uai se o sujeito quer SE FORMAR, FAZER POS, MESTRADO, E PASSAR 05 ANOS EM LOCO NA TANZANIA ESTUDANDO O COMPORTAMENTO BIOLOGICO DO DIABO DA TANZANIA... e ae e se ele quiiser isso ELE não é OBRIGADO a querer TER UM FILHO????!!!


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Si, eu li a parte do ter que cuidar por 60 minutos.


Se teve, tem que cuidar, não importa o tempo. Agora não tem mais jeito.


Te acho uma pessoa inteligente e sensata, mas as vezes muito fria. Vc mais parece um homem na forma de pensar. Eu queria ser um pouco assim. Tem um manual de como se tornar egoísta e insensível? (brincadeira). Tô precisando...