Hiperidrose

32 respostas [Último]
imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Oi pessoal!! Depois te opinar muitas e muitas vezes aqui, resolvi compartilhar com vcs um mal que me afligi muito desde que me conheço por gente.

É o seguinte, eu tenho uma doença chamada hiperidrose.. pra quem não conhece é a doença do suor excessivo. Essa doença me deixa arrasada, sempre tive isso, eu suo pés, mãos, axila e partes intimas, mas é exagerado mesmo e me causa transtornos.. minhas axilas vivem molhadas a ponto de ficar aquela “rodela” na roupa, muito constrangedor e tem o odor também. Meus pés suam a ponto da meia ficar ensopada.. isso tudo me deixa mto triste e com auto-estima baixo, procuro ter a melhor higiene possível mas não adianta. Eu sei que tem uma cirurgia em que se corta embaixo da axila e tira a glândula do suor, mas eu não tenho plano de saúde e nem sei quanto custa a cirurgia!

Alguém tem ou conhece alguém com essa doença?

Alguém tem conhecimento dessa cirurgia, realmente funciona?

Alguém tem dicas do que eu preciso fazer pra suar menos?

Me ajudem gente!!!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nao sabia que o nome era esse... mas conheço pessoalmente uma pessoa que sofria (e sofre) ainda com isso ela fez a cirurgia.. acabou tendo menos suor em algumas partes do corpo, mas a principio o efeito colateral foi a mudança de local onde o suor se manifestava.. enfim não resolveu 100% mas amenizou bem a questão.


Aconselho a fazer um plano medico, pq pelo sistema de saude publico tu nao conseguiras esta cirurgia... a não ser que tenha muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

obrigada pela resposta Si cal!! estou trocando de emprego e neste eu terei plano de saúde...


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Quando está frio ,o suor também aparece ?


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

no inverno é a mesma coisa que no verão. como moro no sul onde faz muito frio, é horrível a sensação de estar com um monte de roupa e todas elas molhadas.. quando vou trabalhar sempre tenho q ter uma blusa reserva na bolsa! droga isso


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu vi num canal, não lembro qual, uma senhora nos EUA, que quase não saia de casa, sempre com o Ar condcionado no máximo.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

ai gente, eu sei q este não é um tópico polemico do jeito q vcs gostam, traição, sacanagem.... mas por favor opinem aí, to precisando de opiniões!!!!!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Li reportagem há tempo, nela dizia que a cirurgia é simples, um corte pequeno na axila e que dá bons resultados, quem sabe uma consulta no Google possa te dar mais informações, enquanto não aparece alguém que tenha vivenciado o problema e resolvido?


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

obrigada mauro! eu estava pesquisando agora mesmo e lí muita coisa sobre o assunto, inclusive que custa em torno de R$ 6 a 8 mil..

Jesus aonde eu vou arrumar essa grana.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Amiga,


Tenho uma amiga que tem esse problema, mas em proporção menor ela estava pesquisando (não sei se fez, porque não tive mais contato com ela) aplicar botox, não era tão caro (o botox \"paralisava\" as glândulas sudoríparas). Pode ser interessante pesquisares isso.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

6 pila? Credo! SUS nem pensar?