Direitos Autorais

35 respostas [Último]
imagem de lenalopez
lenalopez
Offline
No PF desde: 13/02/2013

Não é necessário fazer a ata, ela é feita quando da abertura do processo e juntada como prova.

Lembre-se que para a questão, vale a data da postagem mais antiga.

Mas cada um pensa como quer e faz o que acha melhor para si.

Se vc acha que pode copiar, sem dar os créditos, o problema é seu, a consciência é sua!

Eu estou falando de ética, alguém que faz uma tradução e publica como seu, não esta o sendo e não é detentor dos direitos, mas ainda pode ser detentor dos direitos da tradução se for autorizada.

Não fosse pensamentos como o seu, a internet não estaria lotada desse abuso!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sobre os textos da Lena... Vamos ver se conseguimos nos fazer entender. Nada contra ela, nem contra o site dela...

Vc, Peri, fez corretamente: publicou no Cantinho Privado e ao final do tópico escreveu a autoria.

No entanto, a própria abriu um tópico, em outra categoria (comportamento), e nele escreveu um texto seu, com seu nome e o link para o site dela.

Enviamos um mail à ela, pedindo que, qdo ela quisesse publicar algum texto dela, que nos encaminhasse e, assim, poderíamos publicá-lo de acordo com a demanda do site.

Pq?

Eu não posso chegar no site da globo e publicar um texto da Maya ou da Dudy e simplesmente colocar o link para o PF. Vcs acham que a globo aceitaria? Tudo bem, estou citando a globo... Mas poderia ser qualquer outro.

Qual seria o interesse em tirar a pessoa do site da globo para ir para outro site?

Bem, espero que entendam.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Lena,


É a mesma ética que vc usa para entrar no PF para fazer propaganda do seu blog, sem respeitar os direitos do PF.


imagem de lenalopez
lenalopez
Offline
No PF desde: 13/02/2013

PF é o seguinte, você tem um fórum e não um site de notícia. No fórum você permite a publicação de obras de terceiros, o site da Globo também o faz e cita toda e qualquer fonte, para que ela seja conferida. Não se pode comparar um fórum a uma empresa de jornalismo. Mas comparemos a outros fóruns, nos quais a citação das fontes são permitidas e fica a escolha do postante, o que não é o caso aqui, pois um fórum é aberto ao público para a postagem de conteúdo.

Ainda, se você for ao site da Globo, comentar uma matéria copiando um trecho qualquer de um outro site e colocar a fonte, o comentário é aceito sem nenhum problema pelos editores da Globo.com. Isso por que, é levado em consideração o objetivo financeiro do Globo.com e a citação serve como uma proteção para eles, pois são os editores que analisam e liberam os comentários.

De outro modo, você poderá alegar que, o Preciso Falar não possui objetivo financeiro, se assim é retire todos os programas afiliados e material publicitário que ele contém. Pois assim como está, caracteriza-se uso indevido de obra de terceiro, para obtenção de lucro, uma vez que os textos publicados, servem como conteudo e âncora que alimenta possíveis cliques nas publicidades do forum.

Minha pergunta é:

Se o objetivo do forum é crescer, ser visto e bem acessado, para que seja caracterizado com um meio de propagação de publicidade, por que não é permitido a publicação dos links das fontes, mesmo que elas não possuam um só link ou banner de material publicitário em suas páginas?

Pergunto isso por que o meu blog é isento de publicidade, em respeito aos meus leitores, meu objetivo é ser lida e nada mais do que isso, nem mesmo tenho ganho ínfimos com programa de pagamentos por cliques.

E esclarecendo, eu não coloquei apenas o meu link, eu forneci textos meus para debate, creio que esse é o objetivo principal dos membros e da administração e, coloquei a fonte, o que é bem diferente de, abrir um tópico somente para postar o link puramente e fazer propagando do blog, o que pode ser entendido como link externo.


Tivesse você entrado em contato comigo, como o fez, mas sem o cerceamento que o email caracterizou, não estaríamos aqui discutindo, pelo contrário, eu teria feito as minhas alegações e a solução fosse a que fosse, eu teria a aceitado.

Mas parece que a administração do forum ocupa-se demais com possíveis postagens irregulares e esquece-se de revisar se dentro do âmbito virtual não trafega o preconceito, pois fui vitima de um comentário preconceituoso e o mesmo somente foi deletado após a minha reclamação, diga-se que o mesmo permaneceu no site por um bom tempo e ninguém da administração foi capaz de detectar.

Querem um forum forte e idôneo, sejam éticos. Publiquem os créditos e as fontes, quando elas estiverem disponíveis. Qualquer autor, se sentira agradecido e honrado pela divulgação concreta do seu trabalho e evitará muitos problemas.

Sem mais nada a dizer, encerro a minha participação!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Deixará saudades.......


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Pode não parecer mas já houve uma evolução. A Perigosa postava inúmeros textos sem dar crédito aos autores. Após discussões acaloradas nas quais eu insistia que o mínimo seria postar o nome do autor para evitar enganos. Fui chamada por ela e seus amigos de recalcada, mal amada e outros inúmeros xingamentos que nem vale a pena repetir simplesmente por avisar do plágio.


imagem de perigosaj
perigosaj
Offline
No PF desde: 04/02/2013

tischa

VENHO AKI HJ PEDIR HUMILDIMENTE DESCULPAS PELOS MEUS ERROS

ERREI E ADMITO E TENHO QUE TE AGRADECER POR ME AVISAR

ESPERO QUE ACEITE MINHAS DESCULPAS


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Não li todas as discussões perigosa, mas, admiro a sua humildade.

É muito difícil alguém admitir que errou e ainda pedir desculpas.

Parabéns, difícil encontrar alguém assim.


imagem de perigosaj
perigosaj
Offline
No PF desde: 04/02/2013

adimitir nossos erros nos faz mt bem e eu confesso errei mt com a tischa

só espero que aceite minhas desculpas de coração me arrependo de td.

eobg roberta

sabe eu erro constantemente mais sou humano não sou perfeita.

mais gosto de refletir meus erros e analizar se fui a unica errada e nesse caso sim fui a unica errada

bjus


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Querem um forum forte e idôneo, sejam éticos. Publiquem os créditos e as fontes, quando elas estiverem disponíveis. Qualquer autor, se sentira agradecido e honrado pela divulgação concreta do seu trabalho e evitará muitos problemas."""


Ética e idoneidade é uma via de mão dupla... alguém lhe citar ou colocar o link do seu blog, como a peri o fez, tudo bem e vc está certa em cobrar esses créditos. O que não deve e nem pode (e vc faz questão de não querer entender) é que, em vc mesma sendo a própria autora do texto, não seria necessário vc ainda, via esse link, chamar o resto dos foristas para o seu blog pois ficaria caracterizado o conflito de interesses.


Resumindo: Uma terceira pessoa pode, masssssssss... vc, como sendo a própria autora do texto, não deveria, pois não seria correto e nem ético o fazer.


Agora, k entre nós... se a peri continuar a colocar o link do seu blog vou me inclinar a pensar que ela é um fake seu... rs ;-)