hpv

26 respostas [Último]
vivi24
Offline
No PF desde: 16/08/2013

boa tarde meninas!


começou a sair varias verrugas nas partes genitais e com isso fui ao medico e lá fui informada q é hpv, fiz preventivo que contatou tbm uma ferida no utero q provavelmente é pelo hpv! nossa estou desesperada! triste demais! a medica falou que hoje em dia é muito comum, mas mesmo assim estou péssima e o pior de tudo é a decisão se falo ou não p meu marido, estou com medo que ele pense que eu o trai e mencionar q é uma doença sexualmente transmissivel é o pior de tudo! a medica fez o preventivo, passou exames de sangue p ve como esta a imunidade e estou contando os dias para o resultado! não tenho com quem falar sobre isso estou angustiada!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Vivi,em primeiro lugar,força nesse momento...Em segundo lugar,sugiro a você q conte ao seu marido,vai q ele possa te ajudar e você não tenha percebido isso?O HPV tem tratamento,e se você descobriu isso cedo tem cura.E não se desespere,pois vai dar tudo certo...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

vivi, seja bem-vinda ao site.. Seu marido precisa saber disso, ele é a pessoa que pode te ajudar e te dar apoio ficar no lado.. Eu nunca tive isso, mas vc precisa ter paciencia e esperar os resultados...


imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013

Vivi, boa tarde,seja bem vinda ao fórum, olha só, no espaço de saúde criamos um tópico sobre este assunto, la debatemos a respeito deste assunto,pois todas nós estamos passando por isso...

Entra lá se estiver afim.... beijoxxxxx


imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013
vivi24
Offline
No PF desde: 16/08/2013

obg meninas!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Como que não vai contar ao marido? Cadê o raio da honestidade e cumplicidade????

Conta sim e leva ele junto na médica para que ela esclareça as dúvidas do casal.


Priu22
Offline
No PF desde: 26/08/2013

Vivi, fique tranquila, e seja forte. Vou tentar te acalmar: os tipos de hpv que causam feridas, geralmente não são agressivos, ou seja, não causam cancer de colo de utero. E mesmo que fosse um caso mais grave, há tratamentos que revertem totalmente a situação.

Quanto à falar ou não para o seu marido, é necessário sim abrir o jogo. HPV é um virus que pode ficar anos encubado, tanto na mulher como no homem, então nunca há como saber quem transmitiu. Fique segura, ele irá te apoiar.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Como assim não vai falar pro marido? E se foi ele que transmitiu pra você?

Vocês são um casal, a partir do momento que tem uma vida sexual teus problemas ginecológicos são do casal, não apenas teus.


Eu fico indignada com mulheres que ficam escondendo esse tipo de problemas do parceiro.


Se você ficar cheia de dedos pra contar pra ele, aí sim que ele pode achar que tem alguma coisa errada, e que você pode estar escondendo algo. Leve-o a próxima consulta junto, pra vocês discutirem com a médica o tratamento mais adequado. Acho inclusive estranho tua médica não ter te falado sobre isso.


JujuSant
No PF desde: 15/12/2013

Oi meninas, tenho 26 anos, tem pouco tempo que descobri uma bolinha na região genital...só um tempo depois fui desconfiar de hpv...agora já cresceu um pouquinho...parece uma pinta, mas pra mim é verruga e ja esta aparecendo mais, mas bem pequenas. estou muito triste, choro todo dia. estou num namoro de 1 ano e 4 meses, e eu sei que não peguei dele, desconfio de ter pego de um ex namorado...eu sinto que ele vai terminar comigo, estou sem chão, não tenho com quem contar! fiz o preventivo na sexta, devo pegar o resultado somente na semana que vem! alguém já ficou curado? quanto tempo demora pra sair as verrugas? os medicamentos são caros? se tiver lesões no útero, aparece no resultado do preventivo? já li tanto sobre o assunto e continuo com muitas duvidas, e com medo demais. foi bom encontrar esse blog, eu realmente não sei como lidar =/ me ajudem


milene santos
Offline
No PF desde: 04/01/2014

ju tenho essa mesma duvida as meninas falam de verrugas e pra mim e uma pinta nao entendo a minha cresceu um pouco mas ainda assim parece uma pinta e estao se espalhando.