Vocês fariam ou não fariam a cirurgia?

2 respostas [Último]
Tata_
Offline
No PF desde: 03/02/2014

Pessoal é o seguinte,

Tenho que fazer uma cirurgia chamada Conização para retirar um pedaço do colo do meu útero, pois estou com uma lesão pré-cancerígena denominada NIC I. Essa lesão se não tratada pode virar câncer ou pode desaparecer, depende do organismo da pessoa, mas muitos médicos não arriscam. Não tenho plano de saúde e corri muito atrás para conseguir o tratamento pelo SUS, sendo que eu não fazia noção que passaria por uma cirurgia que eu iria tomar anestesia com sedação, fiquei sabendo disso na terça passada e minha cirurgia foi marcada para junho, ou seja, está próximo e se eu adiar corro o risco de não conseguir nem tão cedo fazer a cirurgia. Meu problema é com a anestesia e a internação, pois tenho um problema chamado síndrome do pânico e passo mal quando estou em hospitais, fora que eu nunca fiquei internada na vida, tenho 24 anos e não tenho direito a acompanhante...Outra coisa é que também tenho medo de não conseguir engravidar depois, mas isso é no futuro e já é outro assunto.


Por medo da anestesia vocês desistiriam de uma cirurgia?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Nunca, jamais.


Se a indicação médica é esta, confia e faz de uma vez.


Até a cirurgia, recomendo que vejas, pelo SUS ou por um preço justo, algum tipo de acompanhamento psicológico, pra te estruturar um pouco mais antes de ser operada, já que tu diz que tem pânico.


Tata_
Offline
No PF desde: 03/02/2014

Infelizmente não posso procurar apoio psicológico agora pela falta de grana. Aqui no RJ esses acompanhamentos são bem caros.. Mas assim que eu puder irei procurar ajuda, pois meu consciente sabe que preciso me tratar e essa síndrome me atrapalha .. Minha família é contra eu desistir da cirurgia, estou sendo praticamente obrigada a fazer...