Conviver com o HPV

40 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Que cirurgia é essa? Tu já cauterizou as lesões?


LuaMenos
Offline
No PF desde: 12/07/2013

O médico disse q as lesões q estou são no reto,não tem como só cauterizar,tem q retirar cirurgicamente,pq é interno.So q tem q ser pelo sus,não sei q quem recorrer.


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Vc est´com sintomas de depressão, eu no inicio me senti o pior dos seres. Mas hj eu estou bem melhor, tbm tenho medo de morrer por conta do hpv na garganta ja q o genital nunca mais apareceu. Vc tem q procurar viver numa boa, sei q nao é facil e como sei. Mas de qualquer forma o sol nasce sempre... Eu tbm nao tenho grana e até hoje nao consegui contar para minha mãe, estou com medo de qndo for me tratar ter q fazer tratamento pesado tipo quimioterapia ou radio... Mas eu nao estou deixando de fazer o q gosto, vou ao cinema com amigos, festa, estou estagiando procuro manter minha alto estima alta. Lembre-se, vc nao é a unica, nao é a primeira e nem será a ultima a passar por isso. Procure manter uma qualidade de vida, comer bem, dormir bem, aumentar a imunidade, isso ajuda muito para q a doença nao avance tanto e que o virus nao se alastre. Sempre que quiser desabafar estarei aqui. é sempre bom trocar ideia com quem está passando pela mesma situação.


Desejo melhoras a vc, desejo muitas energias positivas, alto astral e muita fé sempre.


Beijão ;*


LuaMenos
Offline
No PF desde: 12/07/2013

Nossa estou me sentindo um lixo,acho q eu poderia viver bem sim,mas morro de medo de ter câncer de garganta,sou cantora...sinto umas lesões na garganta,mas não sei o q fazer,estou sem plano de saúde...será q o SUS faz isso?


Estou com umas verruguinhas no reto e o meu procto disse q tem q ser cirurgia,com anestesia e tudo..mas me encaminhou pro SUS pq não tenho plano,mas o sus demora muito :'(


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Danny


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu recebi o diagnóstico do HPV em 2002. Tive uma ferida uterina que cauterizei por 2 anos, me lembro que na época fiquei abalada.

Depois de 2005 nunca mais tive problemas e o engraçado é que refiz os exames por 3 vezes seguidas e não detecta HPV.

Vai saber né...


mas quanto a vc, tenha calma, vc está com dificuldades de assimilar isso, procure ajuda psicológica.

Essas coisas abalam mesmo.


Soniha
Offline
No PF desde: 29/06/2013

Ro Samy ,


Boa noite!


Seu HPV na época deu qual nivel, ou seja, era de alto ou baixo grau?


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Nossa, 11 ja se passaram Ro Samy, fico feliz que vc tenha dado continuidade a sua vida. Espero poder casar ter filhos etc... Estou tendo calma sim, procuro nao ficar depressiva, tenho minhas obrigações a cumprir, faço faculdade, moro só em outra cidade pra poder estudar... Nao deixei a peteca cair em momento algum...


existem pessoas com HIV que conseguem ter uma vida normal, casou teve filhos. E por que eu que tenho HPV nao posso ter.


como diz minha Mãe, só nao existe jeito pra morte...


Agora, o mais complicado pra mim é falar pra minha Mãe que suspeito ter HPV oral... Isso q anda me tirando o sono ultimamente...


Obg pela atenção e por compartilhar sua experiencia


bEijao


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Você falou algo correto,Aline:levar uma vida normal independente da doença.Eu tenho um amigo q foi diagnosticado com o vírus HIV aos 19 anos (hoje ele tem 33) e leva uma vida normal.Trabalha,terminou a faculdade,conseguiu se casar recentemente (ele é homossexual e o companheiro dele também é soropositivo) e agora planeja adotar uma criança.Se ele,com uma doença q até 1996 era tratada como uma sentença de morte,consegue levar a vida em frente e ainda continuar sonhando em aumentar a família,você também pode!Vai dar tudo certo e você logo vai estar curada,acredite...


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Siiiiim DannyOliveira

Positividade é algo muito importante na vida de qualquer pessoa, ainda mais na vida de pessoas q estão deparando com momentos complicados.

Infelizmente o HPV ainda é "pouco" conhecido. Em relação a AIDS o HPV avançou pouco em relação a pesquisas etc....

Alguns profissionais da saude afirma que o HPV nao tem cura e outros dizem que tem...

Enfim, tendo cura ou nao eu continuo levando a minha vida...


Olha, volta e meia eu penso em procurar alguem q tenha HPV para eu me relacionar... Acho q seria mais facil... Não quero me expor em relação a essa doença...

Meu Pai nem sonha q tenho, só minha Ma~e e o ginecologista que sabem...