Menstruação irregular

7 respostas [Último]
imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Olá meninas! tenho 34 anos, sem filhos, nunca fiz uso de anticoncepcionais. Minha menstruação estava regular a mais de 4 anos, normalzinha mesmo... sempre tive o fluxo intenso e longo (5 dias), mas era o seu normal.

Mas em 02/2011 minha menstruação passou a durar de 15 a 20 dias no mês. Nos meses 04 e 05/11, o intervalo entre elas diminuiu e o fluxo aumentou. Desde 19/06 que estou menstruada constantemente. O fluxo varia de baixo a moderado, de marrom a vermelho vivo, mas não pára nunca.

Em 04/2011, fiz meu preventivo + transvaginal, com resultados normais.

Diante da evolução do "problema", em 06/11 repeti a transvaginal e fiz exames hormonais que me deram resultados normais.

A minha médica gineco, me receitou o anticoncep. Minesse, tomei de 20/06 a 14/07 e não adiantou. Trocou pelo Mercilon, tomei de 15/07 a 29/07 e não adiantou. Receitou então o Qlaira, tomei de 30/07 a 18/08, e não adiantou... por último me receitou Contracep injetável 90 dias, tomei dia 19/08 e até agora 24/08, nada!!. Estou sentindo muita cólica, hoje o fluxo aumentou e está com coágulos.


Estou desesperada, cansada, desmotivada... preciso de ajuda!!!


Eu queria repetir os exames mas minha médica disse que é exagero, que deve ser alguma mudança do meu ciclo..ou até emocional.

Realmente, eu tive um stress no mês de fev/2011, quando tudo começou, mas de lá pra cá, tá tudo bem, não me sinto stressada ou coisa do tipo...nada de angustiante está me consumindo ao ponto de me causar uma reação dessas, eu acho.


O que mais posso fazer para tentar detectar a causa disso, gente???

Alguém já passou por isso??


Bjs e obrigada.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Jess,


A médica descartou Endometriose? Você consultou outro médico? O estresse que você viveu em fev/11 lhe trouxe muita tristeza?


Aguardo...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca passei por isso


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

eu quando era novinha com 12 anos fiquei menstruada por 1 mês minha mãe comprou regulador xavier deu certo..

olha que vinha sangue de mais para uma criança...

Boa sorte!!


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Obrigadas meninas,


Meu plano B é procurar outra médica sim, mas a minha médica me acompanha a uns 4 anos e eu confio nela.

Miss, ela descartou qualquer possibilidade de endometriose , não tive diagnóstico de nenhuma bactéria ou inflamação no preventivo e na tranvaginal ela me mostrou o "conteúdo", visualizou os ovários, o ultero e me garantiu que não havia nada de errado neles, que apenas havia uma camada fina de endométrio mas que era normal já que eu estava para menstruar denovo (isso foi numa pausa da menstruação).


O que aconteceu comigo em fev/2011 me deixou muito triste mesmo, me tirou o chão, foi uma daquelas coisas que gritam para vc acordar que tá tudo errado, sabe? e eu realmente passei um tempo tentando assimilar o que deveria fazer dalí para frente , e isso me causou muita angústia pq eu não queria aceitar que tinha que fazer alguma coisa, pq eu não encontrei forças para faze-lo.

Hoje eu já estou vivendo bem, não estou mais remoendo o ocorrido nem o que eu devo ou não fazer, aceitei a minha decisão e me sinto em paz. Por isso eu acho que não deve ser emocional, não tenho motivos para tanto.


MInha amiga me disse que eu devo ter paciencia pq os anticoncepcionais podem demorar para fazerem efeito e eu estou pulando de um pra outro, como se fossem balas...rsrsr isso pode piorar a coisa.

E agora só me resta paciencia mesmo, já que tomei esta bomba de 90 dias... é tudo ou nada.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Jess


te recomendo a procurar outra gineco...

a tua médica pode ser de confiança, simpática... mas às vezes, um outro olhar mais apurado , pode resolver a questão...


já tive uma experiencia assim, minha gineco era super querida... mas não resolvia o problema...

na primeira conversa com outra médica, já indicou um remédio que acabou com o problema que vinha se arrastando a meses... e ainda muito mais barato... sem exames... etc e tal...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Jess,


Consulte outro profissional, leve estes exames, mesmo que sua médica não tenha encontrado nada, uma outra opinião seria bom. Caso não se ache nenhuma causa física, com a investigação de outro profissional, pode ser sim o emocional, que se encontra ainda abalado. Sangramento

de forma intensa e desregular indica sentimento de profunda tristeza na psicossomática. Um tratamento de florais poderia lhe ajudar a trabalhar

isso.


Boa sorte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Jess


pergunte ao Dr. Renato, no Consultório Virtual do PF


http://www.precisofalar.com.br/consultorio-virtual/ginecologia-dr-renato-frajndlich