CASAMENtO ???!!!...

19 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Se o Legionário vê este tópico...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Mas, aí, de novo, tenho de voltar a fazer meu apelo pelo fim da necromancia no PF.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Você disse:

\"Depois de 2 meses de casada ele perdeu emprego (2006) e em 2006 mesmo meu filho nasceu. Desde la ele ñ conseguiu arrumar nada certo, resolveu ser sócio numa farmacia \"falida\" q só atrasou ainda + nossas vidas. Estamos em 2009 tive minha filha em março e meu marido se machucou (rompeu tendão em maio) e em julho ele teve trombose na perna machucada. Uma coisa atras da outra... (...)

O que me prende e me faz pensar e repensar são meus 2 filhose eu tbm gosto muito dele, mas to esgotada e acho q c/ a separação seria 1 problema a menos na minha vida.\"


A separação será um problema A MENOS na sua vida se vc não ama o seu marido; e será um problema A MAIS na sua vida se vc o ama.


Na verdade, a sua pergunta deve ser: \"amo o meu marido e quero continuar o casamento ou não o amo e quero me separar?\"


Agora, usar das dificuldades enfrentadas POR AMBOS como justificativa para a separação, só lamento, mas não cola. Por acaso ele rompeu o tendão de propósito?

Ao que parece é um comportamento que se repete nos casais: não sabem nem porque se casaram, como é que saberão por qual motivo se separar?


Ora, de outro lado, o que numa relação a dois não é responsabilidade de AMBOS?


Então porque vc imagina que todas essas dificuldades são culpa do seu marido? O que VOCÊ tem feito para contribuir para reverter essa situação? Não digo a da falta de emprego dele, isso sim é responsabilidade dele, mas digo em relação a situação financeira do casal? Você é responsável por isso também, não se engane.


E se vc se casou com ele por amá-lo, por que as dificuldades te farão ir pelo caminho da separação? Se não gostas mais dele, tudo bem. Mas se gostas, por que separar vai contribuir para melhorar a tua vida?


E por fim, sem querer parecer inquisitório, mas estou tentando ser direto e claro: se vc não o ama mais, não tente manter a união \"por causa dos filhos\" como mencionaste ali em cima. Não ponha o peso de salvar o seu casamento problemático sobre os ombros dos seus filhos, eles não tem responsabilidade sobre isso e será péssimo para eles crescerem com essa pecha. Vocês não casaram por causa deles nem se separarão por causa deles, ou da falta de dinheiro, tudo o que vcs fizerem é porque são ADULTOS e ASSIM DECIDIRAM, então assumam a responsabilidade dos seus atos.


E por fim: se a resposta para todas essas perguntas é que vc ainda ama o seu marido, bem, então retiro muito do que eu disse e te aconselho a mudar de postura e passar a colaborar para fortalecer a sua união, e não para terminá-la, e resolver os problemas do casal em conjunto é a melhor solução para tudo isso.

Boa sorte.


dorinnha
Offline
No PF desde: 24/11/2013

é.... eu estou vivensiando a mesma coisa que vc. nesse ano já é a segunda vez em que ele fica desempregado. na 1ª vez estávamos prestes a nos casarmos, e ele conseguiu emprego uma semana antes do casamento. agora 2 meses depois ele perdeu o emprego de novo, e eu não sei o que fazer, nem o que pensar. já passamos por tantas coisas, e meu salário não da pra arcar com todas as contas. me sinto muito angustiada e perdida.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Putz é de outubro de 2009. kkkkkkkkkkkk quem desenterrou isto hein??? E sou contra divórcio, a não ser q o cara seja um calhorda, q te trate mau, te chifra, te humilha e te agrida fisicamente, ou seja faça da sua vida um inferno ou q vc veja q realmente é só colchao e fronha o q ele quer!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o topico pode ser antigo... mas o assunto é bem interessante, e concordo com o comentário do Jupiter....

eu não me casaria (ou juntaria os panos de bunda) com um homem desempregado, esperaria ele arrumar emprego , estabilizar a sua situação financeira para só depois pensar em morarmos juntos...

agora depois que a união já está concretizada é outra história.... o casal deve se apoiar... e se fosse ao contrário, era justo marido terminar casamento porque sustenta a casa sozinho? acho que uns 50% dos casamentos acabariam em divórcio...

evidentemente que é necessário verificar se a falta de emprego é desinteresse do parceiro ou que ele se acha muito superior aos cargos que surgem... pois pode ser dificuldade em encontrar um novo trabalho, que não está nada fácil mesmooooo....

e aí casou (e continua casada) pelo amor ou para ter alguém que te sustente?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Vou ter que discordar da Ana e do Júpiter. Até para o amor há limites. Quem aguenta esta situação? Eu não aguentaria, nem com todo amor do mundo.

Impossível aceitar um cara que não arrume nem emprego de boy em tantos anos.


Não é questão de alguém para sustentar a moça, é questão que não há casamento que resista "a um amor e uma cabana".

Eu já teria pulado fora BEM antes, com ou sem filhos, com ou sem amor.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

EHHHH to chegando a conclusão de q casamento é uma cilada! correeeeeeeeeeeeee......... kkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

não fui eu que escrevi aquilo, alguém me hackeou

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk