Forte depressão após diagnóstico de NIC/ HPV

18 respostas [Último]
graziane
No PF desde: 11/04/2014

Ola, tenho NIC II e gostaria de conversar


imagem de SandraW
SandraW
No PF desde: 31/12/2010

Tata, eu tive HPV lá nos meus 25 anos... estou com 37 hoje. Por que esse desespero todo, menina? É perfeitamente tratável. É uma doença chatinha? É sim, mas tem cura. Agora, vc vai ter problemas se não mudar esse tipo de pensamento. Não vou dizer, que quando eu descobri que tinha HPV, tb não fiquei desesperada. Com 25 anos eu nunca tinha ouvido falar disso. Foi um choque para mim. Mas, eu me segurei na minha ginecologista, uma pessoa muito bacana, ótima profissional e que me ajudou muito. Faz tanto tempo, que eu nem lembro direito o tipo que eu tinha, mas era de baixo risco cancerígeno e só me saiu manchas mesmo. Ela cauterizava todas com ácido. Ardia pra caramba!!!


Quanto tempo fiquei nessa? Uns 4 anos, juro, não lembro bem. Indo, primeiramente de três em três meses, depois de 6 em 6 e assim foi espaçando o tempo... até que um exame deu completamente negativo!! Nossa, eu saí saltitando do consultório... mas tinha que esperar o próximo exame, pq se depois de dois anos dessem todos negativos, só aí para me sentir 100% curada.


No teu caso, se não me engano NIC 1 é baixo grau cancerígeno, são verrugas que se formam. São cauterizadas. Ou, uma pequena cirurgia, caso elas estejam maiores... acho que realmente vc ainda não encontrou um médico que te oriente, como a minha me orientou e me explicou tudo sobre a doença. Eu tb começei a fuçar na internet sobre ela, lia tudo sobre... até debatia com minha gineco!!


Menina, relaxa, vc só tem 24 anos, planos, uma faculdade!! Isso é passageiro. Eu sei que saúde é chato, mas não estraga mais com essa cabeça cheia de grilos. Procure primeiro um bom médico e siga todas as orientações dele e tb siga sua vida normalmente, sua faculdade e volte a ser vaidosa que isso vai te ajudar a melhorar o astral! HPV teu organismo logo combate e vc estará livre dele.


Hoje ainda fui pegar meu preventivo na minha gineco e novamente deu tudo bem... ;)


Força pra vc e fé!! No final, tudo dá certo!


Tata_
Offline
No PF desde: 03/02/2014

SandraW, Obrigada pela resposta..


No meu caso não tenho verrugas e sim lesões no colo do útero, é uma lesão de baixo grau, mas de alto potencial oncogênico infelizmente. Essa alteração saiu no papanicolau, senão nunca saberia que tinha algo.. é imperceptível aos olhos =/


imagem de SandraW
SandraW
No PF desde: 31/12/2010

Sim, meu caso tb eram lesões. Cauterizei o colo do útero por duas vezes.


Tata, mas se a lesão é de baixo grau, NIC I como vc diz, como ela pode ser de alto potencial oncogênico? Que eu saiba, são os vírus NIC II ou III.

"As infecções subclínicas (não visíveis ao olho nu) podem ser encontradas nos mesmos locais e não apresentam nenhum sintoma ou sinal. No colo do útero são chamadas de Lesões Intra-epiteliais de Baixo Grau/Neoplasia Intra-epitelial grau I (NIC I), que refletem apenas a presença do vírus, e de Lesões Intra-epiteliais de Alto Grau/Neoplasia Intra-epitelial graus II ou III (NIC II ou III), que são as verdadeiras lesões precursoras do câncer do colo do útero." - Retirei da internet.


Lógico, é uma doença que se não tiver tratamento nenhum, pode ser transformar em câncer. O que não é teu caso, já foi diagnosticado e já sabe com quem está lutando. Só seguir o tratamento.


Tata_
Offline
No PF desde: 03/02/2014

SandraW, eu fiz a captura híbrida que acusou somente o vírus de alto risco. Deu 661,00 minha carga viral para o grupo de alto risco e 0,00 para o grupo de baixo risco. Minha lesão é de baixo grau, mas o vírus é do grupo de alto risco... Você na época fez captura híbrida?


imagem de SandraW
SandraW
No PF desde: 31/12/2010

Fiz sim e tb biópsia. Mas tanto a captura híbrida quanto a biópsia deram lesão de baixo risco e negativa para cancer. É que eu descobri muito rápido Tata. Tinha feito meu preventino, em abril daquele ano e em dezembro (foi quando estava já a alguns meses com uma pessoa) descobri várias pintas pretas lá naquela região. Parecia um monte de sarda, mas eu logo vi que era problema. Marquei gineco e só de olhar ela já me falou que era HPV. E no que veio o exame, ficou comprovado... aí iniciou toda a maratona...


Vc faz preventivo todos os anos? Tm idéia de quanto tempo ficou com HPV e não sabia?


Tata_
Offline
No PF desde: 03/02/2014

Eu descobri no primeiro preventivo que foi em set/2013 .. Não faço ideia de quanto tempo estava com HPV , infelizmente...Nunca tive nenhum sintoma, corrimento, coceira, verrugas, pintas, nada =/


graziane
No PF desde: 11/04/2014

ola, tem alguem on line