Abrindo e postando em tópicos

129 respostas [Último]
imagem de BruxaMáDoOeste
BruxaMáDoOeste
No PF desde: 16/11/2012

Olá amiguinhos!


Nos últimos dias andei lendo bastante coisa desse fórum e quero deixar aqui minha opinião e para quem quiser entrar na discussão, porque, afinal, é para ISSO que um fórum serve.


Em todos os fóruns existentes na face da Terra sobre qualquer assunto, sempre ocorrem discordâncias e algumas discussões. Depende da moderação e dos frequentadores isso não atingir de maneira negativa o espaço comum.


Mas estou aqui para propor a seguinte discussão: a falta da personalidade de quem opina, ou a personalidade "camaleão" de quem opina. E a incrível saga dos que postam a vida e pedem opinião, mas não querem ler as opiniões.


Vamos a um exemplo - qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Tópico A: Mãe chamando a namorado do filho de P*ta. Opiniões (obviamente, não todas): concordando com ela e endossando que a garota é realmente uma p*ta. Tópico B: Filho dizendo que a mãe não aprova seu namoro. Opiniões: concordando com ele e falando que a mãe não deveria se meter no seu relacionamento.


Uma vez li em um fórum pequeno, uma história de uma nora que odiava a sogra, e que o filho/esposo em um momento que a sogra precisava, deixou a esposa no meio da viagem (no hotel, na beira da praia, não na estrada) para ir acudir a mãe. A nora/esposa se enfureceu e o fórum todo a apoiou. Que espécie de marido era esse que deixava a esposa sozinha e ia acudir a mãe? Um banana! Alguns dias depois, uma mulher posta a história que a mãe estava doente e o marido ficou bravo com ela por ela cuidar da mãe quase que em tempo integral. As mesmas pessoas, pois era um fórum muito pequeno, que postaram dias atrás que o cara não deveria deixar a esposa e acudir a mãe, postaram na outra história que o cara era insensível e que a dona do tópico estava certíssima, porque mãe é uma só. Até hoje eu acho que alguém quis fazer uma pegadinha, porque as duas histórias eram muito parecidas. E como era de se esperar, as respostas foram completamente diferentes. Se na 1° história, a mãe do cara fosse a dona do tópico, COM CERTEZA o fórum todo diria que a nora/esposa era uma chata, insensível. Enfim, ela teria sido a vilã da história.


É natural até a gente querer dar apoio a quem escreve, a quem recorreu ao fórum. Mas temos que ter discernimento para dar opiniões sinceras, até porque só postar o que o autor quer ouvir, vai ajudar muito pouco na história.


Como se opina em um fórum? Pelo seu modo de vida, pelas suas experiências, pelo que a pessoa julga correto. E isso não significa que isso seja o correto para o resto do mundo, claro.


Um exemplo bem prático: Estou em dúvida entre o vestido azul e o vestido verde. Posto fotinho dos dois e peço opinião de qual usar. Quem opiniar, vai se basear no seu gosto pessoal. Eu vou filtrar as opiniões, mas usar o vestido que eu quiser. Com esse exemplo, fica até bem difícil de acreditar, mas isso acontece aos montes em fóruns:

Pessoa opinando e impondo a sua opinião: " É óbvio que você tem que usar o azul, não está vendo que é muito mais bonito, sua idiota"

Dono do tópico que pediu opiniões não querendo opiniões: "Eu nunca usaria o verde, você é louco para me dizer que o verde é melhor? Cuida da sua vida!.


Eu já vi gente postando seu problema, no final perguntando se estava exagerando, se estava sendo muito chato. Ao ler uma opinião dizendo que sim, que estava exagerando, que estava sendo chato, ficou bravo! É para rir ou para chorar?


As outras pessoas do fórum, não são claque. Não estão aqui única e exclusivamente para aplaudir as suas decisões. Elas vão ter pensamentos próprios e pasmem, divergentes. Então se você QUER usar o vestido azul, não venha perguntar se usa o azul ou o verde, ou melhor, até venha, o país é livre e a internet também, mas saiba que alguns vão preferir o verde.


E uma opinião bem pessoal minha: Você não fica ofendido quando não prestam atenção no que você fala? Porque postar em tópicos se não os leu direito? E quando o autor responde ao que postam ele vai dando mais detalhes da história e suas reviravoltas. Então, se não leu o tópico desde o inicío e não quer ou está com preguiça de ler, não poste. Claro, isso é minha opinião pessoal. E fiquem à vontade para discordar.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ahhh eu já ando se saco cheio de ditadores (as) de opiniões...

não aceitam que postemos nossa opinião ou ponto de vista sobre determinado assunto... querem só confeite e florzinhas , como se a vida fosse assim... outro ponto interessante é que só o autor do tópico merece tolerância e respeito, quando muitas vezes quem fez cagada foi justamente o autor do tópico.... querem que o parceiro (a) do autor mude, quando na verdade a única mudança que se pode sugerir é do próprio autor... ninguém muda ninguém!


parafraseando o Skiper dos Pinguins de Madagascar:

Lembre-se bonitinhas e fofinhas, meninas...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Pois é dona bruxa, teu texto me trouxe à mente aquilo que disse, certa vez, um sábio pensador: "O MAIOR RISCO DE IRONIZAR UM IDIOTA É ELE NÃO ENTENDER E ACHAR QUE O IDIOTA É VOCÊ!"

E O QUE MAIS TEM NA SELVA DA INTERNET - ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM E ETC. - É IDIOTA À SOLTA!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Vixe...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Porque postar em tópicos se não os leu direito? E quando o autor responde ao que postam ele vai dando mais detalhes da história e suas reviravoltas. Então, se não leu o tópico desde o inicío e não quer ou está com preguiça de ler, não poste.


Ao contrário do que isso pode parecer para quem o faz, NÃO É CHARME. É DESCASO. E cansa essa mesma ladainha várias vezes repetidas.


Quote:
O MAIOR RISCO DE IRONIZAR UM IDIOTA É ELE NÃO ENTENDER E ACHAR QUE O IDIOTA É VOCÊ!"


Aqui é o maior exemplo disso. A gente fala e é interpretada como se fosse invejosa, esnobe e outros adjetivos. Não que a opinião de muitos aqui mude minha rotina, aliás, não muda nem minha cor preferida de esmalte, se querem saber. Mas que cansa, CANSA.


De qualquer forma, esse post veio a calhar para que as pessoas parem de achar que só o que abre o tópico é o coitadinho, a vítima. Ser contrário ao que o dono do tópico posta não é errado. Não quer ouvir opiniões contrárias, NÃO POSTE. Converse com seu espelho, ele certamente repetirá as suas mesmas palavras.


Quote:
Vixe...


2000xs


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Converse com seu espelho, ele certamente repetirá as suas mesmas palavras."


Boa!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
A gente fala e é interpretada como se fosse invejosa, esnobe e outros adjetivos


não esqueça de recalcada e mal amada... porque só se referem assim quando não gostam das opiniões femininas ...

porque homens neste fórum podem debochar, brigar , ridiculariza-las e ainda assim tem umas bobocas lá batendo palminha e rindo como hienas...

eita necessidade de macho....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ahhhhhh, claro. Os homens aqui não são fofoqueiros, não fazem intriga e debocham NA LATA das criaturas, e elas aplaudem como se estivessem abafando.


Se nós falamos algo somos mal amadas. Bem amada deve ser trair, enganar, mentir para os seus parceiros...


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

assino embaixo!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

sei lá, acho que quem abre tópico deve postar :D