Linfonodulos ou Linfonodos?

12 respostas [Último]
suayla
No PF desde: 01/09/2009

Sei que o post é bem antigo mas...

Dia 06/03/2014 senti meu pescoço diferente ao apoupá-lo senti uma bolinha, achei que poderia ser de stress, mas fiz uma massagem e não adiantou de nada, no dia seguinte fui verificar se a bolinha estava no pescoço ainda e acabei achando outra do outro lado, na mesma hora marquei um medico para desencargo de consciência, eu com fé que fosse stress.

A medica me disse o seguinte: ta nervosa? ta cansada? ta trabalhando d+?

Vivo cansado tipo assim: sentei dormi rsrs

Tenho uma empresa e estamos em uma faze critica na empresa então estou super estressada.

Ai ela me examinou e disse que estou com linfonódulos, que eu teria que fazer um exame de sangue, ela ainda me disse vamos torcer para que o exame de alguma infecção.

Hoje liguei para ela pois o que deixou ela bem em duvida é que eu não sinto dor não tenho febre, aparentemente super saudável, ela pediu para eu fazer um hemograma o quanto antes e se não der nada do exame de sangue vamos ter que começar a fazer o quanto antes os de imagens.

Estou preocupada ninguém da minha família tem nada do tipo. Perguntei a ela se poderia ser pq minha pilula que troquei a uns 2 ou 3 meses e ela disse que não que é para eu fazer o exame de sangue para so assim vermos o que é, se é infecção ou não.

Só que o que me deixou preocupada foi a urgência do exame e por ela ficar falando não fica nervosa calma, e não me explicar oque é isso, como isso se forma ou ate mesmo se ela achasse que fosse uma infecção ja teria me dado um remédio, mas pelo que eu entendi é um linfonódulos que ela disse que aparenta ser beguino.

Oque fazer?

Estou a ponto de explodir

Obrigada


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tive isso, nem sei o que fazer..


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Suayla, boa noite


Eu invariavelmente tenho estes linfonodos nos 02 lados do pescoço... geralmente quando estou estressada, correndo muito e minha imunidade cai por consequência... eles incham... sou alérgica tb desenvolvo os linfonodos antes de alergias... enfim... é basicamente usando a analogia das amídalas... no meu caso... sempre foi assim e sempre será... é meu primeiro mecanismo de defesa para saber que precisa dar um "time" .. enfim, se for so isso mesmo... acompanhe... qdo os meus incham bastante geralmente um medicamento anti inflamatório resolve, as vezes resolvo sem remedio, so tirando uns dias para descansar... e sem preocupações...


suayla
No PF desde: 01/09/2009

Mas ele doi?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sim tipo quando coloco o dedo ou aperto, ou engulo comida, bebo agua... são exatamente 02 bolinhas como (as amídalas) porem menores e mais abaixo no pesçoco ao lado do começo da traqueia... tipo levantando o pesço eles ficam um de lado e outro do outro... estes são os meus.


suayla
No PF desde: 01/09/2009

O meu não sinto dor nenhuma

Estou com uma do la esquerdo que esta maior, e outra menor do lado direito

A do lado esquerdo na direção do ombro na metade do pescoço

A outra do lado direito que é menor e esta um pouco mais baixa que a do lado esquerdo

Estou ficando preocupada pq não acho ninguém que possa ter tido isso, conheço muita gente que tem essas coisas devido ao stress mas são bolinhas de gordura, seria possível a médica ter ficado confusa ?


suayla
No PF desde: 01/09/2009

Achei mais 2 coroços no meu pescoço agora são 4 no total sem dor sem nada


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Suayla,


O correto é linfonodos ou então nódulos linfáticos. Agora sobre a sua pergunta:


1- Se você não está com nenhuma infecção (dentária, nas amigdalas ou na pele da cabeça ou pescoço), não justifica aumento dos linfonodos. Essa infecção seria observada no hemograma e, claro, no exame físico que seu médico fizer.


2- Se der negativo para infecções, os nódulos são totalmente indolores e estão aumentando rápido, o melhor é procurar um outro especialista, pois pode sim ser uma doença mais séria! O médico pode pedir uma punção do nódulo ou uma biópsia para esclarecer.


Não sei sobre a sua idade nem detalhes sobre o caso, mas é muito importante que você investigue, pois existem tipos de câncer que começam nos linfonodos e geralmente são mesmo indolores (diferente da inflamação dos linfonodos) e crescem rápido.


Pelo amor de Deus, não quero te assustar! Eu não sou especialista, mas tenho um tio que teve linfoma de Hodgkin há 20 anos (tenho 35 anos, eu lembro) e está vivo e muito bem. Teve até filhos, mesmo após o tratamento! Mas o quadro começou assim como o seu, só que ele teve um grande emagrecimento junto.


Como eu disse, eu não sei ao certo, mas acho que se vc investigar o quanto antes melhor!


Boa sorte e tomara que não seja nada de grave!


suayla
No PF desde: 01/09/2009

Bom dia Abbey,


Então fiz o hemograma não deu nada, os linfonodos que tenho não doí não me incomoda em nada, só que estão aparecendo mais e estou ficando preocupada pois a medica que me atendeu pediu apenas um hemograma, preciso saber o que é isso esta me deixando cada dia mais tensa pois estava com apena 2 e agora achei mais 2 ou seja não é nada e ta se alastrando, me desculpa isso não é normal né?


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Olha, Suayla, eu acho que não é mesmo. Na época lembro de ouvir o seguinte: se um linfonodo cresce sem razão (sem infecção) e rápido, não doi e fica como se fosse "colado" por baixo da pele são sinais de que algo não vai bem. Ah, outra coisa linfomas como o do meu tio podem NÃO aparecer no hemograma!


Por favor, procure um outro médico e tente insistir um pouco pra fazer punção ou biópsia. A punção é feita com uma agulha igual de injeção normal e a biópsia ele vai tirar um pedaço.


Mas não se desespere agora! Eu tô te dizendo só pra você não deixar pra lá, pois se for alguma coisa ruim é melhor saber logo, né?


Como disse antes, boa sorte pra você e me mantenha informada. Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa...


suayla
No PF desde: 01/09/2009

Obrigada Abbey,

Ja marquei um cirurgião geral para quarta-feira 26/03 as 07:00 vamos ver o que ele me diz.

Pode deixar assim que tiver noticias te aviso

Bjus