Olá! Tenho transtorno borderline. Tem alguém pra trocar uma idéia?

5 respostas [Último]
lili head
No PF desde: 15/05/2012

Boa noite!


Acabei de me registrar, estava procurando fóruns que abordassem o TRANSTORNO BORDERLINE, para trocar uma idéia com alguém que passe por isso ou que acompanhe alguém com o mesmo problema.


Eu tomo medicação e faço terapia direto, porém tem dias que parecem que serão os meus últimos. Eu sei que as pessoas que me amam tentam entender e ajudar, mas sinto que no fundo ninguém me compreende. Estou cansada, exausta e sem condições de continuar assim.


Será que isso um dia melhora? Eu queria tanto viver, vejo todo mundo a minha volta vivendo e eu não consigo sair do lugar, sigo lambendo as minhas feridas ou procurando feridas novas.


Por favor, se alguém puder ajudar trocando uma idéia, agradeço.


Beijos, Lili.


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Estava conversando com uma psicóloga sobre isso e ela me falou algo muito importante: - VOCE JA PERCEBEU QUE TODAS AS ''FOBIAS'' SÃO PARECIDAS ??? Se voce parar pra analisar, acabamos achando que temos TODAS as fobias.

E o pior é que normalmente quem fixa a mente nesse problema, vive o problema de tal maneira, que esquece de viver o resto. Daí, fica a eterna lamúria.

E sobre isso que ela falou, me veio á mente aquele frase de Friedrich Nietzsche: Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.


Se quisermos realmente uma melhora significativa, precisamos QUERER melhorar. Sei que pode parecer simples, dizer que é só virar a cara e nao ver. Mas, nao é essa a questão. A questão é que precisamos usar TODAS as formas de cura, e uma delas, é FOCAR na recuperação ao invés de se lamentar da doença (isso ouvi de uma garota que tem câncer raro e está se recuperando)


Com fé em Deus (importantíssimo), terapia, ajuda da família, remédios certos e MUITA disposição ... vc terá uma vida satisfatória


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

"Eu tomo medicação e faço terapia direto, porém tem dias que parecem que serão os meus últimos. Eu sei que as pessoas que me amam tentam entender e ajudar, mas sinto que no fundo ninguém me compreende. Estou cansada, exausta e sem condições de continuar assim"


Você está fazendo a coisa certa,o resto vai depender do teu organismo dar a resposta ao tratamento...sei que deve ser muito difícil para você...mas pense que tens uma família que te apoia,que tem tratamento para isso...


O mais importante é acreditar em VC mesma,que és capaz de superar isso...parece fácil falar,rsss,mas tenha certeza que quando queremos algo...conseguimos...e o que tens que fazer agora é pensar que isso é menor que VC...


Boa sorte...acredite na tua capacidade de mudar isso e quando precisar...conte conosco...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tive isso


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, lili head!


Voce tem relatado esses sintomas ao seu psicólogo, ou psiquiatra?

Pode ser que a sua medicação esteja precisando de um ajuste.


Cada organismo reage de um jeito, e precisamos sempre observar os sintomas mais frequentes, no caso da ingestão de psicoterápicos.

Sugiro que voce converse de novo com seu psiquiatra e relate o que vem sentindo, a frequencia, etc. Pode até fazer uma espécie de "diário", anotando as datas, os horários do dia em que voce percebeu os sintomas, se estava próximo ou não do seu ciclo menstrual, etc.


Isso pode ser de grande ajuda na hora de seu psiquiatra fazer uma nova avaliação e ajustar o medicamento, se houver necessidade.


Boa sorte!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Lili Head,

Quote:
sigo lambendo as minhas feridas ou procurando feridas novas...


terapeuta é igual técnico de futebol,não deu resultado ? Troque!

Só posso repetir o que ouvi do meu:" A vida ensina. E o corpo ? mais dia menos dia aprende"

Boa Sorte