Deus como produto, e não como criador do Universo!

46 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Palavras interessantes pastor de almas;


Mas vejo que o iluminado amigo se coloca na mesma posição belicosa em relação a ciência, a exemplo do que a mesma faz com a religião. Eu vejo a possibilidade da união de ambas, como se Deus tivesse dado a ciência aos homens, e esses, notadamente religiosos, tiram a ciência de Deus....


É um caminho possível que não vejo absurdo em trilhar, apesar de não lograr consciência necessária para entender os desígnios divinos. Os erros e acertos da ciência, desse modo, podem ser herança inquestionável do gênio, forma e semelhança de um pai divino...


Sendo assim, o próprio templo não nos trará as respostas necessárias..pois são formados por homens, que pregam baseados em um documento - Bíblia - escrita por homens, que não contemplou (e nem teria como) a tremenda evolução da dita civilização.


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Note bem, ovelha Gulherme.


Foi o Senhor que nos deu a ciência. Foi ele que nos entregou um universo cheio de mistério, e nos deu a curiosidade e o livre-arbítrio para desvendá-los.


No entanto, de forma arrogante, alguns cientistas imaginam que desvendando os mistérios criados por Deus estarão tornando o próprio Altíssimo inútil pois, julgam eles, o desvendamento dos mistérios se deu graças ao intelecto humano, e não à inspiração Divina.


Eu nada tenho contras cientistas tementes a Deus. Apenas me entristeço com os que acham que oi débil dom da capacidade de solver mistérios os revelou o irrevelável: a inexistência do Senhor.


E não subestime o poder do Templo, Gulherme. A Iluminação é capaz de coisas espantosas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
um buraco negro é um dos enigmas do Universo. Ele é tão denso que nem a luz consegue escapar ao seu raio de ação


Caro Pastor, se me permite...


Deus não seria uma espécie de buraco branco, de suma e eterna paz, infinita sabedoria e constante consciência que tudo atrai para si?


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

É uma visão interessante, ovelha Australopithecus, mas não é este o caminho.


Deus é a fonte de todo o luminar, toda a Luz, toda a Bondade. Mas ele não nos atrai como faz o buraco negro. O buraco não nos concede o livre-arbítrio, não nos dá a escolha de sermos ou não atraídos por Ele.


Deus fez isto por nós. Nos concedeu o direito de optarmos ou não por aceitarmos seu Amor Infinito. Mas a escolha, ao final, será nossa, não d´Ele.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sim Austra, é uma luz branca. Eu vi isso, numa ocasião em que eu era criança e estava brincando na piscina com alguns amigos e aí resolvemos disputar quem aguentava mais tempo embaixo d´'agua sem respirar. Eu venci! Mas no final, vi uma luz branca na minha direção, mas me puxaram para fora da piscina e aí a luz branca sumiu!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
O buraco não nos concede o livre-arbítrio, não nos dá a escolha de sermos ou não atraídos por Ele.


Entendi! Realmente esclarecedor, Pastor!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O cientista que declarou ser cético, caro Pastor, foi o mesmo que disse que não poderia haver acaso na criação do cosmos...mas agora, declara que a simples lei da gravidade foi a centelha primordial da criação de tudo o que conhecemos.


O próprio alega que sinalizar nossa presença a eventuais visitantes espaciais, seria conceder algo parecido com o que aconteceu no descobrimento da América; ou seja, a aniquilação do povo residente. Se o fosse desse modo - penso eu - já seríamos uma civilização morta desde o tempo das pirâmides, primeiros vetores (registros) de nossos amigos além espaço.


O que o pastor acha de ufologia, seriam ovelhas siderais; frutos da mesma árvore primeva?


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Todas as criaturas são de Deus, ovelha Gulherme. Inclusive as que existem fora deste planeta, se existirem.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sim Austra, é uma luz branca. Eu vi isso, numa ocasião em que eu era criança e estava brincando na piscina com alguns amigos e aí resolvemos disputar quem aguentava mais tempo embaixo d´'agua sem respirar. Eu venci! Mas no final, vi uma luz branca na minha direção, mas me puxaram para fora da piscina e aí a luz branca sumiu!


.(repeti porque meu comentário ficou lá em cima...esse PF novo, vou te dizer!)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Seria essa luz branca uma espécie de emanação da luz divina a nos visitar?


O que nesse caso, obviamente, constituiria um caso de ODIN (objeto divino identificado neurologicamente)!