Dúvida: Condiloma.

8 respostas [Último]
Ludwika
No PF desde: 16/03/2011

Alguém sabe sobre esse assunto? Preciso de uns esclarecimentos antes da minha consulta.


Percebi que nasceu um pequeno caroço entre minha [******] e meu ânus, porém, como uso gillete, achei que era mais um fio encravado. E nesse tempo, ele foi crescendo e crescendo, até que fui observar mais minuciosamente e percebi que não era apenas 1, era 3 caroços juntos, sao firmes e sem cor, não doem e nem incomoda, só incomoda aquela elevação na entrada da [******] na relação sexual, quando meu namorado passa a mão e sente aquele volume encrespado!


Pesquisei muito na net o que poderia ser e todos os sinais deu a entender que se tratava de condiloma acuminado! fiquei meio desesperada e marquei logo uma consulta ao ginecologista!


Porém, aí vem minha dúvida, sendo que não vi mais nenhum site falar sobre: O condiloma só é transmitido pelo ato sexual? porque tenho namorado e o único parceiro sexual é ele, e ele não tem sinal nenhum que tem esse condiloma!

Tenho medo de me tratar e ele está com condiloma! ou contar pra ele caso eu tenha isso e ele pensar que eu andei dando uns pega em outras pessoas!


Pelo menos uma coisa eu tenho certeza: deveria ter usado camisinha nas relaçoes :blush:

Mais, quem sabe mais sobre esse assunto, me ajuda please?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Deculpa não poder te ajudar...


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Olha menina que situação hein??? Só o ginecologista poderá te dar algum conselho ou informação. E quem se atrever a dizer alguma coisa aqui terá que pensar muito pra responder ....ou pesquisar.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Ludwika, o condiloma cuminado (causado pelo vírus HPV) é pego por relação sexual e em casos muito raros (raríssimos) de outras formas, como vasos sanitários contaminados, banheira de motéis , etc.. O Fato é que o HPV pode ficar anos e anos dentro de organismo sem que se manisfeste (assim como o HIV), e outras vezes, ele ainda é expelido pelo organismo sem que a pessoa nem saiba que contraiu (como acontece geralmente com a maioria dos homens) Ou seja, você pode ter pego há anos atrás e só agora ele se manisfestar, ou então seu namorado pode ser portador há tempo também, não ter lesões mas te transmitir, e como seu sistema imunológico pode estar baixo, as lesões apareceram.. Primeira coisa se acalme, pq HPV tem tratamento, e segundo os médicos, 75% das mulheres sexualmente ativas tem ou terão algum contato com este vírus na vida. Vá ao ginico, ele te indicará o melhor tratamento (provavelmente cauterização), e cuidando tudo ficará bem..


Espero ter ajudado...


Beijinhoss


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Ah, qualquer dúvida pode perguntar que estarei aqui para te responder... Já fui portadora há anos atrás e frequentei muitos médicos, além de ter estudado muito o assunto...


Beijinhos


Ludwika
No PF desde: 16/03/2011

LOIRINHA_23


Obrigado pelas informações!

Fui no ginecologista e ele confirmou que tenho :(

Ela disse que iria fazer umas aplicações de ATA para os caroços ( não está com aspecto de verrugas!) sairem...

Isso dói? Pq o pouco que vi na net esse ATA é um ácido! Terei cicatrizes? que medo...


Eu conversei com meu namorado, nossa, ele ficou muito abalado e se culpa, pois ele suspeitava que a ex dele já teve... Só que no caso, ele não aparenta ter nenhuma lesão no [*****]!


Enfim, ele me deu muita força e nós iremos nos tratar juntos... Espero que dê td certim!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Ludwika,


A aplicação do ácido arde um pouco, mas como suas lesões são poucas acredito que não sentirás.. Talvez em umas 2 ou 3 sessões elas sumam. Sim, dependendo do tamanho delas, ficaram pequenas cicatrizes, mas nada de mais...

É normal levar um susto no começo, todos temem o desconhecido.. Mas , mesmo seu namorado não apresentar lesões, é sempre bom ir ao urologista e fazer o exame para verificar se ele realmente esta contaminado, pois se ele não se tratar, poderá te reinfectar!!


Boa sorte!!


Beijinhos


Ludwika
No PF desde: 16/03/2011

Amanhã irei ao gineco fazer esse procedimento! Que medo, porém, vamo que vamo!


ars
No PF desde: 22/08/2011

Oi Loirinha

Vc ja engravidou apos tratar o hpv?

voltou ou vc nunca mais teve?

bjuss