Me sinto muito mal...

13 respostas [Último]
Lonesome
No PF desde: 01/12/2009

Olá pessoal, preciso conversar pra ver se algo me ilumina a sair da condição m que estou...

Ando me msentindo muito mal. Desde abril quando tive uma gastrite muito forte estou sempre me sentindo mal, tratei a gastrite e os principais sintomas sumiram, mas depois disso nunca mais tive sossego.

Comecei a ficar sempre muito cansada, sentindo tonturas, fraqueza muscular um desanimo geral, tem dias que só tenho vontade de chorar. Fiz exames clínicos e descobri que estou com hipotireoidismo. Comecei a tratar há pouco tempo, mas agora além dos sintomas que falei acima estarem mais acentuados, tenho episódios de sudorese muito intensa, um mal estar que parece que vou desmaiar.

Acho que estou com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, sei lá.... só sei que eu agora tenho medo de passar mal a toda a hora, tenho medo de sair sozinha, medo de ficar sozinha, crises de ansiedade...

Tenho a impressão de que vou enlouquecer, não sei mais o que fazer!!!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Oi Lonesome,


São todos sintomas clássicos do Hipotireoidismo (principalmente estado depressivo) e como você iniciou o tratamento recentemente, o teu corpo ainda está em adaptação com a reposição hormonal. Não deixe de fazer o acompanhamento médico de 6 em 6 meses e poderás ter que ingerir maior dosagem de hormônios ou mesmo diminuir, caso haja necessidade. Se os sintomas pioram, dosagem aumenta, quando equilibra, se reduz.


Para aliviar os sintomas, além do tratamento alopático, pode-se agregar o tratamento com florais, fitoterápicos ou homeopatias. Fazer sessões de acupuntura ou de yogaterapia ajuda muito. Atividades físicas aeróbicas também são bastante indicadas. Se for possível, procure um terapêuta

naturalista, médico naturalista ou ainda um naturólogo.


Evite nesta fase de sintomas intensificados o alho e a mostarda, pois são alimentos que contribuem com a baixa de iodo no organismo.


Boa sorte!


Lonesome
No PF desde: 01/12/2009

Muito obrigado pela resposta Miss Audrey... é que eu estou muito cansada de me sentir mal o tempo inteiro. Não consigo fazer nada direito, e parece que tudo só piora... estou muito cansada!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc tem que procurar um médico.. Não pode ficar assim.. Nunca tive isso, mas tem que ver o que é isso..


Lonesome
No PF desde: 01/12/2009

Fui semana passada, fui mês passado, e no outro também! A médica me disse que é assim mesmo, que tenho que ter paciência, que vai passar... mas desde abril que é um problema em cima do outro. Não há mente que aguente!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se ela te disse, que vai passar então a única coisa é ter calma. Sei que não é nada fácil maas..


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Então Flor, eu sei bem como é isso, convivo com pessoas que tem o mesmo problema e conseguiram melhorar fazendo um tratamento integral.


Pense nisso, procure ajuda pro emocional...


Abraço,


Lonesome
No PF desde: 01/12/2009

Eu estou pensando seriamente nisso Miss Audrey... obrigado a todas...


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Lonesome

Se você não tem apoio de algum familiar, amigo, namorado.. Procure um psicólogo, um terapeuta, com certeza isso lhe fará muito bem.

E aqui no PF saibas que vai encontrar muita gente legal que vai te apoiar também! :)


Lonesome
No PF desde: 01/12/2009

Obrigado Jana.


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Querida...cuide-se...

procure profissionais da área psicologica...acredito que vai te fazer muito bem!