HPV

24 respostas [Último]
imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Boa reportagem, Le Sayurih. Só faltaram informar melhor como é feito o contágio. Ao contrário do q foi dito nos comentários iniciais, a mulher tbm passa pro homem, de outra forma não teria como o homem pegar isso sozinho (ou teria a ver com macacos? rs...). Mas realmente não é nenhum bicho de sete cabeças. É só fazer os exames necessários e ficar sempre ligada.


Tuxa
No PF desde: 12/12/2009

Eu já tive e descobri por acaso quando fui fazer uns exames p/ posse em 1 concurso. Sempre fazia o papanicolau, mas nunca tinha feito a colposcopia. Quando a médica fez a colpo logo foi dizendo que era quase certo que eu tinha. No resultado dos exames o papanicolau não detectou nada, e a captura deu positiva. Só tinha lesões no colo do útero. Passei o ácido 2 vezes. Na 1a volta ao médico não tinha mais lesões mais ainda tinha o vírus. A médica não passou nenhum remédio, disse que eu devia esperar o próximo exame pois não tinha lesões. Passaram-se uns 5 meses eu voltei lá, fiz o exame e não tinha mais nada. Repeti ele novamente 5 meses depois e tb não tinha mais o vírus. A médica falou que o papanicolau deve estar sempre associado a colposcopia. Ela me pediu uns 45 exames de sangue, urina e mama e transvaginal, ou seja check-up completo.


O vírus tem outras formas de contágio sim e pode ficar no organismo por muito tempo, então não tem como saber se o contágio foi recente ou de anos atrás. A contaminação se dá somente quando há lesões. Espero que tenha ajudado a esclarecer.


Abraços


Tuxa
No PF desde: 12/12/2009

Ah esqueci de dizer, a vacina só adianta p/ quem ainda não foi contaminado.


ssamara69@yahoo.com
Offline
No PF desde: 14/06/2013

MENINAS,ENTREM NO TÓPICO (DESCOBRI HPV COM NICll E FIZ A CIRURGIA DE ALTA FREQUENCIA)[E O MAIS ATUALIZADO,E ESTAMOS CONVERSANDO A RESPEITO DESTE ASSUNTO POR LÁ.BJS.

ESTE:http://www.precisofalar.com.br/forum/saude/descobri-hpv-com-nic-ii-e-fiz-cirurgia-alta-frequencia-0?page=2