EGOÍSMO??? Será?

44 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Egoísmo?


Lendo o post de uma forista (meu marido é egoista) me VEJO na pele do MARIDO.


Em um determinado momento da minha vida, me chamaram de EGOISTA (hoje ainda me chamam)... mas vamos lá colocar a MINHA VERSAO disso... afinal tenho direito a defesa? rss


É egoismo gostarmos do AMARELO em detrimento do VERDE? pq para minha pessoa e tudo muito simples, eu sou muito simples em meus raciocinios, vontades, desejos... e sempre deixo EXTREMAMENTE claro o que sou como sou e como quero ser... (errado, diferente, desestruturado do convencional... pode "até ser" mas quem vai me dizer ou obrigar a não ser assim???)


Acho que só e tão somente podemos controlar, mudar, fazer diferente, esperar, focar, desfocar, xutar o [***] etc. etc.. com o que diz respeito a unicamente NÓS MESMOS... esperar do outro um padrão de comportamento, de sentimentos, etc.. baseados em que queremos é naturalmente o caminho mais curto para a INFELICIDADE.


Eu sou uma mulher "preguiçosa" não gosto, não quero e não serei jamais o padrão "DONA DE CASA" se o sujeito querer me enquadrar neste merda de padrão vai se fud.... pq vai sofrer, vai gerar conflitos... por outro lado... ter a audacia de ACHAR que com o tempo eu vou mudar baseada em sentimentos por ele nutrido... vai se fud... novamente e sofrer mais ainda...


Quer alguem para cozinhar, passar, lavar e "cuidar da casa" como a mãe dele... PERDÃO volta para casa da mãe ou contrata uma empregada, não vai ROLAR nem a principio, nem no decorrer E MUITO MENOS NO FINAL! ahahahhaha


Quer alguem que chegue em casa as 18.30hs não VAI ROLAR, quer alguem que goste de PAGODE e CERVEJA... não vai rolar.... enfim... QUER ALGUEM que goste do VERDE, não vai rolar GOSTO DO AMARELO PONTO FINAL....


Sou egoísta?? se o nome que se dá para fazer as proprias vontades é EGOISMO, que assim eu seja ROTULADA... mas se eu sou EGOISTA o outro é ILUDIDO/CONTROLADOR... eu JAMAIS DISSE que seria diferente, jamais disse que "poderia" ser diferente... então quem sofre mais??? AMBOS - cada qual por seus motivos...


Enfim... o que quero dizer com todo o bla bla e que de fato tudo e uma questão de LADO, POSICIONAMENTO em relação a qualquer questão e que NINGUEM esta certo ou errado, o certo e errado e totalmente RELATIVIZADO pela circunstancia.


:-) Que acham


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Si, eu entendo o seu ponto de vista, mas imagina se todo mundo só fizer o que quer, o que sente vontade, o que gosta, enfim... como seriam as relações (e não me refiro só às amorosas)? Penso eu que um caos.

Não se trata de mudar a sua essência, se anular etc e tal, trata-se de seguir o caminho do meio, nem tanto ao céu e nem tanto à terra. O equilíbrio, na minha modesta opinião, é sempre o melhor caminho. Ceder de vez em quando é necessário, afinal, não dá pra combinar em tudo com outro alguém, né?

Eu acho um tanto de egoísmo sim ser inflexível...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Si, eu entendo o seu ponto de vista, mas imagina se todo mundo só fizer o que quer, o que sente vontade, o que gosta, enfim... como seriam as relações (e não me refiro só às amorosas)? Penso eu que um caos. MIS CONCORDO TOTALMENTE e acho que nao me fiz entender em alguns aspectos... eu apenas citei alguns exemplos...


E claro que temos demandas, que temos que ser flexiveis... na essencia discuto a questão de o OUTRO deixar claro como é e como sera... e mesmo ouvindo isso MILHARES DE VEZES o OUTRO "ACHAR" realmente que pode mudar... que vai ser diferente... e no momento que isso nao ocorre conforme seus "achismos" e "vontades" ele se revolta e TE CLASSIFICA como a CRUEL, A MALEVOLA, A FILHA DA [****] de toda a historia...


NINGUEM BRINCA SOZINHO - PORTANTO OS BRINQUEDOS QUE RESTAM QUEBRADOS AO FINAL são de responsabilidade de todos os envolvidos... NÃO SOMOS MAIS CRIANÇAS para virar as costas e dizer FUI, em casa tem brinquedo novo ou meu pai me compra outro! ahahahahahaha ;-)


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Você querer ser "assim ou assado", não e egoísmo, e escolha.

Egoismo envolve o outro, necessariamente.

Querer que o outro seja ou aja da forma que você quer sem considerar ou ignorando a vontade do outro, isso sim e egoismo.


Não vejo mal algum na mulher que quer ser dona de casa assim como não e ruim que ela queira trabalhar fora. Ambas são dignas de suas escolhas apesar de Eu, particularmente, preferir a segunda.


Egoísmo seria eu decidir que você fica em casa porque eu tenho motivo A ou B ou simplesmente acho que sou seu dono e ponto.


Egoísmo também seria achar que o outro não pode mudar de ideia, já que todos mudamos com o tempo, assim como também e egoísta aquele que acha que o outro vai adivinhar e entender que você mudou e que sua nova versão e incompatível com o acordo de para todo sempre que vocês fizeram la na antiguidade.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

O problema daquela forista vai muito além do egoísmo. Ela tava num conto de fadas, deu meia noite, a carruagem virou abóbora e ela só percebeu as cinco da manha o porque daquele cheiro de abóbora podre que sentia enquanto tudo tava Tao lindo e perfeito no baile.

Fadas contrabandeada do paraguai... Não da pra confiar nelas.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahahaha eu parei de acreditar em fadas depois de assistir Shrek...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Depois de ler o texto. Descobri que sou egoísta!!!!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Todo mundo e, em algum aspecto.

Eu achava ser correto, boa gente, acima de qualquer suspeita, ai, me analisando ao pé da letra, vi que não sou tão gente boa como acreditava ser.

Mude se desejar e puder.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas quem e gente boa totalmente??? Alias desconfio de GENTE BOA de tudo!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Tento todo santo dia ser um homem melhor, entender o mundo em que vivo pra saber de verdade o que fazer que seja efetivo e em um sentido "ecologico" ser justo.

Quanto mais vejo a real, mais desejo voltar a ser ignorante.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Também tenho o pé atrás, com gente muito Boa!!!!