pílula - emendar cartelas

14 respostas [Último]
Neca
No PF desde: 01/09/2008

Concordo com a Julia DC, querendo ou não devemos menstruar é o nosso organismo que necessita, meu gineco falou da camada que fica no útero e esta pode causar problemas. Meu 1º anticoncepcional foi o Diane, detestei inchei, meu organismo mudou, meu corpo não gostei mesmo em mim só causou danos, og tomo TAMISA 20, ADOOORO pois não sinto NADA, nem parece que tomo. Mas cada caso é um caso cada pessoa é diferente, por isso vc deve conversar com sua médica e ela pode seguir um histórico famíliar seu. Foi assim que meu médico fez. bjus


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Gente não forma camada no útero, pois não há ovulação... antigamente o indíce de câncer de útero era baixíssimo, pq as mulheres engravidavam muitas vezes durante a vida, ou seja, menstruavam muito menos que uma mulher de hoje que opta por ter um ou dois filhos no máximo. E como o útero sangra muito mais vezes, mais chances de câncer de útero. Essas informações estão na mídia, mas com certeza a escolha é de cada uma, junto com sua ginecologista. bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

meninas, isso de \"menstruar ou não\" é uma eterna discussão entre profissionais. Tem ginecologistas que acham que menstruar é natural e necessário para toda mulher, assim como tem outros que dizem o que a dudy disse: antigamente as mulheres tinham 10 filhos e menstruavam pouco ao longo da vida. São duas correntes que existe dentro da ginecologia. Discutir isso é entrar naquela coisa do \"ovo ou a galinha\". Tenho uma amiga que emenda cartela sempre e nunca menstrua, o médico dela que indicou. Então, isso varia muito! Tenho seguido o que minha médica indica, mas ela me liberou pra emendar agora.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

é isso aí!