É possível amar quem te maltrata?

11 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

São inúmeros os casos de mulheres, aqui mesmo no PF, q contam sobre os seus companheiros q as maltratam, traem, bebem...mas q elas dizem amar.


EU, não acredito nisso.


Pra mim, isso não é amor. É algo q eu chamaria de "medo da vida". É a pessoa q se apega ao companheiro, pois este a ajuda a manter a única vida q ela conhece (acontece mto com mulheres humildes, do lar, q conhecem pouco "a vida lá fora"). Enfim, o cabra acaba sendo visto como "o porto seguro" desta pessoa e ela confunde sentimentos. Quase como o cão q é fiel ao dono q o maltrata, mas ainda assim é quem o protege e a quem ele é fiel.


Moças jovens e ansiosas pelo seu príncipe tb sofrem deste mal, diante do malandro. Elas, neste caso, amam o sonho e não a pessoa, na realidade.


Por isso, não acredito q alguém ame aquele q o maltrata.


Qual a opinião de vcs?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Minha opiniao pessoal EU NAO AMO QUEM ME MALTRATA! E NAO SERIA CAPAZ ATÉ ESTE SEGUNDO DE AMAR.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

é ki às veiz o homi maltrata elas mais paga as conta no fim do meis né miguxo...kkkkkkkkk


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não é amor,pois apessoa não tem nem amor próprio...é uma dependência doentia, é uma auto estima tão baixa que a pessoa acha que aquele companheiro vai ser o único. Tanto que a frase clássica é: tenho medo de ficar sozinha.

É uma realidade muito triste.

A mulher acaba achando que o seu "amor" vai mudar aquele homem e na verdade quem muda é ela, pois se transforma em uma sombra.

Me recuso a ser mal tratada. Fala meio grosso comigo eu já chamo no apito na hora: e aí filho, cadê a educação? Não me tirou da sarjeta, tu me respeita!!!!

Eu sou muito chata com essas coisas hahahahhaha


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Amar quem te maltrata não é amor,é masoquismo...E é por isso q não creio no amor...


imagem de apenas Natty
apenas Natty
Offline
No PF desde: 29/05/2014

Difícil esses casos , o amor pelo companheiro é maior que o amor próprio, casos são casos , mas eu não viveria sobre maus tratos de alguém nem mesmo que o amasse .


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Há muito tempo atrás passou na Globo um seriado " Quem ama não mata", acho que é por ai, quem ama não maltrata e quem é maltratado não

deve amar...Isso se chama doença, falta de amor próprio, menos amor. Quem se deixa maltratar, e assim mesmo dizer que ama a pessoa deve ser tratado. Pois esta dente!!!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Só pode estar doente mesmo. Eu hein a vida eh muito curta PRa eu aturar isso deixo de amar na mesma hora. Grosseria, chifre, apanhar to fora ninguém merece isso nem as da casa da luz vermelha.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pelos relatos de vcs, me enganei qnto ao tópico. rss


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Jonas, talvez todos que opinaram nunca viveram uma situação assim, ai fica fácil falar né. Quando é no dos outros sempre dói menos ou é mais fácil. Mas concordo com você, ta cheio de mulheres que vivem uma situação assim, que se sujeitam a isso por vários motivos, principalmente porque, mesmo sendo maltratadas amam os trastes que as fazem mal...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu já vivi uma situação dessa e além de enfeitar a cabeça dele pq simplesmente aconteceu eu em seguida o mandei pastar. Rsrsrsrs