Remédio que ajude na memória e na concentração.

21 respostas [Último]
Isabela Duarte
No PF desde: 12/05/2010

Olá meninas,

Trabalho 10h por dia, e tento ao máximo estudar 6h ao dia.

Não tenho déficit de atenção nem nada disso. Mas queria um remédio que me ajudasse no armazenamento de informações, na memória em sí e na concentração. 6h de estudo pra mim não é o suficiente. Vou fazer a prova da minha vida dia 12 de fevereiro de 2012 e ainda tenho muito o que estudar, tô com medo de não dar tempo. Às vezes preciso ficar voltando o conteúdo porque esqueço de alguns detalhes que NÃO POSSO ESQUECER. Então estou em busca de remédios que possam me ajudar, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata.

Ah, sei da importância da boa alimentação, do sono e todas essas coisas. Meu interesse é no remédio estimulante mesmo. Obrigada =D


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha, sinceramente nunca ouvi que tinha remédio p/ isso.. P/ mim é novidade


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Isabela..

Olha, eu juro que se souber de algo divido contigo...

Pq as vezes chego a me preocupar com esse lance de memória... Eu esqueço fácil. Por vezes só anotando...

Mas qto à sua prova, há outros fatores que influenciam, como o emocional... Prepare-se e não fique ansiosa!


Isabela Duarte
No PF desde: 12/05/2010

Algumas pessoas tomam ômega 3 em cápsula e Ritalina. Dizem que ritalina ajuda muito, mas é tarja preta então melhor esquecer.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Oi Isabela,


Antes de te indicar, friso a importância do descanso, momentos de lazer e de atividades físicas, pois estudar de foma continuada, por muitas horas na semana traz desgate mental e consequente baixo rendimento. Aí, a falta de memória e de concentração pode tornar-se um problema sério e principalmente, incomodar a longo prazo.


Há um suplemento natural que auxilia na comunicação neuronal, chamado "Ômega 3" e estudos recentes indicaram um bom coadjunvante para

o cérebro, fortalecendo a memória e também na organização de ideias, pensamentos...


Não há contra-indicação, pode ser consumido em até duas vezes ao dia, em cápsulas, durante três meses, depois é necessário uma pausa de pelo menos um mês, antes de voltar a consumir.


Você encontra em farmácias de manipulação ou mesmo homeopáticas. É rotulado como Ômega 3, contendo óleo de peixe ou óleo de linhaça.


Além disso, ajuda a prevenir doenças cardio-vasculares, reduz sintomas da TPM e depressão e acelera o metabolismo, sendo indicado para aquelas pessoas que desejam emagrecer.


Há outros remédios naturais, mas aí seria necessário uma avaliação criteriosa, antes de indicar.


Abraço e boa sorte nos seus estudos e carreira profissional!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

O "Ômega 3" tem contra-indicações?

È caro?


É verdade ou uma historieta para fazer os consumidores gastar dinheiro?


Dava-me jeito consumir isso se for verdade e acessível...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Esqueci...


Evite ingestão de alho nos dias de estudo e quando tiveres com a mente congestionada, pegue uma folhinha de hortelã, amasse e inale o cheiro, ajuda a clarear as ideias e melhora a concentração, dada a ação do mentol, principal ativo da planta.


:-)


Isabela Duarte
No PF desde: 12/05/2010

Muito Obrigada Miss Audrey, fico muito agradecida pelas dicas, vão me ajudar bastante ;)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Por nada Isabela!


Dio, até hoje os estudos não indicaram problemas na ingestão de Ômega 3, portanto, é acessível pra maioria das faixas etárias. Acompanho pesquisas nacionais e internacionais, de institutos confiáveis, realmente traz bons resultados...até pra colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Miss... Até eu me interessei... O Ômega 3 vc fal só o em cápsulas ou consumir "in natura" tipo em sardinha e salmão também ajuda?

Amei a dica da hortelã, que sou apaixonada, na minha horta não falta!!! Amo no verão um chá geladíssimo!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Oi PF,


No caso dela, o consumo em cápsulas é a melhor solução de momento, pois está mais concentrado. Incluir no cardápio também vai ajudar com certeza, mais a longo prazo e está presente na maioria dos peixes de água fria (no atum também).


O hortelã é uma planta maravilhosa, faz um bem danado, até pra estética...também adoro um chá geladinho e suco de abacaxi com 3 folhinhas.


:-)