Projeto: Distribuição camisinhas em escolas públicas

36 respostas [Último]
imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Quote:
voces acham que os adolescentes não fazem sexo?


não adianta tapar o sol com a peneira...


Sou a favor do uso e divulgação de preservativos para prevenção de gravidez indesejada, dst´s e tudo o mais. E TOTALMENTE CONTRA a que o Estado ou qualquer instância dos governos designem recursos para isso. Vagabundo quer transar? E eu com isso ??? Vá comprar suas próprias camisinhas !!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu preferia que distribuíssem gratuitamente nas escolas uns neurônios, porque preservativos farão os jovenzinhos pensarem mais com a CABEÇA DE BAIXO, enquanto que é urgente que nossa juventude passe a USAR a CABEÇA DE CIMA, coisa que essa geração não tem feito com muita frequência! ;)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Ajudaria bastante a molecada - no processo de criação das sinapses - se a prática do ensino se fizesse, sem distribuição de cartilhas com versões "alternativas" de História, Biologia, Geografia e sabe-se lá mais o quê, decoradas com "vermelho e estrelinha".


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Sou a favor do uso e divulgação de preservativos para prevenção de gravidez indesejada, dst´s e tudo o mais. E TOTALMENTE CONTRA a que o Estado ou qualquer instância dos governos designem recursos para isso. Vagabundo quer transar? E eu com isso ??? Vá comprar suas próprias camisinhas !!!


vamos colocar na balança para ver o que sai mais barato para os cofres públicos....


1) distribuição de camisinhas e 'tentar' conscientizar os jovens


2) possíveis: tratamentos de DST's... acompanhamento da gravidez de adolescentes... despesas médicas com parto... bolsa família...


hummm ? ? ?


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

Ana,o governo ñ quer conscientizar os jovens,quer fingir q faz alguma coisa,mas na verdade n faz nd,pq eles n criam um projeto de educação sexual? Falando da doenças e tal,antes de distribuirem camisinhas? axo q eles estão sendo colocando a carroça na frente do cavalo,do q adianta camisinhas se eles nem sabem o q é uma gonorreia,ou aids,ou ovulação....olha q vivo cm jovens e p crer a falta de informação é drastica!


imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Concordo com a distribuição de preservativos, porém acompanhada de aulas de educação sexual, onde fosse pregada a não banalização do sexo.


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

Otima resposta,concordo,é preciso educar essa geração primeiro*


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Quote:
vamos colocar na balança para ver o que sai mais barato para os cofres públicos....


Quote:
1) distribuição de camisinhas e 'tentar' conscientizar os jovens


Quote:
2) possíveis: tratamentos de DST's... acompanhamento da gravidez de adolescentes... despesas médicas com parto... bolsa família...


Quote:
hummm ? ? ?


Barato por barato, seria economicamente mais viável , permitir a instalação de "p*uteiros ambisex" ao lado de cada escola...mas penso eu, que as escolas deveriam priorizar o outro tipo de "Educação". Ou não ??


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Concordo com a precisofalar, porém penso que os pais deveriam ter um diálogo aberto com os filhos pois qdo menos esperarem receberão a notícia que serão avós o que é um choque muito maior, sendo até gemeos, trabalho dobrado... pq a igraj católica se coloca contra? Quem é promíscuo sempre será, mas mtos buscam apenas na camisinha um método contraceptivo e proteção contra dst's e neste caso se nao usar a camisinha vai usar o que??? é o único mais seguro claro que nenhum é 100%, mas a vida é assim mesmo cheia de riscos...


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

A vida sexual dos jovens está começando cada vez mais cedo, acho errado isso... quase umas crianças, transando!

Distribuir camisinha é como dizer: Faça, mas faça com segurança.

Na minha humilde opinião, seria melhor se dissessem: Não faça, é hora de pensar nos estudos, e não em sexo!

Com 14, 15 anos a pessoa nem tem discernimento pra saber se aquele ficante ou namoradinho já pode ser seu parceiro sexual.

Quem transa é adulto! Ou ao menos deveria ser...!! "mas se minha escola tá dando camisinha então é pq eu já tenho idade né!"....

Resumindo: Sou totalmente contra.

Se já é mocinho(a) pra transar, tb tem q ser pra pegar camisinha "di gratis" no postinho! Mas até isso agora querem facilitar... E do jeito q vão as coisas, não vai ser fácil educar nossos filhos(as)...