doação de órgãos

21 respostas [Último]
imagem de Coyote
Coyote
No PF desde: 23/04/2010

Para parar o egoísmo das pessoas, vamos supor que você estará precisando de um pulmão, e ainda, imaginar a angústia que você sofrerá.


Por isso, eu acho que a doação de órgão deveria ser uma lei internacional, independentemente de tudo. Isso salvará milhões de vidas. Mas, por um outro lado, é claro que há \"mercado de órgãos\" no mundo inteiro, onde os assassinos somente matam as pessoas somente para vender os órgãos.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Tirando a poeira por está passando a coveira. rsrs

Sou doadora com orgulho


Meu amigo é médico, e ele ficou tão desnorteado com o que aconteceu num hospital famoso aqui no Rio, uma menina de 15 precisava de doação de sangue, pois o tipo sangüineo dela era raro e os pais não queria doar (a religião deles não permitia), então o médico disse que ela provavelmente iria morrer, pois eles teria que permitir ela receber o sangue. Como eles não permitiram, o tal médico chamou meu amigo, eles pegaram a menina escondido e \'colocaram\' o sangue nela para ela ser operda, só que a família descobriu isso no dia seguinte (que seria o dia da avaliaçaõ da recuperação), eles nem ficaram para ver a recuperação dela, foram logo dar queixa, e quando voltaram com a força polícial a menina já estava bem melhor, eles correram e abraçaram ela, mas disseram que mesmo assim, deveria prender os dois pois infligiram as leis de Deus. vê se pode!


imagem de walbrohel
walbrohel
No PF desde: 06/05/2010

Acho que não ser doador é falta de vontade de ajudar os necessitados.Fala sério, você ja esta morto,porque não doar e salvar uma vida ? 100% doador.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Concordo Wal


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Nossa! Tópico velhaco, mas o tema é importantíssimo.


Sou doadora e já avisei a todos da família para doar tudo que puder ser reutilizado rsrsrsrs.

São muito raros os casos de falsas mortes, ao meu ver isso não é motivo para não doar. Não ser doador por motivos religiosos = ignorância, irracionalidade, falta de amor ao próximo, o verdadeiro pecado. Não quero nem imaginar o que eu faria se algum familiar meu dependesse da doação de sangue de alguém com este pensamento. Seria imperdoável.

Eu acho que morrer é uma grande sacanagem da vida, mas, dar a oportunidade de outra pessoa continuar a viver através de vc é a maior prova de generosidade possível.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu sou, todos sabem.. é o minimo que posso fazer... se ao final de nada valeu minha existencia (não acho isso, mas supondo), ao menos ela valerá! :-)


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Agora vocês imaginem como o meu amigo se sentiu ao ver aquilo e ainda ser levado para a delegacia. Fala sério !


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Lamento muito não poder ser por causa de uma hepatite que contraí na adolescência.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Lamento por você. Mas o que importa é que você não PODE doar, muitos não QUEREM doar. É diferente.


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Sou doadora de sangue e de órgãos.

Essa questão levantada sobre a religião proibir doação de sangue considero uma ignorancia sem tamanho mas infelismente acontece, é o grau de evolução de cada um.