Tenho DDA(deficit de atenção) e SPA( sindrome de pensamento acelerado) :(

36 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Tu não vai ficar eternamente dependente de remédios se consultar os profissionais certos.


É temporário e passível de reavaliações - procure ajuda formal antes de se prejudicar mais ainda. O toque que dei pode ser útil, ou um mero paliativo.


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Obrigada Farei isso sim ;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ta mas isso começou agora (nesta fase da vida... acho pela fotinha que tu é adolescente)... ou sempre foi assim???


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Mas qual teu problema com psicólogos? Ter alguém para nos ajudar nas nossas dúvidas e aflições é a melhor coisa do mundo..

Quanto aos remédios, dificilmente poderá superar qualquer um desses problemas sem ajuda deles. Mas só poderão ser receitados por um médico (nem psicólogo pode). Logo moça, procure um médico da sua confiança e depois ajuda de terapia. Pare de sofrer por não querer a ajuda padrão de todo caso igual ao seu..


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Fiquei na dúvida, já que tu tens problema com psicólogos e psiquiatras, de como foi que chegaste a estes diagnósticos? Foi o Dr. Google?


Uma sugestão, se tens problemas para se concentrar no trabalho, é parar de postar em fóruns durante o expediente. Acredite, isso tira o foco.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Fiquei na dúvida, já que tu tens problema com psicólogos e psiquiatras, de como foi que chegaste a estes diagnósticos? Foi o Dr. Google?"

Foi exatamente o que pensei... quem deu o diagnóstico?


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Mih, carissima, não foi o Dr. google, eu fui ao pscicologo e ele me passou o diagnostico, enquanto as minha postagens são sempre e horarios de intervalo, aqui temos um sistema de intervalos durante o expediente por isso as postagens, ai vc vai questionar por eu ter postado q havia errado a data de um relatorio, sim eu errei a data mas não por estar no forum e sim por que o sistema tem uma capacitação de dados atuais ele não retrocede datas.

Kvet, não tenho problemas com psicologos e psiquiatras só queria não precisar deles, pra mim é meio que desconfortavél, não entendo o por que mas enfim.. Estou procrando um profissional confiavéel, algumas amigas já fizeram terapia com um psicologo e me disseram que ele é otimo, marcamos uma consulta para amanhã, ai sim poderei vir aqui para lhes contar a procedencia do tratamento e do problema ;)


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Quem me deu o diagnostico foi o Dr. Julio Pessoa dissem que ele é um dos melhores psicologos de Brasilia, mas como as minha melhor amiga me indicou o pscilogo dela, eu vou lá amanhã entendeu Miss J???


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Ok.

Eu também era muuuuito resistente a psicólogos, achava que estaria assinando um atestado de incapacidade de resolver os meus próprios problemas se recorresse a um... puro orgulho e prepotência. Mas a vida deu de cacete e me rendi... Já fiz terapia tradicional e alternativa, voltei pra alternativa recentemente e voltarei sempre que julgar necessário.

Faça o mesmo, desarme-se. Quanto ao remédio, esqueça a possibilidade de se automedicar, hein?

Desejo sorte na luta.

Bj


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então mas vc nao me respondeu, isso tudo de "nao ter atenção" pensar mul coisas e desde quando???