HPV e HEPATITE C

6 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

:lol:

Oi!

Bem, não sou médica, mas gostaria de lançar um alerta, principalmente às mulheres, sobre essas duas doenças.

O HPV tem vários tipos e alguns deles transmitem o cancer de colo uterino; outros, verrugas genitais.

Já há vacina contra esse vírus; infelizmente, só na rede particular, e é cara (em torno de 300 a 400 reais cada dose, e são 3 doses). Mas quem puder, invista. A partir dos 9 anos de idade as meninas já podem tomar. Claro, é necessario sempre cosultar um médico antes. É um vírus de transmissão por via sexual e os homens contaminados geralmente não tem sintomas, ou tem sinais quase imperceptíveis, mas são transmissores.

A HEPATITE C pode ser adquirida por drogas injetáveis, tatuagens com agulhas contaminadas, transfusão sanguinea e... objetos de manicure sem esterilização adequada.

Uma amiga se contaminou dessa forma :ohmy: (fiquei surpresa), e achei útil lançar o alerta aqui.

A HEPATITE C não tem sintomas, o vírus pode ficar por anos no organismo e só se manisfestar quando no estágio da cirrose hepática ou cancer de fígado. Quanto mais cedo o virus for descoberto, maiores as chances de cura ou controle da doença.

A minha amiga descobriu antes disso. Mas nem todos tem essa sorte.

Cuidado, portanto. Se puder, leve até suas lixas e paus-de-laranjeira para o salão, se voce não tem certeza de que tem uma esterilização adequada. Todo instrumento contaminado que entra em contato com a pele machucada pode passar o vírus.

Gostaria que um médico me ajudasse aqui, dando as informações mais completas a todas as nossas amigas.

Muito obrigada pela oportunidade! :side:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Obrigada pela dica Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

OK, valeu pelo alerta, sempre á importante colocar em pauta esse tipo de questão.

bjo!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Valeu mesmo, é super importante, eu já deixo meu kit na manicure, são pequenos cuidados mas de grande valia, obrigada Alice!

Ah conte-nos como sua amiga descobriu, fez algum exame? bj.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá!


Sim, ela descobriu num check-up de rotina, pois ela quer engravidar e o médico pediu no exame de sangue os marcadores de hepatite, foi aí que ela descobriu. Como ela nunca tomou transfusão de sangue, não tem tatuagens, não é usuária de drogas, a única forma possível de contaminação seria o contato com instrumentos de manicure, pois ela frequenta salões de beleza com frequencia e faz as unhas toda semana, nem sempre no mesmo salão por causa do horário de trabalho, que é completamente maluco... Também a contaminação por via sexual é muito rara.

Acredito que quando a pessoa vai doar sangue também pode descobrir, pois isso é checado nos exames dos possíveis doadores.


Agradeço novamente pela oportunidade!


deusa lua
No PF desde: 30/01/2010

sim esse virus e mortal se nao for tratado e controlado a tempo.e mais uma prova que qualquer um de nos esta exposto a qualquer doenca.eu tembem tenho hepatite c e nao me enquadro tambem nas formas de contagio.embora o meu medico hepatologista tambem diga que o homem pode eventualmente transmitir a mulher.agora a mulher ao homem nao.que corra tudo bem para a tua amiga.e valeu a dica pois existe muito desconhecimento por parte das pessoas em relacao a hepatite c


ssamara69@yahoo.com
Offline
No PF desde: 14/06/2013

MENINAS,ENTREM NO TÓPICO (DESCOBRI HPV COM NICll E FIZ A CIRURGIA DE ALTA FREQUENCIA)[E O MAIS ATUALIZADO,E ESTAMOS CONVERSANDO A RESPEITO DESTE ASSUNTO POR LÁ.BJS.


ESTE:http://www.precisofalar.com.br/forum/saude/descobri-hpv-com-nic-ii-e-fiz-cirurgia-alta-frequencia-0?page=2