Ovários Policísticos

5 respostas [Último]
Rosemãe
No PF desde: 13/01/2012

Meninas, vou contar o que está acontecendo comigo. Muito nova, com uns 17 anos, recebi do médico um diagnóstico de Ovários Policísticos, achei que não iria poder ter filhos, aos 20 anos me casei e o desejo de ter filhos foi grande, mas achava muito cedo, aos 22, desejei muito, fui ao médico para tentar com o auxílio de um especialista, fiz todos os exames, constatou mesmo a SOP, ele receitou clomid, tomei no primeiro ciclo já estava com meu reizinho sendo gerado e amado. Passaram os anos e eu sempre com desejo de ter outro bebê, mas queria que viesse naturalmente, dessa forma passava um tempo tomando Diane 35 e outros sem tomar nada, mas nunca engravidei novamente. Mas, alguns anos passado, descobri que estava com Hipotiroidismo, comecei tratamento com Puran T4, mas nunca esqueci meu desejo de engravidar, sempre frustada por não conseguir engravidar novamente, mas também com trabalho, filho, casa, não fazia tratamento direito, começava e não dava continuidade, pois tratamento para engravidar é muito sofrido e desgastante, cada vez que você faz o beta e recebe um resultado negativo, Comecei a engordar muito, vivia de dieta, passava tempos com peso normal e outros acima do peso. Hoje, já com 44 anos, essa vontade está muito forte dentro de mim, meu filho com 20 anos, já na faculdade, estuda fora da cidade que moramos. Conversei com meu ginecologista, e falei que queria muito ter outro filho, ele falou sem problemas, vamos fazer todos os exames e começar a praticar. Fiz os exames, descobri uma resistência a insulina e consequente uma pressão alta. Fui ao cardiologista, ele passou remédio e o meu endocrinologista passou metformina, para tratar a a resistência a insulina e consequentemente a SOP e o peso. Sei que hoje estou numa idade que tudo fica mais difícil, mas sou uma mulher ativa, faço atividade física regularmente e fui encaminhada pelo endocrinologista a uma nutricionista, isso ajuda muito no meu caso. Gostaria da opinião de vocês e saber se alguém já tomou metformina e como foi a reação, se consegui engravidar e perder peso com o tratamento. Beijos e felicidades para todos.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Rosemãe,


Você já pensou em adoção?


É um caso delicado, envolve aumento de pressão inclusive e nesta faixa de idade há maiores riscos, acho que deverias conversar com outros especialistas (como a nutricionista, que foi indicada) e um outro ginecologista.


Boa sorte!


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Você já pensou em adoção? [2]


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Amada

eu lhe entendo em sua vontade de gerar outro anjinho , mais sabes que pela sua faixa- etária de idade mais a pressão alta ocorre grandes ricos principalmente para você!

Tente procurar outros especialistas ter outras opiniões pra se sentir mais segura sabe.

Torço sim para que vc consiga sim ter seu filho..

Boa sorte amada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dany


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Rsemãe,

Eu entende profundamente a vontade que você tem de ser mãe. Mas, com a idade e os probleminhas que você tem, sabes que passará por muitos desafios até chegar novamente à maternidade, não é?

Eu diria para que você procurasse a adoção, uma forma maravilhosa de ser mãe, mas compreendo caso não tenha interesse.

Eu diria para você conversar seriamente com o seu esposo a respeito disso tudo e tomar a melhor decisão possível.

Desejo muita paz e luz em sua decisão, abraço.