Mesigyna!!!

87 respostas [Último]
Bruna s2 s2 s2
No PF desde: 02/09/2009

Quero saber as experiências que tiveram as mulheres que tomaram e tomam o anti concepcional Mesigyna????

É o primeiro mês que tomo ele e quero saber se engorda mt???Se mts mulheres engordaram com ele????


Aguardo respostas..................bjosssssss:cheer:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tomei Beijo


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

Bruna s2 s2 s2 ... já perguntou para o teu médico sobre esse medicamento. E com a Maya já havia dito em outro tópico sobre outro anticoncepcional, o q engorda mesmo é comer, então fechar a boca é a solução.

Infelizmente essa é a realidade.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Usei durante 4 anos a mesigyna, não engordei e a única coisa é que a mesigyna ela diminui o ciclo mestrual e vai haver meses que vc vai mestruar e meses que não vai mestruar, para ter certeza de uma não gravidez tome ela nos dias certos, pois é mensal.

Eu parei de usar faz 3 meses pois pretendo engravidar.


Paula B.
No PF desde: 10/09/2009

Estou fazendo tratamento para cisto de ovário. Eu sempre fui encanada com essas coisas de cisto; fico pra baixo mesmo, porque meu sonho é ser mãe daqui a algum tempo. Há quatro meses fiz uma ultrasom e descobri que o cisto estava com 4 cm (ovário direito). Por mais que as pessoas digam que isso não é grave, eu fico preocupada. Então minha médica receitou mesigyna injetável durante 4 meses. Estou no terceiro mês do tratamento (a injeção dói muuuuiiiito), e hj fiz uma ressonância magnética da pelve e o médico disse que o cisto praticamente desapareceu!!!! Meu útero está normal e os ovários tb. Tenho menstruado normalmente todos os meses, porém com o fluxo menos intenso do que antes (isso tem sido até bom). Não engordei, e olha que não sou nenhuma aficcionada com exercícios físicos; corro e faço caminhada esporadicamente, até porque tenho medo de engordar. Nem tive acne!! Então, no próximo mês vou tomar a última injeção de mesigyna. Parece que o tratamento deu certo mesmo. Espero que tenha ajudado!! Bjoks


Bruna s2 s2 s2
No PF desde: 02/09/2009

Obrigada pelos comentários.................ajudou um pouco sim.....pelo visto não há reclamações desse remedio né!!!!!!!!!!!!!


valeu bjossssssssss a todas


imagem de amandabueno
amandabueno
No PF desde: 21/08/2009

oi Bruna...eu tomo ha um ano...pra mim ela foi mto boa...pq nao me engordou..porem de uns 3meses pra ca desregulou minha menstruação dai vou ter q trokar.....boa sorte funcionaaa rsrsrs


imagem de Aline1320
Aline1320
No PF desde: 02/11/2009

Oi, tenho 18 anos e nunca havia usado anti consepcional, então meu médico receitou-me Mesigyna, e ja estou usando à 3 mêses e estou morrendo de medo que ele não faça efeito em mim, semana passada tive um sangramento fora do tempo em que geralmente ocorre, foi bem pouquinho, coisa de 2 dias... E na bula diz que nos 3 primeiros mêses é normal que isso ocorra... Mas mesmo assim fico morrendo de medo de engravidar! Aguem conhece alguma pessoa que engravidou tomando Mesigyna?!


Beijos


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

queria poder dizer alguma coisa util, mas não sei!

desculpas!


imagem de Jonemac
Jonemac
No PF desde: 02/11/2009

Olá Bruna. Sou Farmacêutico e posso falar a respeito deste anticoncepcional. Na verdade nenhum anticoncepcional engorda! O aumento de peso deve-se a uma propriedade que todo hormônio sexual possui que é de reter líquido (o raciocínio é semelhante em relação aos homens que utilizam a \"bomba\", isto é, anabolizantes, eles não aumentam em si a massa muscular em quantidade de músculo, mas sim em água retida nessa massa, ou seja incham). Voltando para o anticoncepcional, no seu conceito mais simples tem a função de evitar a gravidez, todos possuem uma dose superior às presentes na fisiologia da mulher, que é exatamente isto que faz com que haja a proteção (haja vista que nenhum anticoncepcional é 100%, há a possibilidade de engravidar mesmo fazendo o uso de anticoncepcional). Considerando o Mesigyna, ele é um anticoncepcional de baixa dose hormonal, ou seja, menor retenção de líquido ele proporcionará, assim você não se sentirá inchada. A tendência é que cada vez mais surjam anticoncepcionais que possuam menor efeito colateral e em contrapartida mais e mais proporcionará saúde a mulher como os anticoncepcionais de última geração (os recém-lançados). Então a regra geral é: Quanto mais antigo o anticoncepcional, maior a chance de inchar\" É sempre bom procurar um bom ginecologista que seja de confiança ou um farmacêutico para dirimir qualquer dúvida! Espero ter ajudado!


Boa sorte


imagem de priiiscilika
priiiscilika
No PF desde: 16/11/2009

eu tomei 6 meses, não engordei naada, pelo contrário, emagreci!Mas tbm levo uma vida com exercícios físicos diários, só que troquei por que eu menstruava 3 vezes por mês ;~