aborto

5 respostas [Último]
Carol
No PF desde: 23/07/2008

Olá garotas!

Gostaria de lançar um tema polêmico. Outro dia estava lendo sobre o novo presidente americano: Obama!

O homem é a favor do aborto.

O que vocês acham da opinião dele como presidente? E qual a opinião de vocês? Existe alguma situação que vale a pena apelar a este ponto?

Beijos


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Sabe Carol... Eu era radicalmente contra... Mas sei lá, algumas coisas me fazem mudar de pensamento... Por exemplo... Nenhuma criança merece nascer em um lar onde a rejeitam e maltratam.

Não acho que aborto deva ser uma rotina, a prevenção ainda é a melhor atitude a tomar. Eu acho que jamais faria. Considero demais a vida.

Agora ele... na posição que ele ocupa em caráter mundial... Eu sinceramente condeno a posição dele. Acho que ele deveria se colocar em cima do muro, pelo menos em coisas tão delicadas, p/ não ofender um ou outro lado...


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Concordo com a Ju, ele deveria relevar coisas, e não sair se posisionando assim em certoas coisas. Acho mais correto se ele se preocupasse em formas para evitar a grávidez, fazendo campanhas e beneficiando zonas mais carentes com alguns métodos, mas fazer o que, eles tem prazer em falar, e não em fazer. Mas na minha opinião eu não o faria, não teria coragem de matar uma vida que esta ali crescendo dentro de mim, mas a casos que o mais certo a fazer é tirar, como em \"crianças\" que não tem condições nenhuma de criar, e se vão regeitar, maltratar depois, não ter o que comer, ou fazer uma besteira sei lá, então acho melhor abortar, mas mesmo assim é um caso a se pensar, é uma questão complicada.

Uma coisa que notei na faculade quando estudamos sobre um caso na aula, tinha colegas que eram totalmente contras por nunca ter passado por nada semelhante, e umas duas colegas diziam que não deveriamos julgar se não tinhamos passado por isso, entendi que elas já haviam abortado pelo modo como trataram o assunto, então cada pessoa pensa de uma maneira, como já diz o tópico \'\'assunto polemico\". Bjus


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Eu sou a favor do aborto só em caso de estupro.

Acho q se a mulher não quer engravidar tem q se cuidar.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

vale aquela frase cada cabeça, uma sentença... Gosto muito do Obama e gosto de pessoas que assumem suas posições sem medo, acharia horrível se ele fizesse um discurso pudico e depois dissesse que não pensa desta forma, transparência é algo bacana, seja qual for o assunto! Principalmente em um presidente! bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

To com vc, michele bj