Compartilhar senhas de internet com parceiro... não é prova de amor???

36 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Encontrei um artigo que algumas meninas irão gostar de saber. Segue um resumo:


"A base de toda relação amorosa harmônica precisa ser a confiança, certo? Seguindo esse preceito, então, a vida de um casal deveria ser uma espécie de livro aberto. O que inclui, em tempos de internet, de perfis conjuntos nas redes sociais ao compartilhamento de senhas. Para muitos homens e mulheres, o excesso de privacidade virtual pode sinalizar que há algo a esconder. E, seguindo essa lógica, revelar a senha de acesso do MSN ou do Facebook tem o peso de uma prova de amor. Será, mesmo? Veja algumas análises que especialistas recomendam fazer antes de tomar qualquer atitude.


Compartilhar senhas de e-mail e redes sociais é uma prova de amor?

Segundo a psicóloga Andréa Jotta, do NPPI da PUC de São Paulo (Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da Pontifícia Universidade Católica), nos relacionamentos maduros e saudáveis isso pode acontecer naturalmente, sem que haja o peso de se tratar o assunto como um pacto ou prova de amor.


Falar em "prova de amor" é uma desculpa para exercer o controle?

"Uma relação pautada na confiança e na maturidade não necessita desse tipo de prova", explica Marina Vasconcellos, terapeuta familiar e de casal pela Unifesp (Universidade Federal São Paulo). Já Alexandre Bez, psicólogo especializado em relacionamentos pela Universidade de Miami (EUA), explica que pessoas controladoras e com personalidade narcisista têm necessidade de estar no controle, de desfrutar a sensação de poder no relacionamento.


Dividir senhas ajuda a evitar uma traição?

Os especialistas são unânimes: não. .... "o que acontece com frequência é que são abertos outros perfis e e-mails particulares, às escondidas".


Compartilhar senhas expõe a privacidade de outras pessoas?

Sim, principalmente porque os amigos nem imaginam que suas conversas e trocas de e-mails estão sendo monitoradas.... Deixar que o parceiro veja tudo é uma espécie de traição à privacidade do seu amigo", conta Cristiane Pertusi.


Compartilhar senhas pode alimentar a paranoia de alguém possessivo?

"Há uma grande chance disso acontecer", declara Marina. "É incrível a quantidade de casos de pessoas com ciúme patológico que cerceiam a liberdade do outro, enquanto o parceiro não percebe que trata-se de uma doença e se submete às exigências.


A proposta, em geral, vem de quem é mais ciumento?

Sim, e geralmente parte do sexo masculino." (isto eu não acreditei, pelo que leio aqui no PF)


Para ler o artigo completo - Fonte: http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2013/02/27/compartilhar-senhas-de-internet-c...


E agora... o quê dizem as meninas que gostam e defendem o compartilhamento de senhas??? Eu sou contra... e vc???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha, eu nada tenho a esconder , meu marido conhece minhas senhas, até por que as vezes estou fazendo algo e peço para ele abrir minhas contas de email, face, etc...não vejo nada demais nisso. Ele foi conhecendo minhas senhas ao natural.

E não tenho senha secreta nenhuma. Ele sabe que adoro fuçar na net, no PF, no Yahoo, no face, no rachacuca.....


E talvez por este meu comportamento, ele se sentiu a vontade, a senha dele pra tudo é sempre a mesma coisa, e eu sei qual é...


quando começamos a namorar, ele me disse que se eu precisasse mexer no celular dele, que eu tinha total liberdade, que ele não tinha nada a esconder.....uma vez ele recebeu uma mensagem de uma ex e me mostrou perguntou minha opinião a respeito disso....sempre foi tranquilo essa coisa de "meios de comunicação"....


As vezes eu olho o face dele, ele já olhou o meu, já me perguntou a respeito de uma pessoa, assunto esclarecido, tudo tranquilo...

então eu acho que quem não deve não teme, não acho que deva ser uma obrigação passar suas senhas para o parceiro, mas acho que não tem nada demais se ele tiver acesso.

Mas......cada cabeça sua sentença.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

As senhas de internet são privadas. Meu passado é privado, tenho partes da minha intimidade a qual não abro à ninguém. Revelar tudo ao outro não é sinal de intimidade, é devassar a si mesmo. Há coisas que não quero saber da minha esposa, que nunca tive curiosidade e, se ela me contasse, ficaria constrangido.

Não quero saber tudo da outra pessoa, não preciso disso, só preciso do amor dela.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mauro lembrei-me de algo que sempre digo... qdo me perguntam coisas que nao quero dizer...


Minha vida é um livro aberto com as paginas arrancadas... FAZ FAVOR DE IR NA LIVRARIA E COMPRAR OUTRO! Ponto e Basta rsss


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Concordo com o Mauro. Privacidade é bom e eu gosto!!!!!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Minha privacidade e minha individualidade são essenciais p/ que eu conviva em harmonia com outra pessoa. Meu namorido nao tem acesso às minhas contas de e-mail...nem de banco ...nem de celular...nem de nada!!! Minha privacidade é tão importante que aqui em casa tem um quarto que é nosso e outro é só meu!!!


Maurinho...beijão pra suncê!! Saudade dessa turma!!!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Jalia Rules, tu és demais, sou fã número 1 de ti. Saudade. Beijos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jalia, PERFEITO!!!! rsss


que aqui em casa tem um quarto que é nosso e outro é só meu!!!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Penso igual ao Mauro.


Minhas senhas, são só minhas. Eu não pergunto as da minha esposa e não gostaria q ela me pedisse as minhas.


Confio nela e não me faz falta saber oq ela faz ou não faz na rede. Inclusive, em alguns casos, isso poupa aborrecimentos desnecessários.


Mas...cada um, cada um. Se é como no caso da Ro, onde ambos ficam sabendo a senha do outro "ao natural", isso é com o casal. Agora, exigir a senha do outro, não dá.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ahahaha agora isso... o COMPARTILHAMENTO DE SENHA e sinal de amor..


Ais meus COGUMELOS AZUIIS!!! preciso de um estoque maior!