sertralina ,quem ja tomou ?e se foi bom ?

13 respostas [Último]
mek
No PF desde: 26/10/2010

GENTE !QUASI NINGUEN ME RESPONDEU A MINHA PERGUNTA ,SERÁ QUE NINGUEN CONHECE ESSE REMEDIO A NÃO SER A SASHA,QUEM TOMOU FAVOR DIGA ALGO. OBRIGADA!:blush:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tomei...


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Também nunca tomei, mas dou um UP aqui.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Oi mek. O cloridrato de sertralina é um medicamento psiquiátrico e vendido somente através de receita controlada, ok? Se receitado por um especialista ñ há problemas. E considerado um medicamento suave e que não causa dependencia (não é calmante).

Geralmente usa-se por um determinado período de tempo. Importante vc informar o mpedico sobre outros medicamentos que vc toma, tbém... incluindo fitoterápicos.

Fui orientada ano passado a fazer tratamento c/ sertralina ...mas como eu estava em outro tratamento médico acabei nao usando.


Se vc foi orientada a fazer esse tratamento vai sem medo. Boa sorte.


Anônimo (não verificado)

É pra ajudar na ansiedade... eu estava quase pirando com UFRGS.

Tomei em epoca que fiz cursinho... não teve o efeito esperado.

Pois é fraquinho só pra regular o lance do bom humor a serotonina ...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

minha mãe utilizava para depressão, é um medicamento bem mais fraco que o prozac, por exemplo...


cada pessoa reage de maneiras diferentes aos medicamentos... converse com teu médico


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Eu já tomei o medicamento. Mas ele não é indicado só para depressão...vai depender muito do caso. Quanto a classificação forte e fraco não acho válida, pois depende de cada caso, da situação vivida e de cada organismo. Eu por exemplo, usei uma vez e achei que não funcionou; quando usei alguns anos depois, achei que tive resultados muito bons.

Se me lembro bem, a sertralina age mais em casos de ansiedades e alguns disturbios originários dela, como TOC, transtornos alimentares, etc...

O que sei é que trata-se de um medicamento considerado mais moderno em termos de bem menos efeitos colaterais que o cloridrato de paroxetina, que age mais diretamente sobre a ansiedade e a flouxetina que incide mais nos casos de depressão.

Não tente tirar dúvidas em fóruns de discussão. Cada caso é um caso.

Se estiver com dúvidas, a única pessoa indicada para saná-las é seu médico, pois é a única pessoa que conhece seu caso e seu histórico.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Oi, mek

Eu tomo ha dois anos.

É bom sim, me ajudou muito com minha ansiedade.

Tem que ser receitado, tá? Eu tomo 30mg (é uma dosagem bem baixa), de caso a caso o psiquiatra ou outro médico faz a dosagem adequada. Vc tá com que problema? Pq esse é para ansiedade. Para depressão tem outros, tomo tb bupropiona...


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Eu tomei 11 medicanmentos contra a depressão (dois ou 3 por um tempo, depois mudava para outros). Todos com receita médica.


NENHUM funcionou. Todos só me faziam dormir e nada mais. Não importa quantas vezes os psiquiatras cacarejavam sobre benefícios k eles imaginavam e como não percebiam porque é k não funcionavam.


Resignei-me à minha depressão... Mas se NADA funcionou até agora, fazer o quê?


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Já utilizei em virtude de um problema intestinal - a setralina inibe a recaptação da serotonina, substância quase que em sua totalidade produzida no intestino.


Não lembro a dose, mas certamente era bem baixinha, e o período de tratamento, curto. Funcionou muito bem, o resultado foi ótimo. Mas tudo com acompanhamento de um médico que observava bastante meu organismo.


Então, conversa com o teu! Abraços!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Nunca tomei, só conheço a ritalina, essa agragada a uns 2 ou 3 copos de whisky é uma maravilha.:)