Conviver com o HPV

40 respostas [Último]
bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Olá galera, Aline é meu pseudônimo, tenho 21 anos.

Descobri ano passado que tenho HPV, foi um choque pq eu perdi a virgindade com 19, tive poucos parceiros... Contei pra minha Mãe, nao tive medo de contar pra ela, ela me ajudou muito e ainda ajuda, porem ficou muito decepcionada (logicamente). No inicio foi muito dificil, eu me olhava no espelho e tinha raiva de mim mesma, me sentia podre, por fora bela viola e por dentro pão bolorento...

Fiz uma cauterização, meses depois surgiram uma verruguinhas pequena e usei podofilina e elas cairam. Na região venital desde janeiro nao apareceram mais nenhuma. Tive o diagnostico do HPV em setembro do ano passado...

Ultimamente tenho sentido uma sensação estranha na garganta, e na vengiva. Tenho quase certeza de que estou com HPV oral.

Nas praticas de sexo "convencional" [*****] + [******] eu sempre usei camisinha, mas me descuidei no sexo oral...

Sei quem foi o cara q me transmitiu, foi um sexo casual, mas eu estava gostando dele queria namorar, transei depois de quase um mes com ele no meu pé, e depois ele nunca mais me procurou...


Eu levo a vida de boa, só minha mãe e o ginecologista que sabem que tenho HPV...


Porém nao sei como contar pra minha Mãe que estou com HPV oral, pq a pratica do sexo oral ainda carrega um grande tabú. e é ela quem custeia meus tratamentos, nao queria decepciona-la de novo. Ela nao merece sofrer por minhas irresponsabilidades... Não sei como contar, ja tentei varias vezes mas realmente nao sei... E tenho medo de desenvolver um cancer na garganta por conta disso...


O HPV comprometeu tbm meus relacionamentos, quando percebo que algum cara está afim de mim eu mudo minha personalidade, passo a ser arrogante, para fazer com que perca o interesse em mim, mas isso é triste pq e o meu interesse fica onde? Será que nao vou poder me relacionar mais com os rapazes?


Tem um rapaz aparentemente de boa familia, educado, estudioso trabalhardor, enfim, um bom partido, afim de mim. Ja dei uns foras nele, mas ele insiste... Nao quero ser vilã e transmitir HPV para ngm...


Enfim galera, isso foi um desabafo... Se alguem tiver sugestão ou conselho, por favor comentem aí.


OBG pela antençao e fiquem com Deus


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Seja sincera com ele,Aline,e continue o tratamento.Se você não cuidar,o HPV pode evoluir para um câncer de garganta,e você é praticamente uma criança,tem apenas 21 anos.Seu descuido foi realmente na parte do sexo oral,deveria ter usado camisinha (ok,é estranho,mas é o correto nesses casos).Mas se o rapaz está a fim de você,seja sincera com ele e procure lhe dar uma chance...


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Oi DannyOliveira


Obg pela atenção. Pois é, mas é um pouco complicado pq quando se tem uma DST tem todo um passado e um preconceito junto. Infelizmente a sociedade associa qualquer DSTa promiscuidade, vadiagem, safadeza... E nao quero me expor, tenho medo de contar pra ele e ele reagir mau e contar para outras pessoas...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Realmente,existe ainda esse estigma de "promiscuidade" em relação às DSTs.Mas mesmo assim procure ser honesta com ele.Vai q o rapaz nem se importe com isso?Já pensou q ele pode até te ajudar a lidar com o HPV?


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Oi DannyOliveira


Obg pela atenção. Pois é, mas é um pouco complicado pq quando se tem uma DST tem todo um passado e um preconceito junto. Infelizmente a sociedade associa qualquer DSTa promiscuidade, vadiagem, safadeza... E nao quero me expor, tenho medo de contar pra ele e ele reagir mau e contar para outras pessoas...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Peraí... Vamos por partes. Tu já foste ao médico? Já teve o diagnóstico do hpv oral? que sensação é essa que tu sentes na gengiva e garganta?


À propósito, qual tipo de hpv tu tens?


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Oi Poivre, eu não fiz exame para saber qual era o tipo específico de HPV, qndo eu cauterizei eram 2 verrugas relativamente pequenas, mas bem caracteristico do HPV. Eu vou ao ginecologista, no inicio ia a cada 3 meses, a ultima consulta foi em janeiro, agora vou passar a ir a cada 6 meses. No ultimo papanicolau deu só uma infecção por fungo.


Quanto ao HPV oral eu nao tive diagnostico medico. Cheguei a ir num cirurgião dentista mas ela até ficou surpresa pq ela desconhecia HPV oral... Mas é q tá bem caracteristico tbm, e como eu só fiz sexo oral em um cara, e justo o q me transmitiu HPV genital, deduzo que seja HPV o que tenho na gengiva.


