Casamento !

25 respostas [Último]
imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Qual a importância do casamento hoje na sociedade? Para vcs mulheres o casamento vai até existir amor,ou é um compromisso?

Uma vez uma senhora de idade me falou, se vc quer ser feliz no seu casamento , case para fazer o outro feliz,não na expectativa dele te fazer feliz! Oque vcs pensam disto? Abraço !


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Tem que existir amor sim, sem amor não sobrevive... e concordo com a colocação da senhora, pq na verdade qdo fazemos o outro feliz, automaticamente o outro nos fará feliz tb, a velha história de q quanto mais regarmos nosso jardim, mais florido e bonito ele ficará! bj


imagem de Tássia
Tássia
No PF desde: 13/08/2008

OLá, amiga, tudo bem? Bom, Quando Deus criou o homem,ele viu que não era bom que o homem vivesse só, então ele criou a mulher, para ser sua ajudadora, sua metade. E Não penso na sociedade quando penso no casamento, mas penso que é proposito de Deus, p nossa vida, e quem entende melhor do Barro senão o OLeiro? Claro que podemos viver só, e bem, mas não existe nada melhor do que amar e ser amada,e se o amor está morrendo, faça-o reviver, Reveja conceitos, atitudes, e ame, faça ao outro o que vc quer q ele faça a voçê. bjinhos


renatinha
No PF desde: 14/07/2008

nao sei não, acho casamento uma instituição que já nasce falida, é só para parecer para os outros...

não acredito nadinha em casamentos, acho q é muito melhor as pessoas se curtirem e morarem sozinhas, sem muitos compromissos.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Questão complicada essa!

Acredito que casamento vá muito além do chamado \"amor\". Mesmo que haja amor de ambas as partes, acredito que não seja o suficiente. Casamento é muito mais do que isso, exige muitas outras coisas além disso! Compreensão, paciência, admiração, carinho, amizade, cumplicidade... Palavrinhas que até parecem simples, mas cheias de significado e bem complicadinhas de serem postas em prática! hehe


Marlene
No PF desde: 10/08/2008

é verdade Dani, parece simples mesmo, mas um relacionamento não é nada simples, é um eterno aprendizado... mas digo que vale a pena, sou casada há mutos anos e não me arrependo de nada.


tete
No PF desde: 20/07/2008

Pois eu acho que casamento é um ato de paciência, pq vc tem que abrir mão quase total de sua individualidade e não me sinto a vontade com isso.

Estou sendo egoísta?

Talvez, mas o homem sempre foi e para ele tudo bem...

Acho muito melhor de o bom do relacionamento: cada um na sua casa e se encontram quando querem.

sinto dessa forma.

bojcas,

tete


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ mim casamento é apenas, dizer q ta casada. Eu ñ tenho, vontade d me casar. Acho mil vezez melhor, cada um ter seu canto. E qd sentir saudade um do outro, dá uma ligadinha... A relação, vai ficar muito mais quente. E tbm ñ vou ter, q aguentar os roncos e reclamações do marido... Na verdade, casamento precisa d muita paciência. E isso, ñ tenho... E sem contar, q tem q ter um saco, p/ aturar marido sempre com cara d nda ta bom. Td p/ ele, é motivo d briga. Eles ñ pensam na gente, se nós estamos algo problema ou q ta triste. Temos d estar com a cara, sempre sorrindo e feliz.... Essa é minha opinião Bjão


imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

Então... Casamento é um compromisso que vc assume de fazer alguém feliz, de cuidar daquela pessoa... De faze planos e realiza´-los, de dividir momentos... Gente, por favor, isso não existe mais mesmo???


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

legal o pensamento da Senhora, Gostei e concordo com a dudy...

Tem que existir amor sim, sem amor não sobrevive... e concordo com a colocação da senhora, pq na verdade qdo fazemos o outro feliz, automaticamente o outro nos fará feliz tb, a velha história de q quanto mais regarmos nosso jardim, mais florido e bonito ele ficará!


imagem de Menina Má
Menina Má
No PF desde: 05/07/2010

Se casamento fosse bom não precisaria testemunha... rsrsrssr.