Carta de uma mãe

46 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Depois de ver fotos de amigas de seus filhos na internet e ficar chocada com o fato delas serem tão provocativas, uma mãe escreveu uma carta para todas as garotas por aí na internet.


Carta de uma mãe preocupada para garotas adolescentes


Quote:
Queridas garotas,

Tenho algumas informações que talvez interessem a vocês. Ontem a noite, como de costume, minha família sentou na sala de jantar e deu uma olhada nas fotos de verão postadas nas redes sociais.

Temos filhos adolescentes, então naturalmente havia uma boa quantidade de fotos de vocês, queridas moças, para observar. Uau – você com certeza tirou um monte de fotos com seus micro pijamas [ou como a gente chama em português, baby dolls] este verão! E seus quartos são tão bonitos… Nossa filha de oito anos foi quem prestou atenção nisso, porque com três irmãos mais velhos cujos quartos cheiram como queijo velho, ela percebe detalhes femininos como esse.

Eu acho que os garotos perceberam outras coisas. Por exemplo, parece que você não estava usando sutiã…

Eu entendo – você está no seu quarto, se aprontando pra dormir, certo? Mas não posso deixar de notar a pose de modelo, as costas arqueadas, e a boca fazendo um biquinho sensual. O que aconteceu? Nenhuma dessas posturas é uma postura natural de quem está indo tirar um cochilo.

Então, aqui está algo que considero importante você saber: Se você é amiga no Facebook, Instagram ou Twitter de algum filho da família Hall, então você é amiga da família Hall inteira.

Por favor, saiba que nós gostamos muito de nos manter conectados com você desta maneira! Amamos ver as coisas através de suas lentes únicas e coloridas – você é cheia de idéias, e com frequência muito, muito engraçada.

E é isso que faz sua foto mais recente ser bastante infeliz.

Esta postagem não reflete quem você é de maneira nenhuma! Achamos você linda, interessante e muito inteligente. Mas tivemos que nos encolher e questionar o que você estava tentando fazer ao postar aquela foto… Quem você está tentando alcançar? O que você está tentando dizer?

E agora – que decepção – teremos que bloquear as suas postagens.

A razão pela qual temos estas (muitas vezes constrangedoras) conversas de família em volta da mesa é porque nos preocupamos com nossos filhos, assim como sabemos que seus pais se preocupam com você.

Eu sei que sua família não ficaria encantada com a ideia de meus meninos adolescentes a verem com o corpo coberto apenas por uma toalha de banho. Você sabia que uma vez que um homem vê um corpo em estado de nudez, ele não consegue deletar a imagem rapidamente? Você não quer que os nossos meninos pensem em você apenas de modo sexual, não é?

Nós também não. Acredito que nós todos somos mais do que isso.

E assim, em nossa casa, não há segundas chances para fotos como essas, querida. Temos uma política de tolerância zero. Eu sei, pode parecer careta… Mas se você quiser permanecer como amiga de nossos filhos na internet, deve manter seu corpo coberto e suas postagens decentes. Se você postar uma foto pessoal sexy (você sabe do que estou falando), ou um vídeo inapropriado do Youtube – mesmo que apenas uma vez – já era.

Eu sei que soa antiquado, mas queremos educar homens com um forte senso de moral, e homens de integridade não ficam olhando fotos de garotas do ensino médio seminuas.

Todo dia oro pelas mulheres a quem meus filhos vão amar. Espero que eles sejam atraídos por mulheres verdadeiramente belas, o tipo de mulher que os fará pessoas melhores no fim das contasl. Também oro para que meus filhos sejam dignos deste tipo de mulher, que eles sejam pacientes e ajam com honra enquanto esperam por ela.

Meninas, ainda não é tarde demais! Se você acha que fez alguma besteira na internet (todos nós fazemos, não entre em crise… eu mesma ainda faço!), CORRA para a sua conta e delete aquelas fotos tiradas em seu quarto que tornam tão fácil para seus amigos vê-la apenas em uma dimensão.

Pode confiar em mim! Existem rapazes lá fora esperando e ansiando por mulheres de caráter. Alguns homens estão lutando a batalha diária morro acima para manter suas mentes puras e seus pensamentos dignos de louvor, bem assim como você.

