Fiz exame e não consigo decifrar o resultado

23 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Flor, eu passei por isso! Meu post na época ( quase 4 anos atrás) saiu até no livro do PF!


Amiga, só te digo uma coisa, não se assuste.. Acalme-se!

Comigo tbm foi assim.. Fiz o preventivo como de costume, apareceu uma alteração. Meu médico então pediu colposcopia e biopsia, e lá estava o resultado, NIC 1 sugestivo de HPV!

Nossa, quase tive um ataque... Chorava, me desesperava, achava que aquilo era o fim do mundo, pois nunca nem tinha pensando em me aprofundar no assunto, apenas sabia que era uma doença sexualmente transmissivel e isso já me causava repulsa de mim mesma! Pois bem, fiquei neurotica, fui a fundo nas pesquisas, nas conversas com o médico.. Fiz a cauterização na ferida ( o meu foi feito com aparelhinho e doeu bastante, mas é rápido).. Tive que fazer mais 1 ou 2 aplicações de ácido tambem.. Por hora me curei, mas sábia que iria ter que fazer acompanhamento por algum tempo para realmente constatar que tudo estava bem.. No começo eram preventivos de 3 em 3 meses, no segundo ano se espaçou para 6 em 6, por fim faço anualmente, e esta TUDO BEM! Nunca mais tive problemas em relação ao HPV, claro que o ideal é sempre cuidar da imunidade para não correr o risco, pois até o estresse pode fazer a doença voltar! Infelizmente, é uma doença que não tem cura, ela pode não retornar nunca mais, mas o virus estará lá e você terá que sempre visitar seu ginicologista anualmente, mas isso toda mulher deve fazer independente de se ter ou não o virus!

Não se estresse com isso, pois mais de 70% das mulheres que tem vida sexual ativa tem o virus, mas muitas nem sabem porque ele nunca se manisfetou.. As vezes, ela leva anos para se manisfestar outras vezes mesmo nem aparece!

Então é isso linda, espero ter ajudado.. Sempre procuro ajudar quem passou por isso, pois sei bem como é, e se alguem tivesse me explicado isso tudo antes, eu não teria ficado tão apavorada!

Espere seu médico voltar e leve os exames, provavelmente ele vai te falar tudo que eu falei, e os procedimentos deverão ser qse os mesmos!


Abraços e boa sorte


scheilamendes
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Nossa,

MUITO OBRIGADA por tudo isso que vc falou..


estou realmente mais tranquila!!!


Beijos e quando tiver novidades aviso!!


samara@33yahoo.com
Offline
No PF desde: 06/08/2013

Entre no forum,https://www.facebook.com/photo.php?v=300158100135665&set=vb.100004244312462&type=2&theater