APOSTASIA OU APOSTATA???

41 respostas [Último]
imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

quot;!@#$%¨&*()quot;


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

desisto !


mek
No PF desde: 26/10/2010

oi micheli,eu não sei certo mas eu entendo que seje,(se afastar do que è certo ,o que è certo? a biblia e tudo de certo para nossas vidas.Quanto a doutrina e congregaçôes.doutrina esta na biblia ,qual igreja vc ir, isso vai pela biblia ,se vc perceber que aquilo que vc ouviu não esta na biblia sai fora .espero ter te ajudado


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

\"eu não sei certo mas eu entendo que seje,(se afastar do que è certo ,o que è certo? a biblia e tudo de certo para nossas vidas.Quanto a doutrina e congregaçôes.doutrina esta na biblia ,qual igreja vc ir, isso vai pela biblia ,se vc perceber que aquilo que vc ouviu não esta na biblia sai fora .espero ter te ajudado\"....


Agora mesmo que não entendi nada...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

juliowave


[ quote ]seu texto aqui[ / quote ]


Tire os espaços.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
\"e cada vez tenho a certeza que a vinda de Jesus está próxima , assim como na época de Nóe\"


Jesus na época de Noé? Que edição da Bíblia vc leu? Da Editora Tabajara?


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Quote:
obrigado caronte


mek
No PF desde: 26/10/2010

Me desculpe não quiz te confundir,entra na radio trombetas,vc vai ouvir coisas que derepente vai tirar suas duvidas.HÀ ...como eu queria que vc podesse entender tudo que hoje eu entendo,mas isso talvez seje da idade tenho 46 e já vivi o bastante para entender o que DEUS TEM PARA MIN. Eu tb não sei sua idade,isso conta muito...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Ato de Apostasia é quando um fiel, batizado em determinada igreja, renuncia oficialmente àquela fé. Não sei quanto à outras igrejas, mas a Igreja Católica exige que a apostasia seja feita por escrito, de próprio punho e entregue na paróquia onde a pessoa foi batizada. Nesse documento, o aposatata renuncia à ICAR e sua doutrina, explicando seus motivos para tanto. Depois de entregue, o documento segue para instâncias superiores da Igreja até que o requerente recebe um tipo de \"certificado de excomunhão\", ou seja, fica documentado que aquela pessoa não faz mais parte da congregação católica.


A ICAR considera qualquer um que tenha sido batizado como católico para o resto da vida, mesmo que a pessoa não seja praticante e nunca mais entre uma igreja depois do batismo. Na prática, isso significa que o número de católicos registrado nas paróquias é muito maior do que o de reais praticantes, já que raros se lembram de retirar-se da ICAR quando \"mudam de religião\". O Brasil está forrado de apostatas não declarados.


No sentido mais amplo e/ou filosófico, apostasia é o ato de renunciar a uma doutrina religiosa. É alguém que mudou de ideia. Uma pessoa que se declarava judia, mas renunciou a essa doutrina e se converteu ao cristianismo, é um apostata judeu. Ou seja, não professa mais o judaísmo como sua fé. Uma pessoa que foi religiosa mas tornou-se ateísta é um apostata doutrinário, ou seja, renunciou a qualquer doutrina e/ou fé religiosa.


Eu sou uma apostata protestante por ter-me tornado uma agnóstica cética. Eu renunciei à doutrina presbiteriana na qual fui batizada e, na verdade, a toda e qualquer doutrina religiosa. A única coisa é que não precisei fazer isso por escrito, pois a Igreja Presbiteriana não exige tal ato.


mek
No PF desde: 26/10/2010

Eu entendi o que ela quiz disser,e que na epoca de Nòe ele avisava que ir ter um diluvio,e isso aconteceu,agora tem um povo avisando que jesus vai voltar ,aquele que morreu e resuscitou e voltou ao ceu como de la veio,e jesus não esta no velho testamento e sim no novo,começa em mateus.Mas ele vai voltar o povo querendo ou não..........