Preciso de Ajuda e Dicas para Emagrecer

8 respostas [Último]
Catarinac
No PF desde: 02/04/2011

oláa meninas. é o seguinte: eu preciso de emagrcer rapidamente, mas sem aquelas dietas malucas. Eu tenho um tapete de corrida em casa, mas nao sei bem o que comer e quanto tempo correr. Eu tenho 15 anos, e peso 62 quilos. Sou bem redondinha, e o meu maior problema é mesmo as pernas. Sou baixinha e por isso, é facil reparar que nao sou magra.

Neste momento estou de férias, e como tal, tenho muito tempo para cuidar de mim. Gostava de conseguir emagrecer agora nestas férias, até porq daqui a 2 semana vou ter um encontro e gostava muitoo de fazer boa figura :)

Ajudem-mee


imagem de Gys
Gys
No PF desde: 05/04/2011

oi catarina, realmente diatas milagriosas são enganosas, o efeito é rapido mas vc retorna seu peso anterior muito rapido. Então a solução mais recomendada é comer de tres em tres hs, moderadamente e alimentos leves, concerteza vc vera resultados otimos, principalmente pela sua idade.se controle agora pois depois ficara cada vez mais dificil.

ate mais


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc precisa de uma boa nutricionista. Ela pode te ajudar e muito e te acompanhar nesse processo Bjs


Catarinac
No PF desde: 02/04/2011

mas quantas horas de exercicio devo fazer por dia ?


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Catarina,


Me responda: qual é sua altura?

Toma quantos copos de água por dia?

Como é sua alimentação e quantas x por dia vc se alimenta?

Já procurou saber com um médico a questão do sobrepeso (causa)?

Já fizestes caminhadas por mais de 40 minutos? Cansou?


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quando alguém lhe oferecer comida balance a cabeça para os 2 lados. :D


Catarinac
No PF desde: 02/04/2011

meço 1.56, tomo +/- 4 copos de água por dia, ao pequeno-almoço costumo beber um copo de leite e comer algumas bolachas. ao lanche da manha , como um pão e beboo leite branco. Ao almoço varia porque almoço na cantina do colégio. Ao lanche é o meu maior problema porque quando chego a casa como mesmo muito, tipo fruta, bolachas, pão, sumo (tudo ao mesmo tempo :/ ). Ao jantar como comida caseira e normalmente a sobremesa são doces.

Nunca falei com os médicos sobre o meu peso, mas a verdade é que estou a ganhar muitas esterias no meu corpo e cada vez tenho mais vergonha de ir para a praia ou tomar banho no balneário :\'(


Já fiz caminhadas durante mais de 40 minutos e cansei claro. A minha aptidão fisica nao é a melhor, aliás a minha nota a educação física é 3 sobre 5


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Catarina,


Teu índice de massa corporal está um pouco acima do limite (que é 25 e o seu está em 25,51), você teria que emagrecer em torno de 5 kilos pra ficar com um peso compatível a tua altura.


Em relação a tua alimentação, será necessário fazer vários ajustes (uma reeducação) e se conseguir levar adiante, com certeza irá emagrecer. A reeducação é o caminho mais seguro, você perde de forma lenta, mas os resultados são duradouros

e o teu organismo permanece saudável (fique longe de dietas radicais, podem provocar distúrbios diversos).


Antes de te sugerir um cardápio, corte em dias úteis os doces, bolachas recheadas, outras guloseimas, salgadinhos...deixe pra degustar algum apenas no fim de semana.


Cardápio (5 a 6 refeições, consumo de 3 em 3 horas):


Café da manhã: copo de leite (desnatado ou semidesnatado) ou xícara de café com leite ou ainda 1 copo de suco. Se for consumir bolachas, dê preferência as salgadas/integrais (6 unidades). Se for pão, 2 fatias (se possível, consuma integral). Pode acrescentar geléia, margarina ou requeijão, mas sem exageros.


Lanche da manhã: 1 fruta ou copo de 200ml de leite (desn. ou semi) caso tenhas tomado café mais cedo.


Almoço: salada a vontade (é bom variar, trazer várias cores

para o prato, haverá maior variabilidade de vitaminas e minerais importantes para o corpo). Feijão (1 colcha pequena), arroz (2 a 3 colheres de sopa, consuma o integral se possível, se for macarrão a mesma quantidade, batata/aipim/abóbora (1 porção pequena, apenas uma só), carne (1 porção, dê preferência as grelhadas). Evite frituras durante os dias úteis.


Lanche da tarde: 1 copo de iogurte natural com granola ou 1 copo de vitamina ou ainda 1 copo de suco e 1 fruta junto.


Janta: no mesmo ritmo do almoço, não esqueça de consumir a salada (fibras) e nada de sobremesa durante os 5 dias úteis...


Ceia: antes de dormir algo leve...tipo fruta, shake, iogurte...


Tome mais água, de 5 a 6 copos.


Fim de semana pode, de forma moderada claro, consumir outros alimentos que você curte.


Em relação a atividade física, comece devagar, um dia faça

uma caminhada de 25, noutro 30, noutro 35...até chegar a 50 minutos diários...vai observando a reação do corpo, se cansar muito, diminua o tempo.


Sempre faça alongamento antes e depois e use um bom tênis, apropriado para caminhadas curtas e leves. Você pode caminhar de 4 a 5 x por semana, deixe uns dois dias pra repouso.


Seguindo nesta linha você tenderá a perder já no primeiro mês.


Boa sorte!


Catarinac
No PF desde: 02/04/2011

Obrigadaa, eu vou tentar seguir a dieta e vou dando noticias dos resultados :)