HPV

24 respostas [Último]
imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Sério? NOssa já vi mta propaganda na tv sobre DSTs, e HPV!!!!


katita
No PF desde: 15/09/2008

Eu pouco assisto TV, mas já ganhei uns folders no ginecologista falando sobre isso. O problema,


katita
No PF desde: 15/09/2008

Continuando... risos... O problema é q não damos atenção. Ou, sei lá, eu não dou atenção! Esses folders e ganho e sabe qdo leio? Geralmente qdo me paro na fila do banco, daí vasculho a bolsa e encontro isso p/ ler... Mas acho legal saber sobre esse assunto no site e discutir experiências com outras mulheres!


Luana_80
No PF desde: 26/10/2009

Maya

Me perdoa a correção e o tempo tbm que estou respondendo, mas o HPV não é transmitido somente em relações sexuais, pode-se pegar HPV até no próprio ginecologista, e pra aquelas que tem como eu por exemplo é chato, alguns casos dói, te da uma ressaca moral ... mas não é um bicho de 7 cabeças .. É só tratar certinho e fazer aplicações de acido ou cauterização. Lógico que curada pra sempre não se fica, infelizmente ainda não inventaram a cura, mas da pra viver feliz e normalmente.


amanda22
Offline
No PF desde: 23/11/2009

OI Baianarosa. Calmaaa...rs

minha colega tem, e é o seguinte esta DST é descoberta com o exame de papa nicolau qua mulher faz td ano. E, não tem cura, pode causar se tiver mto evoluida cancer no colo do utero (maior perigo desta doença!)tem remedios certos pra tomar e exames pra saber se afetou o utero, ovarios.etc.

Hospital otimo Hospital do cancer IBCC na Radial Leste- Bresser

Procura na internet. espero ter ajudado,. e o mais importante ela nao pode terrelações sexuais sem camisinha com ninguem senao ela passa esta doença


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Espera aí... se ela já era casada mas nunca havia tido até então e agora não foi porque ela traiu... então o marido pulou a cerca! Por que ninguém comentou isto ainda? O_O

Ou é tipo o HIV, que pode demorar anos para manifestar-se? Pra mim, pelo que escreveram, não pareceu ser assim, então só pode o marido ter traído ou a tua irmã ter mentido que não traiu!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

O HPV pode ser contraido de várias formas: sexo sem camisinha, sexo oral, toalhas de banho, transmissão de mãe pra filho via parto normal, vasos sanitários, uso de banheiras ( cuidado c/ os motéis!!!), contato manual... e por aí vai.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

eu tive e fiz o tratamento, agora tenho que ir ao gineco de 3 em 3 meses.

Mas não é um bicho de sete cabeças mesmo, diga pra ela não se assustar.. ela terá só que seguir o tratamento certinho. beijos!


imagem de Le Sayurih
Le Sayurih
No PF desde: 23/10/2009

meninas,

quem teve o jeito é não se preocupar e tratar.

Segundo esse link: http://migre.me/egit, cerca de 74% das mulheres com vida sexual ativa tem ou já tiveram HPV.

Muitos homens e mulheres podem ter e não saber pq alguns tipos da HPV não se manifestam fisicamente. Por isso, não só a mulher, mas o homem também tem que fazer exames regularmente.


imagem de Le Sayurih
Le Sayurih
No PF desde: 23/10/2009