Em relação as sensação que sinto na garganta, sinto uns carocinhos por dentro, quando tomo algo muito quente, muito acido ou bem gelado...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Se tu ainda não tens um diagnóstico, não tem porque ficar apavorada.


Como assim vc não sabe qual é o seu tipo de hpv? O que tua gine falou quando tu descobriu as lesões? Tu já teves alguma feridinha no cólo do útero? Responde aí que depois vou te contar umas coisinhas... ;)


bahiaaine
No PF desde: 01/07/2013

Os condilomas só apareceram na região externa da [******], pq eu sempre transei com camisinha, meu útero graças a Deus está bem saudável. Surgiram apenas condilomas no perineo q é regiao entre o anus e a [******]. Dai o médico nao fez coleta para biopsia, ele logo que viu ja cauterizou


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Então, querida... Tu não tens porque ficar apavorada assim. Tu nem tens lesões na parte interna da vag***, tampouco ferida no cólo do útero... Teu tipo de hpv, provavelmente, é aquele mais simples, o condiloma. Aquele que mencionei no final do tópico.


Eu também tive hpv. Estou sem lesões há 1 ano já. Nunca me senti preparada pra falar sobre isso aqui, apesar de participar há algum tempo. Sempre acompanhava os tópicos, e sempre ficava apavorada. Apesar de ser uma doença MUITO comum, pra nós, mulheres, é muito difícil falar a respeito.


Quando eu descobri que estava doente, fiquei exatamente assim como tu estás agora. Vivi o mesmo pesadelo. Também moro sozinha, sem meus pais, em outra cidade... Senti-me suja, promíscua, nojenta. É uma dor muito grande.


Apesar de todo o sofrimento até ter meu diagnóstico, que disse que meu tipo de vírus era o mais simples dos tipos de hpv, o condiloma, e ainda depois de sabê-lo, eu não conseguia me sentir normal. Não encarava com normalidade aquilo, apesar de saber que precisaria, pois quem tem o vírus deve estar preparado pra conviver com ele por anos. Com sorte nos livramos dele, mas nem sempre é assim.


Todas as vezes que precisava ir a minha gine, era um horror. Tinha muito medo que as lesões voltassem... Tive duas crises, desde a primeira vez que surgiram as verruguinhas.


Nunca tive nenhuma lesão do cólo do útero, minha médica disse que meu hpv era do tipo "superficial". Mas nunca pense que isso me fez sentir melhor. Foi muito difícil MESMO.


Depois, comecei a namorar, tinha o mesmo medo que tu tens... De passar o vírus para o meu namorado. Até que tive que contar a ele, expliquei que esse tipo de hpv é transmitido pelo simples toque, que nem a camisinha protege dele, que poderia ter pego de algum homem, mas podia ter sido também de alguma amiga, de alguma roupa dela que usei.... Enfim... Fica matutando de quem foi não resolveria o problema, a questão é que sou portadora do vírus e pronto.


Meu namorado entendeu muito bem a situação, acalmou-me, disse que essa era uma doença comum, que não devia sentir-me um et. Ele nunca teve nada, ainda bem! Mas quando começamos a transar sem camisinha eu já estava sem lesões e elas não voltaram após isso.


Graças a Deus, tem 1 ano já que as lesões não aparecem. Mas minha médica já me tranquilizou, disse que muitas mulheres tem e que meu tipo é fácil de ser tratado. Que tive o azar de elas terem saído na região genital, mas que poderiam ter aparecido em qualquer lugar do meu corpo.


Falou também que eu devia ficar preparada porque se minha umunidade baixasse, elas voltariam (ou não), e que isso era normal...

Então passo a ti os conselhos dela. Sei que tu estás pensando que isso é uma doença nojenta, mas fique calma porque não é o fim do mundo... E melhor: tem tratamento! É só cuidar e vai ficar tudo bem.


Essas histórias que ouvimos, de casos que evoluem para o câncer, são de pessoas que, infelizmente, não tem condições de procurar tratamento, ou, às vezes não o querem. Não estamos nessa porcentagem.


Espero ter te ajudado. Sei que é difícil, pra mim ainda é até hoje. Eu tenho vergonha de dizer que tive... Então pra mim é uma vitória poder dividir isso contigo.


abraços.


LuaMenos
Offline
No PF desde: 12/07/2013

Olá...eu tb estou vivendo este dilema...tive poucos namorados,estou com HPV tipo 1 (leve no útero e tb estou na gengiva e tb no RETO ,mas eu nunca fioz sexo [****]...ESTOU MORRENDO DE MEDO ,ME REGISTREI AKI SO POR CAUSA DISSO ESTOU DESESPERADA E NÃO SEI O Q FAZER...estou com medo de morrer,me sinto uma imundice de mulher...meu noivo não merece isso....não tenho grana pra fazer uma cirurgia no reto,tenho q esperar pelo sus,mas tenho medo de morrer antes disso,estou cansaada de chorar,acho q to deprimida