doação de órgãos

21 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olá, às vezes as histórias tristes e vidas interrompidas se transformam em histórias felizes e cheias de vida. A menina Eloá salvou várias vidas com seus órgãos, gesto muito bacana da família. E vc é doador? Abraça esta causa?

Então não esqueça de avisar seus familiares deste desejo seu, pois só assim ele se concretizará. bj.


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

dudy, eu nem considero doação um tema polêmico. p/ mim é algo bem natural... por mim, levem tudo, já q morrendo não usarei mesmo. mas existem sim, pessoas mal esclarecidas... assim como a doação de medula, que as pessoas confundem com doação de sangue.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Eu sou doadora e a minha familia sabe disto!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

ótimo tema a ser posto em pauta!

Achei espetacular o exemplo que a família dessa menina deu para o país! Minha comadre até veio falar comigo dizendo que, depois do que aconteceu, ela pensou pela primeira vez no assunto e decidiu que vai ser doadora. Achei ótimo a mídia ter colocado esse assunto e acho até que deveria ter sido bem mais explorado, deveriam ter usado isso pra incentivar a doação de órgãos. O governo mesmo bota tantas propagandas na TV, poderiam ter feito uma com esse tema!

Tb sou doadora e, mais ou menos como a ju_penelope falou, pra mim isso nem é tema polêmico. Ficarei muito feliz de saber que pude ajudar tantas pessoas que passam por essa situação tão delicada que é aguardar um doador. Como futura médica, acho fundamental incentivar a população a falar mais sobre esse assunto! Quanto mais divulgado e informado, melhor!

Beijos, meninas! E parabéns pela atitude das doadoras!

E não esqueçam: a doação de sangue também é fundamental! Especialmente agora na proximidade das festas de fim de ano, carnaval... é a época em que os bancos de sangue mais precisam de doadores!


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Mulheres... Me digam uma coisa... Estou muito errada ou é lei doar órgãos? Qdo fiz minha identidade, se não me engano, só se colocaria uma observação se acaso eu não quisesse doar... Como eu gostaria, não foi colocado nada... Mas, enfim... O ideal é realmente avisar todos da família... Pq se temos a intenção... Eles tem de saber!

Embora existam sempre campanhas em relação a isso, sempre tem dúvidas.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

cintia, assisti uma palestra nesse ano com o médico de um conceituado hospital aqui de porto alegre que lida com essa área de transplantes e ele foi categórico: a ÚNICA maneira de a pessoa ser doadora é se a FAMÍLIA autorizar! Não adianta nada deixar por escrito, andar com carteirinha autorizando, usar selinho, etc. Se a família não autorizar, ele pode ter todos os indicativos de que é doador, mas não poderá doar! Até onde eu sei, é só a família mesmo que tem esse poder de autorizar... por isso até a maioria das campanhas diz para \"avisar a família\" que se é um doador.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

obrigada Dani, por dar mais informações sobre este assunto, é muito importante mesmo, então não esqueça: avise a família! bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É muito legal, ser doadora. Pois, qd nós morremos ñ vamos levar nada. É bacana, poder ajudar famílias crianças.... bj


imagem de Karina V
Karina V
Offline
No PF desde: 15/01/2009

Doação de órgão em minha vida é um tema totalmente bem resolvido. Já avisei a todos os meus familiares, casou eu morra doem todos os meus órgãos.

É um completo absurdo nos tempos de hoje ainda ouvir besteiras sobre algo tão sério que salva vidas.É uma hipocrisia, não doar por qualquer motivo fútil... eu e meu marido também somos doadores voluntários da Medula Óssea...eu me coloco no lugar dessas mães que veem seus filhos doentes a espera de uma doação...

Espero muito ser compatível alguém para fazer uma doação.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

estás certíssima karina... que bom se todo mundo pensasse como tu!

Avisem SEMPRE seus familiares! Beijos


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Acredito que o medo é sempre de não estar morta realmente.

Mas acho que nem tem como, né?

Só que vejo pouco a doação ocorrendo...

Eu sou doadora, sempre digo que até poderia doar o corpo ou esqueleto p/ algum laboratório em faculdade... Alias, alguém sabe como isso funciona?