Você está se tornando uma verdadeira beleza, por dentro e por fora.

Então aja como ela, fale como ela, poste como ela.

Sra. Hall.
Quote:


Essa carta foi o centro do debate de uma página feminista, as opiniões se dividiram em relação a atitude dessa mãe.


E vcs o que acham disso? Concordam ou discordam dessa mãe?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu concordo com ela...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

nem falarei da exposição, se concordo ou não.... a pergunta é sobre a mãe , então: me pareceu a mesma coisa de sempre....

a necessidade de esconder o corpo feminino em vez de ensinar os homens a segurarem seus instintos ...

se não verem fotos desta menina verão de outras... pelo smartphone entram no google com acesso a coisas bem piores que uma menina sem sutiã...

aliás tem uma notícia sobre educação sexual, acho que na França, conteúdo pornografico na internet... vou procurar e posto aqui depois...

o problema não é o menino sentir tesão, isto é natural e ótimo... o problema é esta educação de merd@


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

para quem não assistiu , vale a pena; Persepolis...

nem burca resolve


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ana...lembrei de um fato ocorrido há tempos atrás. Parei para amarrar o tênis em uma praça e me apoiei em um banco, o que deixou meu bumbum pra cima... E meu marido resmungou: por que vcs mulheres tem que ficar nessa posição hein? E eu, cítrica como sempre, devolvi na hora: porque eu nunca imagino que sempre vai ter um imbecil me olhando como um adolescente pu.nhe.teiro. Qual a maldade em amarrar meu tênis?

Ele calou-se uns minutos e depois me disse: Tens razão. Machismo puro da minha parte. Me desculpe.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
o que deixou meu bumbum pra cima...


Ro,

(a sra e teu marido que me desculpem...)

se ELE teu marido, quando olha pra bund@ da PRÓPRIA esposa especialmente ‘empinadinha’, tem que se 'policiar' pra não tecer um comentário de ‘adolescente pu.nhe.teiro’...

Ah não, pára tudo que eu quero descer !!

Que droga de mundo é esse ?!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não entendi direito teu questionamento, caro Besta.


O problema não foi o comentário dele,se ele fizesse alguma brincadeira comigo, eu levava na boa, pois ele pode dizer o que quiser, estamos sempre de piadinhas um com o outro e geralmente maliciosas..

Mas ali, naquele momento, ele falou como se o simples ato de amarrar o tênis fosse uma coisa deliberadamente provocativa de minha parte. O tom de voz dele foi possessivo, autoritário e acusador...Como se eu estivesse provocando a ala masculina ao me posicionar daquela forma. E eu me senti sim no direito de me defender disso... e aí qual o problema?


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Tem problema naummm...

É que realizei a cena com os 'olhos de adolescente' e ficou bem mais 'interessante'...(sem ofensas)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahahhahahahahahah

oh...compreendi hahahaaha


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Concordo com essa mãe.Muitas vezes as garotas ficam se perguntando o motivo de serem tratadas como "um pedaço de carne" e nem sabem.Tirar fotos é legal? Sim,é legal.Mas é preciso pensar e analisar bem antes de colocar em uma rede social,pois há muitas pessoas "mal-intencionadas" q sabe-se lá o q vão fazer...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Achei equivocado.


Passou a impressão de que ela estava pensando apenas em proteger os seus filhos homens. Na verdade, eu acho que quem precisa de proteção e orientação são essas meninas.


Acredito que as meninas não devem se expor em fotos sensuais de biquíni ou baby doll pois são muito novas! Imaturas, inexperientes! Esse tipo de exposição acarreta uma série de consequências com as quais elas podem não saber lidar e que podem prejudicá-las! Essa sexualidade exacerbada tão cedo e de forma tão publica é perigosa, no meu ponto de vista.


Para os meninos em questão, uma boa conversa, explicando que as mulheres devem ser respeitadas e valorizadas como pessoas, e não objetos sexuais, seria o mais correto. Impedí-los de ver tais fotos é impossível e inútil.


Agir dessa forma é deixar a mensagem para esses adolescentes de que as meninas que fazem isso não são " boas meninas". Quando, na verdade, são apenas jovens imaturas e inadequadas na forma de se mostrar virtualmente. São dignas de respeito como qualquer outra pessoa. Apenas precisam de orientação.