Dúvidas elementares sobre contraceptivos

16 respostas [Último]
imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Sim, eu sei... Na bula do Anticoncepcional que eu tomo diz que se após o inicio do uso dos remédios tiver diarréia o ideal é utilizar outro método contraceptivo, pois pode perder o efeito do mesmo...


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

É, só que as queridas, tomam o anticoncepcional por indicação e NÃO SE IMPORTAM de ler a bula! Ta lá tudo explicadinho.

Falta de senso de autopreservação!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Em primeiro lugar faltou orientação, e isso se trás de casa.

Minha filha tem 5 anos e já explico pra ela certas coisas, como ela vê eu me aplicando minha injeção anticoncepcional, fez muitas perguntas e já tratei de informa-la.

Mas muitas mães tem medo ou vergonha de conversar com a filha sobre isso, a minha só me disse uma vez, quando eu tinha 14 anos: "não é errado vc ter vontade e transar com alguém, errado é vc ser irresponsável." E foi só isso. Mas foi suficiente , tive minha filha aos 27 anos.


Mas, acho que ninguém aqui tá livre de dar uma rateada, então acho que o pessoal poderia maneirar nas pedradas, cada um sabe de si.


E acho que se a pessoa vem aqui perguntar, quer dizer que ela quer sanar suas dúvidas pra fazer as coisas certas.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Todas as dúvidas são se podem estar grávidas ou não. Eu nunca vi um questionamento aqui do tipo: quero começar a tomar anticoncepcional, mas não sei como devo proceder, tenho dúvidas, alguém poderia me ajudar.

Nunca é assim, é sempre depois de ter tomado errado, ter tido relações sexuais desprotegidas e lá vem o medo de estar grávida.


Isso me deixa revoltada, pois minha mãe nunca abriu a boca pra me instruir sobre nada, e eu sabendo o que acontece quando se faz sexo, fui atrás das informações na internet (ainda tava no início), livros, amigas mais velhas, mães de amigas mais abertas. Perdi a vergonha, fui a um ginecologista, e comecei a tomar corretamente, mesmo usando camisinha junto.


A mulherada tem que se conscientizar gente! Informação ta aí escancarada. É só ter interesse, e isso é o que anda faltando e muito.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

A mulherada tem que se conscientizar gente! Informação ta aí escancarada. É só ter interesse, e isso é o que anda faltando e muito.


x1000


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Mas é necessário buscar informações que sejam pertinentes.


Vejo tanta gente falando tanta coisa absurda para as dúvidas postadas aqui.

E outra, isso não é um consultório médico. As pessoas que vão opinar até podem entender do assunto, mas é uma relato da forista. Pode não ser EXATAMENTE assim que como nos é contado..

Nada substitui a consulta com um médico!!!