Quanto tempo demora o açucar a chegar no sangue?

6 respostas [Último]
imagem de Liamape4ever
Liamape4ever
No PF desde: 06/03/2012

No outro dia tive uma quebra de tenção, e me deram um copo de agua com açucar. Mas sera que o açucar entra rapido no sangue? Demora tipo quanto tempo???

Obrigado.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Liama,


Flor o correto é queda de pressão e isso pode ser causado por inúmeros fatores.

Coisas simples como o calor pode proporcionar a queda de pressão como coisas graves como doenças do coração.


Se você tem queda de pressão com muita frequência é de extrema importância que procure um médico.


Em relação a chegada do açúcar na corrente sanguinea, cada organismo tem seu tempo, não é possível te responder com precisão, portanto o mais importante não é o tempo e sim vc descobrir o que te causou esse mal estar e se tratar corretamente com um médico.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sei te dizer, melhor vc ir procurar um médico..


imagem de Liamape4ever
Liamape4ever
No PF desde: 06/03/2012

Em Portugal se diz "quebra de tensão". Vivo em Portugal. Mas ja me disseram que demora cerca de 1 minuto....sera assim em tao pouco tempo??


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ah! Eu não sabia. :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Depende miguxa, se vc injetar o açúcar diluído em água nas suas veias ele entrará rapidinho no seu sangue, já se vc preferir fazê-lo com cubinhos desse pó tão doce, suspeito que demorará mais para atingir sua corrente sanguínia. Sem contar que deve doer muito mais né? E se for fazer isso, prefira sempre o açúcar mascavo, é mais saudável. Ou coma uma rapadura, mas cuidado, se vc usa chapa, comer rapadura pode ser deveras traiçoeiro, pois como diz o sábio dito popular, "RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO!".

Beijo no seu coração e S2!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Liamape4ever,


A absorção pode levar poucos minutos ou não, depende do oganismo e do tipo de açúcar ingerido.


O refinado, por exemplo, um açúcar simples, tem absorção bem rápida, levando muito pouco tempo pra cair na rede sanguínea.


Absorção lenta (o que levaria o organismo dispor de insulina numa medida equilibrada, melhor) seria os complexos (ex. massas integrais)

e até o maskavo...


No teu caso, houve queda de pressão e foi indicado água com açúcar, acredito eu que seja mais para o "sistema nervoso" do que da pressão, é uma medida caseira e para normalizá-la, o mais indicado seria o sal...(entretanto, há uma pesquisa que indica que o açúcar teria a mesma função do sal na questão arterial, mas não tem fundo popular, pelo que sei).


Se caso voltar a ter queda de pressão, procure um médico e faça um check-up!


Abraço,