PEDRA NO RIM

21 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Gente esse ano, em janeiro descobri que tenho pedra no rim.. Uma dor, terrível quasse morri.. Bom fui consultar e o médico me mandou tomar água.. Uma das coisas que nunca tinha tomado na vida.. Mas o que eu quero saber é: Tem como saber quando essa ´´pedra´´ sai totalmente?? Ou vou ter que fazer raio x p/ saber...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

???????


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Acho que terá que fazer exame, minha tia já expeliu mais de 20 pedras, mas ela fez exames e se não me engano tomou remédios, e claro bebeu bastante água. Mas pra saber o tamanho dela só um exame mais detalhado mesmo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Carol as minhas, estão como uma ´´areia´´.. Nem dava p/ enxergar elas... Entendi, muito obg....


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

De nada Nary, espero ter ajudado!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ajudou, sim...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Mais alguém?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nary por vezes expelimos naturalmente, por outras é necessário cirurgias, o que deves e acompanhar, se elas tornam-se calculos maiores existem complicadores, elas podem se deslocar do rim para outros órgãos e teras problemas, enfim... um nefrologista deve acompanhar periodicamente.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Si Cal engraçado, pois a médica não me falou tudo isso.. Eu sabia sim, que teria que fazer cirurgia caso ficassem maiores... E ela tbm, não me disse que tem ter um acompanhamento... A única coisa foi, p/ cuidar p/ não ter febre... Mas obg..


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Estranho ela nao ter dito... e se a pedra aumentar e vc nao tiver febre (só quando entrar em crise saberá)? mas enfim... a Medica aqui é ela né... rs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que só eu vou, saber se eu tiver outra crise... P/ saber se a pedra aumentou ou não... Pois é, pena que vc não é médica.. Mas o que eu queria saber mesmo, é se a pedra sair como eu vou saber acho que só com raio x né?