Fiz exame e não consigo decifrar o resultado

23 respostas [Último]
scheilamendes
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Oi, não. não tem nada..isso é bom?


milene santos
Offline
No PF desde: 04/01/2014

alguma de vcs sao daqui de sao paulo ???


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

http://medicoresponde.com.br/o-que-e-cervicite-cronica-com-metaplasia-escamosa/


Cervicite crônica com metaplasia escamosa é um diagnóstico histológico (por biópsia) da inflamação da camada interna do colo uterino (endocérvice), que pode ocorrer em resposta à infecção pelo HPV, dentre outras causas.


O epitélio de revestimento da endocérvice, que deveria ser cilíndrico mucoso com glândulas, sofre transformação (metaplasia) para epitélio escamoso, semelhante ao da ectocérvice. Na zona de transformação ou zona T, que é a região mais próxima do orifício do colo uterino, é comum a ocorrência de metaplasia escamosa, assim como de cervicite crônica. Os cistos de Naboth, também freqüentemente observados nesta região, são glândulas endocervicais dilatadas porque seu orifício de saída foi obstruído pelo epitélio metaplásico.


A importância da zona de transformação é que o epitélio metaplásico pode ser sede de atipias celulares chamadas de displasia (de graus leve, moderado ou grave). A displasia grave é considerada um câncer in situ, que é precursor do carcinoma do colo uterino.


Para o tratamento, pode ser necessária cauterização do colo uterino, procedimento ambulatorial, que é feito com anestesia local.


Toda mulher deve consultar anualmente o ginecologista, para diagnóstico precoce e prevenção do câncer de colo uterino.


scheilamendes
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Então quer dizer que se em minha biópsia deu sugestivo de HPV e conforme tua explicação eu tenho mesmo HPV??????


Mesmo que não tenha aparecido NIC I II ou III??

não apareceu nada disso como apareceu para outras meninas...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não se assuste, tive esse problema e na colposcopia apareceu uma ferida no colo do útero, o diagnóstico foi de HPV.

Fiz a biópsia (dóoi) e depois durante 2 anos fiz cauterização com ATA que é um ácido (não dói, só arde um pouco).

Não tenho mais nada e meus últimos exames preventivos foram ótimos. Nem o tal de HPV aparece mais.


Provavelmente o médico vai te pedir a biópsia.

Mas calma...


scheilamendes
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Muito obrigada pela ajuda, sua opinião realmente me acalmou..pois o caso é parecido..

Obrigada mesmo ta?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

axo que tu devia mostrar esses exames pra um dotô... ou coisa parecida...ou ao menos consultar um site novo que dizem que tem agora, parece que o nome é GOOGLE, e me contaram que é só iscrever ali no quadradinho que tem no meio qual é a tua dúvida que ele responde tudo e de grátis! que legal né miguxa???!!!

minha opinhiãumn né?

s2 e lhe desejo muita saúde!


scheilamendes
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Ah, ok, grande ajuda, óbvio que já fiz isso neh miguxa!! e se tu não leu tudo, eu já levei pro médico, porém ele tá de férias, então não dá opinião furada, se não quer pelo menos ler tudo até o final.. o negócio é sério e to mesmo preocupada, não estou brincando aqui...


e em cada site diz uma coisa diferente..


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

#xatiada !

kkkkkkkkkk


imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013

scheilamendes:

Olá, boa tarde!!!

Seguinte, pelo que eu já tive, e por ouvir as meninas comentarem, me parece HPV. Os termos técnicos muitas vezes variam de um laboratório para o outro.

Quando diz em seu exame ZT tipo 1.

ZT significa zona de transformação,eu interpretei que seja nic 1... Masssssss lembrandoooo, eu não sou médicaaaa.

Vá até o tópico abaixo, onde diz cirurgia de alta frequência...

Participe ;;;

te encontro lá.... Agora

bj